Chapter X

8.6K 518 326
                                    


Cerca de três semanas já haviam se passado desde o retorno das aulas e a vida de Draco tinha virado um completo inferno. Ele tinha conseguido iniciar um relacionamento com sua companheira justamente no momento em que estavam praticamente sozinhos na escola, então nem tinha pensado nas consequências que a chegada do restante dos alunos traria para a sua vida.

O veela não estava acostumado a ficar tanto tempo separado de Hermione, muito menos de ter tantas pessoas ao seu redor. A presença deles atrapalhava a conexão que começava a se intensificar entre eles, o deixando irritado. Não suportava que conversassem com ela. Suas crises de ciúmes começaram quando um lufano, Domênico Fogus, havia pedido a Hermione que lhe explicasse o conteúdo de transfiguração. Havia começado com um simples mal humor, subindo até o ponto de rosnar perto dele. Hermione não havia gostado nenhum pouco disso, criando uma discussão entre eles. O resultado? Um veela muito irritado que perdia o controle mais facilmente.

Havia chegado a um ponto que nem Zabini conseguia controlar mais seu amigo quando estava por perto. Ora, ele havia sentido ciúmes de McGonagall enquanto ela elogiava o trabalho de Hermione. Qualquer pessoa que chegasse perto ou sequer olhasse em sua direção, fazia seus instintos aflorarem e suas presas crescerem.

Realmente, um inferno.

Todo esse desgaste não havia complicado só o seu relacionamento, mas o seu corpo também. Há pelo menos dez dias que Draco ameaçava chegar ao ponto de exaustão. Ele tentava ao máximo não demonstrar perto da namorada, porém as bolsas escuras abaixo dos seus olhos entregavam rapidamente que não conseguia dormir. Sua performance no Quadribol também deixou de ser aquele exemplo para os demais, transformando-se num completo desastre.

Ele estava fraco, e isso era tão notável quanto um elefante com tutu de balé.

Blásio Zabini já havia aguentado demais tudo aquilo. Ele precisava tomar providencias antes que seu melhor amigo realmente passasse mal. Nunca que aquela mistura de mal humor com exaustão daria certo. Se em pessoas normais o resultado já era catastrófico quem dirá num veela puro adolescente. Ele tivera que amparar o loiro na última aula de poções com a ajuda de Snape antes que ele caísse no chão.

O que nos levar a ficar boquiabertos com a falta de noção e percepção tanto de Hermione quanto de Draco. Quer dizer, de que adiantava serem os melhores alunos da escola se não percebiam o agravamento da situação? Veelas macho puros eram criaturas extremamente raras na natureza, mas que não impedia que fossem estudadas.

***

Lilá Brown tinha dado um tempo de Ronald na manhã que foram descobertos trancados no armário de vassouras – o mesmo que Draco quebrou a maçaneta – parando de falar com ele. Ela jurava que havia sido culpa do garoto, enquanto ele não fazia a menor ideia do que tinha acontecido. Aquilo com certeza foi um escândalo na escola, tendo Rony recebido outro berrador de sua mãe, ainda mais furioso do que o episódio do carro. Ambos haviam pego detenção por todo aquele tempo, coisa que esfriou completamente o relacionamento.

-Confesse, Hermione. Você se sentiu vingada pela detenção deles. – Gina Weasley insistia no mesmo assunto há semanas, querendo arrancar alguma coisa da mais velha.

-Isso soa tão errado, Gina. Porque eu me divertiria com o castigo dos outros? – Hermione tentou passar um sermão, mal conseguindo esconder o sorriso no canto da boca.

-Eu sinto muito se você gosta do idiota do meu irmão. Eu até diria para aproveitar que a Lilá não quer ver ele nem pintado de ouro para investir, mas não sei se isso daria certo.

Realmente, um pouco antes de Draco se transformar ela era apaixonada pelo ruivo. Admitiu que hoje isso trazia certos arrepios a ela. Como conseguiu um dia gostar de alguém que não fosse o seu companheiro? Conseguia se lembrar perfeitamente das aulas de Criaturas Mágicas, onde dizia explicitamente que a ligação veela- companheiro era de sangue, formada desde o seu nascimento. De certo era ilógico ter conseguido gostar de outra pessoa em sua vida.

Veela, Draco?Onde histórias criam vida. Descubra agora