02

12.7K 649 45
                                    

- Puta que pariu!- Praguejo ao ver o tamanho do prédio.

Olho para frente e vejo Liv em frente as portas giratórias, ela estava arrumada ao nível do prédio, aliás. Saia lápis preta desenhando suas curvas, meia calça, saltinho baixo preto, camisa branca e um blazer preto, não vou nem comentar do cabelo da desgraçada que estava impecável. A mulher me da um sorriso e caminha na minha direção, me abraçando logo em seguida.

- Que bom ver você Savy, estava ansiosa pro dia em que sairíamos juntas!- Liv diz animada me acompanhando até a entrada do prédio.- Vou te passar algumas coisas que você precisa saber sobre o sr. Mitchell.

A encaro com um sorriso.

- Saber sobre o sr. Mitchell?- Solto um riso baixo.- O homem não deve ser ruim Liv.

Assim que eu termino a frase uma garota passa chorando ao nosso lado, eu engulo seco e me viro para a minha amiga.

- Comece agora!

Entramos pelo mesmo elevador que a coitada da menina saiu chorando, Liv aperta o botão do ultimo andar e se vira para mim séria, bem séria.

- Hoje em especial ele está de mau humor, então os cuidados coma comunicação devem ser redobrados.- Ela começa.- Sem risadinhas ou ele vai achar que você esta dando em cima dele.

- O que?- A encaro de novo.- Ele é o Jason Momoa por um acaso?

- Não Savy, é Victor Mitchell.- Ela ergue as sobrancelhas.- Respostas rápidas mas não secas, abotoa o ultimo botão da sua camisa, mãos o tempo todo no colo, olhe sempre nos olhos dele e tenha sempre em mente uma resposta pratica para o caso de ele ser sarcástico, postura de bailarina e sempre deixe claro ser pontual e responsável.

Ela fez o cara parecer um crápula que destrói os sonhos de qualquer garotinha feliz que entre na sua sala, mas eu não sou uma garotinha feliz, eu sou uma garotinha desesperada por um emprego.

- Certo.- Confirmo levando minhas mãos imediatamente ao botão da minha blusa.

- No todo, seja simpática e educada, peça licença ao entrar, sente-se na cadeira após a ordem dele e seja séria o tempo todo, tipo a entrevista inteira.

Me limito a apenas assentir, parece que eu estou indo ter um reunião com o demolidor e ele vai acabar com os meus sonhos, mas eu não tenho sonhos, então não deveria estar tão preocupada dessa forma.

Assim que o elevador se abre, revela uma sala de espera extremamente limpa e organizada. Dois sofás de couro dispostos em L, uma mesa de centro com alguns livros e adornos sobre ela, uma estante com livros e caixas organizadoras na  parede paralela a um dos sofás e um bebedouro de agua ao lado e então paralelo ao outro sofá uma porta com uma janela de vidro, com a visão tampada por uma persiana. Num sofá esta sentada uma senhora e no outro uma garota que aparentava ter no máximo dezessete anos, de repente a porta se abre e uma garota que aparentava ter a mesma idade da outra sai de cabeça baixa e apenas uma voz é ouvida de lá de dentro.

- Próxima!

Ela ecoa como um trovão pelo ambiente, me viro para Liv com cara de assustada me perguntando onde essa mulher me enfiou.

- Boa sorte Savy, depois me conta como foi!- Ela diz com um sorriso antes de sumir atrás das portas do elevador.

Assim que a senhora se levanta e entra no abatedouro de sonhos, eu me sento no lugar dela respirando fundo, olho para  a outra garota e ela encarava sem parar a porta do escritório, talvez pensando se realmente queria entrar lá. Eu não tenho nada a perder se entrar lá e tomar alguns xingos, vou me sentir em paz por pelo menos ter  tentado, mas eu não consigo nem imaginar o  que está passando na cabeça dessa menina.

Querida Babá (Reescrevendo)Where stories live. Discover now