Capítulo 11

33 10 11
                                    







Capítulo 11

Friends?

4 Anos Atrás

Alguns dias depois do acontecimento na casa de Julie que deixou Calum confuso, ele estava afastado de Julie porque não tinha gostado do que ela tinha feito e porque estava muito confuso, sem saber o que fazer e não sabia como iria agir com ela por perto e nem mesmo Ashton estava sabendo lidar ou ajudar com a situação do amigo. Para ele, seria um péssimo momento para ter algo sério – mesmo com alguém que ele realmente gostasse-, era complicado por estar muito focado e ele não levava muito o jeito de ser romântico e nunca teve uma oportunidade concreta para namorar.

Passava horas com a cabeça nas nuvens sem saber exatamente o que fazer ou como iria voltar a falar com ela sem gelar, gaguejar e pensar em sair correndo, seu coração sempre disparava quando ela estava por perto e toda vez que Ashton notava que Calum entrava em pânico, ele o levava para longe e o olhava atentamente tentando entender o que passava na cabeça de seu melhor amigo.

- Cara, você ainda não foi falar com ela, né? – Ashton se sentou no banco do corredor assim que puxou Calum para longe.

- Ashton eu não sei o que falar ou o que fazer. – Ele o olhou e colocou as mãos no rosto.

- E você acha que eu estou fazendo o que aqui? Plantando batata? – Riu do próprio comentário e levou um tapa na perna. – Viado.

- Porra, ela me olha, acena como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse fechado a porta na minha cara e eu fico lá parado, isso significa que gosto dela? – Calum olha para Asthon com uma expressão de dúvida.

- Meu amigo, tenho quase certeza que sim. – Riu e deu de ombros. – Mas eu como seu melhor amigo, vou te ajudar com esse seu coração mole.

Calum riu do que Ashton disse e suspirou se levantando indo em direção ao laboratório já que teria aula com ela e, talvez, tomaria coragem para conversar para esclarecer as coisas mas estava com medo de magoar Julie mesmo em pouco tempo porque pelo o que ele sabia, ela era o tipo de garota que gostava de namorar e estar sempre ao lado de quem gostava.

Assim que ela entrou pela porta rindo de alguma coisa que Michael tinha dito, ele a olhou dando um sorriso de leve até que ela se sentasse ao seu lado deixando seu material em cima da bancada e parando de rir aos poucos ignorando totalmente a existência dele ali, e ele se sentia mal pelo o que estava fazendo com ela porque já tinha se passado duas semanas.

Arrancou uma folha de seu caderno e escreveu  "sorvete?" deixando a folha em frente à ela esperando sua resposta ansiosamente como se fosse ganhar um doce e ao receber o papel de volta ficou feliz ao ler o "sim" dando uma risada baixa voltando – ou tentando- a prestar atenção na aula.

(...)

Antes de se encontrar com Julie, Calum estava no portão conversando com Ashton mais uma vez sobre o que ele poderia falar para ela sem a intenção de magoar mas aparentemente nem mesmo Ash estava sabendo lidar com isso.

- Fala que não foi sua intenção, que você queria muito ter mandado alguma mensagem depois mas não sabia o que falar e ... – Parou de falar assim que viu a mesma se aproximando com Louise.

- Oi gente. – Falou dando um soquinho em cada um e vendo Louise revirar os olhos.

Ashton riu baixo e se despediu deles antes que fosse atacado, Calum passava a mão na nuca e Louise olhava para o chão percebendo o clima tenso já que ela queria bater nele e perguntar qual era o seu problema para ter feito uma coisa dessas, mas seguiu seu caminho lentamente sussurrando para Julie " depois me fala tudo".

Eles começaram a andar em silêncio e nem chegavam a trocarem olhares, na cabeça de Calum estava a maior confusão porque seria complicado ele simplesmente começar a explicar o que tinha acontecido para ele não ter ido falar com ela. Já na cabeça de Julie passavam vários pensamentos diferentes para entender o motivo dele não ter ido conversar com ela e tinha medo de algum deles ser verdade.

- Vai querer Flocos de novo? – Calum perguntou assim que chegaram.

- Sim, vou ficar ali na mesa. – Respondeu indo em direção à pequena mesa no canto.

- Aqui. – A entregou o sorvete e se sentou ao seu lado.

- Cal, você está pálido, o que houve? – Perguntou o olhando notando que o mesmo tremia com o sorvete na mão.

- Eu quero falar com você desde aquele dia mas não sei o que te falar porque simplesmente entrei em pânico, pode até perguntar ao Ash, ele estava tentando me ajudar. – Respondeu respirando fundo. – E bem, não sei exatamente o que ia fazer depois porque no dia seguinte você nem falou comigo. – A olhou e deu de ombros.

- Não falei com você porque estava ajudando as meninas e quase não te vi também. – Tomou um pouco de sorvete. – E assim, também não sei o que te falar, nem sei ao certo como lidar com a situação porque você sabe que sou uma pessoa um tanto quanto enrolada. – Riu vendo que ele concordava com ela.

- Pensei que estava chateada comigo por não ter ido falar com você depois. – Olhou para seu sorvete derretendo.

- Um pouco, mas pensei que fosse falar comigo depois e se passaram duas semanas até que hoje resolveu falar alguma coisa. – Limpou a mão de Calum e pegou seu sorvete. – Toma logo antes que termine de derreter.

- Calma. – Começou a lutar com o sorvete derretido – Me desculpa mesmo, mas eu não sei bem o que sinto por você, não quero te magoar ou muito menos te afastar de mim, as coisas lá em casa estão a maior loucura por conta da minha irmã, minha mãe acha que ela vai morrer se sair de casa. – Respirou fundo para continuar falando. – Eu quero estar presente sempre caso aconteça mais alguma coisa entre nós dois, mas para isso tenho que acostumar com tudo que vem acontecendo.

- Eu te entendo Cal, se quiser conversar pode me chamar sempre que quiser ajuda. – Prendeu seu cabelo e olhou. – E também não sei o que sinto, mas tenho que concordar com o que disse e acho que agora não é o melhor momento para nenhum de nós dois pensar nesse assunto, vamos continuar como antes que não tem problema.

- É tão bom poder escutar isso. – Riu baixo. – Pensei que fosse me matar ou simplesmente me ignorar por mais tempo, mas já que concordou comigo, eu também concordo com você sobre agora não ser o melhor momento para alguma coisa, vamos manter nossa amizade mesmo.

- Se acalma Calum, eu não mordo. – Riu. – Amigos? – Perguntou rindo e esticando a mão.

- Amigos. – Respondeu rindo e apertando sua mão.

𝑻𝒉𝒆 𝑫𝒂𝒓𝒌 𝑺𝒊𝒅𝒆 - em revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora