coração nomade

1.8K 105 14
                                    

Eu estava sentada no jardim olhando Nessie brincar com Bella, depois de dois anos de seu nascimento a pequena criança já parecia ter cinco anos de idade 

Bella mudava perto de Renesmee, ela parecia uma criança e rolava pelo chão fazendo a filha rir, Nessie gostava muito de ficar sobre Bella retirando as folhas que grudavam em seu cabelo.

Edward estava mais distante lendo um livro, Emmett e Rosalie conversavam distraidamente com Esme. Carlisle e Jasper jogavam xadrez na mesa de jardim, eu me sentava na varanda e folheava despreocupadamente uma revista de decoração que Jasper me trouxera de Port Angeles

"Tia Alice... tia Alice, vem cá brincar com a gente."- disse a vozinha de Renesmee ecoando pelo jardim.

" Ah querida sobrinha... a titia não gosta muito de rolar na grama, sua mãe está aí para isso, para você esfregá-la o quanto quiser pelo chão" – eu respondi rindo.

" Alice, não seja desmancha prazeres com sua sobrinha." – disse Bella me repreendendo com um sorriso.

— Ai ai – eu gemi – O que eu tenho que fazer para manter essa pequena criança feliz.

E, sem demora, deixei minha revista de lado e fui ao jardim me atirando no chão ao lado de Bella e sujando com grama verde o meu vestido Versace. Nessie rolava por cima de nós e atirava as folhas caídas das árvores sobre nossos cabelos, ela sorria o tempo todo e o sol faiscava em sua pele de mármore, o riso suave e doce de Renesmee enchia o coração de todos e ela se tornou o centro das atenções em nossa família.

Bella e Edward ainda moravam no chalé que construímos para eles depois do rio que cruzava as propriedades de Carlisle. Jacob ainda vinha nos visitar mas não diariamente. No mais, nossas vidas andavam tranquilamente e com muito vigor, estamos bem. Infelizmente, o futuro nada esconde para uma vidente como eu.

Jasper há dias estava distante de nós, mais distante que o normal... ele passava horas e horas olhando para a floresta como se esperasse por algo, ou como se buscasse por algo, eu não sabia o que era e me sentia irritada por que ele passava um bom tempo conversando com Edward, mas meu irmão não me contava nada sobre estas conversas. Eu estava começando a ficar apreensiva com isso, tanto que na noite anterior quando estávamos em nosso quarto eu perguntei a Jasper se havia algum problema.

— Não esquenta, Alice, não tem nada de errado... você não precisa se preocupar.

— É o que você diz, Jass... mas eu sei que tem algo errado com você.

Ele desconversava e não me dizia, mas nós sabíamos que ele estava quieto além da conta. 

A noite chegou enluarada e as estrelas faiscavam frias no céu, a família estava espalhada pela casa, eu deixei os braços de Bella no sofá quando dei por falta de Jasper, eu fui até a janela e lá estava ele sozinho no jardim da casa olhando novamente para a floresta. Resolvi ir falar com ele.

— Que foi, lindinho? - eu perguntei passando meus braços pela sua cintura

— Nada, apenas pensando. – ele respondeu sorrindo

— E pensando em..?

— Não sei se consigo te explicar...

— Jasper, o que está te incomodando tanto nos últimos dias? - eu perguntei virando seu rosto para mim.

— Alice, eu realmente não quero magoá-la. – ele me disse não ousando me encarar.

— Meu Deus, Jasper, do que você está falando afinal???

— Alice... eu, não sei como lhe dizer isso, mas eu não acho que consiga ficar por mais tempo aqui.

— Ah, tudo bem então, a gente pode viajar... o que você acha da China? Ou, talvez, nós poderíamos passar algumas semanas em Moscou, eu sei que você não gosta muito de neve mas nesta época do ano tem o festival de São...

Cullens ou Volturis - Alice e Demetri Volturi (Hiato) Where stories live. Discover now