Capítulo 8

37 10 16
                                    







Capítulo 8

The Third – Louise

4 Anos Atrás

A garota como de costume acordou pulando da cama graças ao seu irmão mais velho – mas ele tinha o comportamento de uma criança-, ela se sentou e o olhou com raiva, respirou fundo se levantando aos poucos e saiu do quarto sem falar um " bom dia" para Lucas. Passou pelo pequeno corredor de seu apartamento indo em direção à cozinha vendo seus pais conversarem baixo enquanto terminavam de preparar o café da manhã, sorriu vendo aquela cena e sentou na cadeira os olhando.

Ela amava sua família incondicionalmente e faria de tudo por eles, também sabia que eles fariam de tudo por ela só que às vezes ela era obrigada a escutar seus pais brigarem até tarde – o que a deixava triste e frustrada -, mas ela apenas tentava ignorar porque sabia que nunca dava em nada as brigas deles dois – mesmo sendo por inúmeros motivos -.

Seu irmão se sentou ao seu lado durante o café da manhã e os quatro tiveram uma conversa bem agradável em família sobre diversos assuntos ou sobre o último de Louise no colégio ou sobre a faculdade de Lucas, eles estavam bem animados para uma segunda feira de manhã já que era um costume da família acordar querendo voltar a dormir.

(...)

Depois de tomar banho e se arrumar, Louise e seu irmão saíram de casa seguindo seus caminhos, ela estava um pouco nervosa para começar em outro colégio porque teve alguns problemas no outro onde estudava mas esperava arrumar um novo grupo de amigos onde iria se encaixar perfeitamente. Vários pensamentos martelavam em sua cabeça, ela sabia que aquele ano seria bem difícil e chato mas teria que se esforçar muito para que nada de ruim acontecesse.

Ao entrar pelo enorme portão sentiu um frio em sua barriga, respirou fundo e seguiu seu caminho até seu armário, durante sua caminhada viu como todos riam ou conversavam alto e se sentiu acolhida antes mesmo de fazer novas amizades e pensou que seria legal começar tudo de novo. Não gostou muito da ideia de seu antigo colégio fechar justamente no ano que seria seu último ano de colégio, era como se alguma coisa a dissesse que isso seria o ideal para ela naquele ano.

Ela seguiu para sua primeira aula do dia – que era Matemática-, se sentou na primeira cadeira que viu e sentiu que alguém a olhava mas apenas ignorou, pegou seu material e começou a prestar atenção no que o professor falava. Após o fim da aula, ela foi a primeira a sair da sala, seguiu até seu armário quando notou que um garoto de cabelos castanhos a olhava de lado.

- Algum problema? – Ela perguntou

-  Não, mas você está na minha aula de matemática e é nova no colégio então queria me apresentar. – Respondeu ainda a olhando. – Me chamo Ashton e você?

- Ah garoto deixa de ser estranho – Riu o olhando – Me chamo Louise e estou metendo o pé, fui. – Fechou seu armário e sumiu entre os alunos no corredor.

Ela riu daquele breve momento enquanto seguia em direção ao laboratório e ficou pensando consigo mesma porque tinha sido grossa com o garoto mas ao olhar para trás viu que o mesmo não estava mais ali então apenas seguiu seu caminho. Ao entrar no laboratório viu que alguém havia explodido algum composto químico que deixou um odor horrível, saiu com uma mão no nariz e rindo ao mesmo tempo porque jamais imaginava que isso realmente iria acontecer.

(...)

Assim que as aulas chegaram ao fim, ela foi para casa se sentindo bem por ter dado tudo certo no primeiro dia de aula, entrou em seu apartamento rindo lembrando dos acontecimentos do dia e se sentou no sofá quando seu irmão a assustou.

- Caralho, Lucas! – Ela gritou colocando a mão no peito.

- Oi para você também Louise– Se sentou ao seu lado. – E aí, como foi hoje?

- Em primeiro lugar, eu te odeio e em segundo lugar, foi legal e vi alguém explodindo alguma coisa muito fedida no laboratório. - Respondeu rindo um pouco alto e seu irmão a olhou rindo de volta.

- Que bom anã, e os seus professores são legais? - Ele mexeu nos cabelos cacheados de sua irmã vendo-a se ajeitar no sofá.

- São normais ué, não tem muito o que se falar dos meus novos professores. – Ela deu de ombros. – Tem um garoto estranho na minha aula de Matemática e ele se chama Ashton.

- Um garoto? Está interessada nele? – Perguntou rindo.

- Não desgraça, só comentei porque sabia que iria perguntar isso também. – Se levantou e o olhou. – Agora eu vou tomar outro banho e comer alguma coisa.

- Eu estava aqui sendo um bom irmão, fazendo carinho no seu cabelo e você me trata assim? - Lucas a olhou fazendo cara de cachorro que caiu da mudança. - Você é terrível, Louise.

- Lucas, não enche meu saco. - Jogou uma almofada nele, pegou uma mochila e se levantou.

Ela foi para o seu quarto, deixou sua mochila em algum canto qualquer, pegou seu pijama, tomou seu banho e foi para a cozinha pegando alguns sanduíches e comeu os mesmos, todas as cenas do dia repassavam em sua cabeça e ela riu mais uma vez percebendo que havia sido divertido e mal podia esperar para o segundo dia. Mesmo ainda sentindo um pequeno remorso e saudades do seu antigo colégio, arrumou seus cabelos em um coque e pegou seu celular vendo fotos antigas sorrindo.

Louise sentia falta de suas amigas, elas moravam do outro lado da cidade então demorava em torno de duas horas para poder ver seu antigo grupo, seu coração se apertava toda vez que via fotos delas juntas e lia as mensagens que recebia de como ela fazia falta para elas. Suspirou deixando o celular aberto em uma foto com sua melhor amiga, a Valerie e se levantou esticando seu corpo para que pudesse arrumar sua mochila para o dia seguinte, esperava que fosse tão divertido quanto o primeiro dia.

𝑻𝒉𝒆 𝑫𝒂𝒓𝒌 𝑺𝒊𝒅𝒆 - em revisão Où les histoires vivent. Découvrez maintenant