Sem sentido

15 1 0
                                    


Todos os dias eu recebo uma folha em branco,e todos os dias eu falho em preenchê lá, acho que ficar em casa trancada no quarto não conta muito, acho que o medo do mundo lá fora e o temor que tenho ao colocar os pés pra fora de casa não me ajuda em nada, não ajuda mesmo.

Eu tenho sonhos como todas as outras pessoas, sonho esses que muitas vezes chegam a ser impossíveis, ou não, sei que tudo isso depende de mim, de quanto eu acredito em mim,e muitas vezes é a ai que mora o problema acho que minha autoconfiança é mais falha do qualquer outro sistema no mundo, mais eu já fui mais corajosa, destemida e até um pouco rebelde, mais tudo isso só aconteceu por um fator, eu me apaixonei intensamente.não diria que foi amor, ou que muito menos estava cega, e me desculpe a você que está ai lendo e achando que pela primeira vez na vida iria ler um livro do qual a história não fosse clichê, e talvez não seja, talvez eu esteja apenas exagerando, enfim, foi o que aconteceu e eu não me arrependi em nenhum momento do que aconteceu, do que eu fiz, ou deixei de fazer, mais para ter conhecimento do meu temor do mundo, você tem que entender a dor de eu ter me apaixonado pela primeira vez.

5 anos atrás

Sabe acho que não há nada pior como primeiro dia de aula, principalmente em outro colégio, onde você não conhece ninguém, primeiro que é como se atirar de cabeça em precipício,acredite é a mesma sensação, segundo que a chance de você cair de cabeça é de exatos 99%, terceiro todo mundo olha pra você e acredite ser o centro das atenções é muitas vezes a pior coisa do mundo, quarto tentar ser o mais invisível possível é a melhor opção do mundo, mais pra mim isso não funcionou nem por pelo menos 3 minutos.

- Eai novata perdida ?

Fiquei olhando pra cara dele tentando entender qual seria a intenção dele em relação a mim, afinal além de ser novata era a única novata chegar de paraquedas perto do fim do primeiro bimestre é quase suicídio, mas percebi que ele tava querendo realmente me ajudar.

- Novata ?

Quando ele me chamou pela segunda vez foi perceptível que eu divaguei o bastante para ficar com cara de retardada e ele me achasse esquisita,então antes mesmo da situação piorar resolvi respondê lo.

- Oi! Desculpa eu tenho essa mania chata de viajar do nada é meio que incontrolável!

- Aaah tudo bem, sei bem como é acontece comigo de vez em quando.

Após duas frases trocadas o silêncio pairou e tudo iria piorar se ele fosse tão tímido quanto eu, mas para minha sorte naquele dia o garoto a minha frente era três vezes mais desenvolto e desenrolado do que eu.

Perdida ?

Sim completamente perdida, você sabe ser novata com mais 900 pessoas é legal, ser novata sozinha é suicídio, principalmente quando você não conhece ninguém.

- Até hoje ninguém havia me dito algo que fizesse tanto sentido, vou levar esse lema pra vida quem sabe até pra faculdade e trabalho.

- Que bom que pude te ajudar, normalmente as pessoas pedem apenas para eu considerar a possibilidade de não falar mais palavras difíceis.

- Que merda, enfim, eu sou o Henrique, prazer em te conhecer!

- Eu sou a Júlia e faço das suas as minhas palavras.

- Hã ?

- Prazer em te conhecer também!

Voltando aos tempos modernos um pouquinho , eu não sabia que naquele exato momento estava conhecendo o meu melhor amigo.

Após as devidas apresentações ele me mostrou onde era minha sala que para minha sorte era a mesma que a dele, ao entrar na sala sempre tem aquele lance estranho de todo mundo que estiver lá presente olhar pra sua cara se perguntando quem é você em vez de simplesmente chegar e perguntar para você.

Sentei perto do Henrique vi que ele estava empolgado conversando com os amigos dele resolvi ficar na minha escutar um pouco de música, coloquei o fone no máximo e fiquei observando tudo ao meu redor, como havia chegado cedo ainda havia pessoas que não tinham chegado, fiquei pensando no quão assustador aquilo tava sendo pra mim, resolvi abaixar a cabeça e deixar a música me invadir aos poucos me confortando de dentro pra fora, me trazendo paz e me fazendo esquecer do mundo.

Após alguns instantes iniciamos as aulas, tava sendo um dia tranquilo apesar de eu ser novidade. no intervalo fiquei na sala mesmo, o medo que eu tenho de falar com as pessoas é bastante grande, tava tudo indo muito bem no meu ver sabe, eu não falava com ninguém e visse versa, e assim aquelas horas que pareciam eternas iam diminuindo cada vez mais, assim que as aulas acabaram não dei tempo nem mesmo de alguém dizer um ai, nem mesmo o Henrique e sai o mais rápido que eu pude, eu não entendia muito bem esse lance de colocar em um local só pelo menos 30  pessoas diferentes e mesmo assim não conseguir se sentir bem, é estranho sabe, se sentir deslocada, estar entre tantas pessoas e ao mesmo tempo sozinha, e é simplesmente algo sem lógica e sentido que uma pessoa em meio a tantas outras tenha que necessariamente se identificar de imediato com alguém só para que possa evitar a solidão.

A verdade é que naquele exato dia minha vida havia começado a mudar e eu sequer percebi,talvez esse início não faça sentido nenhum, mas é necessário relatar que eu estou trazendo fatos a quais talvez seja preciso os mínimos detalhes, mas o desfecho não está tão longe, não levou mais que dois dias para que eu começasse a beirar a loucura.

Eu, ela e o fim.Where stories live. Discover now