Cinquenta.

1K 87 46
                                    

Harry.

O corredor do andar de cima está vazio e silencioso, quase intocável. É a primeira vez que venho aqui e não existem brinquedos ou coisas de crianças espalhados pelo corredor, as janelas estão fechadas e até parece não haver ninguém, se não fosse por algo como uma barulho de fungada que escuto. Caminho apressado pelo corredor e observo o que acontece depois da porta. Emanuela está sentada na cama e Hope está a sua frente. Emanuela observa a filha com um olhar triste e funga outra vez.

- Mas você não precisa se preocupar com isso, ok? Nós vamos ser feliz sozinhas, nós não precisamos do seu pai Harry ou do seu pai Liam, nós temos uma a outra, certo? - Emanuela até sorri e passa as mãos nos cabelos enrolados de Hope.

- Nós Vamos morar com a vovó Anne? - Hope pergunta. 

- Talvez, mas a mamãe precisa resolver algumas coisas antes disso, tudo bem? - Hope concorda e começa a saltitar pelo quarto, ela parece alheia a situação, mas eu consigo perceber que Emanuela está devastada só pelo jeito que ela chora. 

Penso duas vezes se devo seguir em frente com tudo isso, mas quando lembro que também estou devastado, decido encerar com isso de uma vez por todas. Dou dois toques na porta e me posiciono de um jeito que ela possa me ver, ela limpa as lágrimas  e fecha a cara quando percebe que sou eu.

- Posso falar com você? - Eu peço.

- Eu não estou no clima para brigar.

- Eu não quero brigar. - Levanto os braços como um sinal de paz. Ela concorda.

- Filha, você pode ir lá embaixo com a vovó Anne? - Ela pede e minha filha que antes estava alheia a situação, vira a atenção para nós dois.


- Papai! - Ela corre em minha direção e me abraça como se nós não tivéssemos nos visto a minutos atrás.

- Oi, meu amor. - Acaricio seus cabelos e a pego no colo.

Ela faz sinal de que quer descer e eu a coloco no chão.

- Cê vai brincar comigo, papai?

- Vou meu anjo, espera o papai lá embaixo. - Ela concorda e sai do quarto saltitando.

O clima fica um pouco estranhos entre nós dois.

- Então..  - Nós dois dizemos ao mesmo tempo e ela até sorri.

- Você pode falar. - Ela dá de ombros e se ajeita na cama.

- Eu... Eu descobri umas coisas e nem sei como te falar isso, mas eu estava errado todo esse tempo. - Ela dá risada e eu me sinto ainda mais humilhado.

- Em relação ao que?

- Em relação a Gabriela, a você, Hope. Eu estava errado em relação a tudo que tenho feito nos últimos dias.

- Eu não estou entendendo.

- Eu.. Eu descobri que Gabriela estava envolvida com Zayn. Ela estava envolvida em seu sequestro, ela fez de tudo para me afastar de você, ela mudou minha cabeça para que entrasse na justiça contra você e.... Ela foi até a responsável pelo acidente que Hope sofreu na semana passada. Eu estava errado, eu estava tão cego e.... Eu te tratei tão mal, eu fui tão sujo.. Eu nem sei o que te falar. 

- Você está me pedindo desculpas por ter descoberto tudo aquilo que eu tentei por vezes te avisar? - Ela da uma risada irônica e balança a cabeça de uma forma que ela me olha como se debochasse de mim. 

- Eu.. Eu sei o quanto eu te fiz mal, eu sei que te tratei mal inúmeras vezes, mas eu estava cego, eu realmente não enxergava o que estava acontecendo. 

- Você não sabe o que eu passei, Harry. Não sabe o tanto que eu sofri quando você tomou minha filha de mim. Suas meias palavras não podem apagar o que eu sofri.

- Eu sei, eu imagino o tanto que te magoei, mas eu..

- Eu não quero ouvir o que você tem pra falar, nem perca seu tempo! - Ela da de ombros.

- Emanue..- Eu tento, mas ela nem me deixa falar.

-  Sabe o que é mais engraçado, Harry? Hoje o único homem que foi capaz de me amar me deixou. O homem que fez tudo aquilo que você deveria ter feito por mim, o homem que criou a sua filha e assumiu todas as responsabilidades que você devia assumir, a única pessoa que me deu amor depois que você acabou com a minha vida me deixou, e sabe qual foi a desculpa que ele me deu? - Ela ri, sem humor. - Ele me disse que ia me deixar, pois nós precisávamos de uma chance. - Ela sorri ironicamente e de uma hora para outra começa a chorar. - A única pessoa que me amou, lutou por mim e me deu apoio em todos os momentos em que eu precisei me deixou, ele me deixou por sua causa!

- Eu não pedi pra ele te deixar, eu não tenho culpa do que aconteceu com você ou com o relacionamento de vocês! - Eu dou de ombros. Eu preciso tentar ficar de boa, mas isso me dá nos nervos, ela sempre me acusar de coisas que eu nem mesmo tive culpa.

- Ele fez isso porque diferente de você, ele tem uma consciência, diferente de você ele pensou em Hope e em mim, até mesmo em você. Logo você que me enfiou nessa situação, logo você que tirou tudo de mim, você me tirou amigos, família, até minha alto estima eu perdi por causa de você. Você fala tanto de Zayn, mas foi tudo culpa sua, ele só me causou isso tudo porque você entrou na minha vida. Você me deu a melhor coisa do mundo e até isso você me tirou. Eu não consigo te perdoar, não consigo mesmo, Harry. 

- Você não pode levar as coisas por esse caminho, não pode agir como se eu tivesse feito tudo de má fé. Eu errei, mas todo mundo erra, você também já errou! Eu não causei tudo isso sozinho.

- Eu não posso agir assim? Por que eu não posso, Harry? Por que eu não posso se a única prejudicada em toda essa história fui eu?  Parece que tudo na minha vida desmoronou desde que você entrou nela. Eu não tenho noção do que estou fazendo desde que você entrou na minha vida, eu simplesmente perdoo erro atrás de erro, te deixo entrar independente de tudo, eu só penso no melhor de você, só espero que você não vá me magoar outra vez e isso dói, dói porque você sempre faz de novo, aliás, você faz pior, você sempre arranja um jeito de me magoar e isso precisa acabar, eu não sei se aguento mais, eu nem sei se consigo olhar para sua cara outra vez. Quer saber? Sai da minha casa! Sai daqui, me deixa respirar. - Ela joga um almofada em mim e em seguida solta um soluço alto. 

Eu me afasto dela e saio do quarto, ainda tentando entender como foi que as coisas ficaram assim.

Destino.Where stories live. Discover now