Capítulo Um.

60 18 9
                                    

*3° pessoa narrando.*

Era mais um dia comum para Gabi, o Sol entrou pela janela de seu quarto, fazendo-a acordar. Abrindo os olhos lentamente, se espreguiçou e pegou um diário de capa cinza que estava pousado criado mudo ao lado de sua cama. Antes de começar a escrever, Gabi se ajoelhou ao lado da cama e orou.

- Pai, obrigada por me proporcionar mais um dia. Tudo que lhe peço por hoje, é sua resposta. O namoro meu e de Éverton é de seu agrado? Nos de um sinal Pai... Por favor....

Gabi orou durante algum tempo, agradecendo e intercedendo por seu namoro. Quando finalizou sua oração, sentou-se na cama, e pensativa se pôs a escrever.

  Já se passou um ano desde que conheci Éverton. E não me lembro de em algum momento ter duvidado -desde que aceitara a Jesus- de que ele é o escolhido de Deus. Mas ultimamente tantas coisas vêm acontecendo...
O pai dele não aprova nosso namoro. Estou morando sozinha, e quando souberem que tenho apenas 17 anos e não possuo responsáveis, o Conselho Tutelar virá atrás de mim.
Cada vez que o Sr.Blackwood resolve aparecer em casa, é só discussão. Consigo ouvir de minha casa os berros dele. Éverton quase não se nota nesses momentos. Fica quieto,ou dialoga baixinho, como já presenciei- e quando seu pai finamente o libera de tamanho escândalo, Éverton vai para seu quarto orar.
Estamos namorando a 10 meses. Durante todo esse período estamos orando. Mas a resposta de Deus nunca chega. Não sabemos se o silêncio significa um "sim" ou um "não". Mas até que saibamos a resposta, nos manteremos firmes em oração.

Gabriela arranca a folha, já totalmente ocupada por seu desabafo, e a joga na lixeira, que tem na lateral de sua escrivaninha.

- Até quando?... Até quando terei de ver Éverton ser humilhado e desprezado por seu próprio pai? - pensou Gabi triste.

Ela se jogou na cama, pensativa. Uma melancolia tentava se instalar em seu peito, e as dores de uma cólica ja davam sinais de presença. Conferiu no visor de seu celular, eram 6h da manhã. Havia marcação de duas mensagens não lidas. Eram de Éverton.

*WhatsApp On*

Éverton😍❤: Bom dia meu anjo.❤ - 5:58.

Éverton😍❤: Tá acordada? - 6:00.

Gabi❤: Bom dia meu amor.❤😍 6:02

Gabi❤: Acordada eu tô... Mas a preguiça não me deixa levantar. - 6:02

Éverton😍❤: Levanta logo. Até se arrumar vou chegar atrasado. 6:03

Gabi❤: Vai sem mim. O Miguel ta preso e meu pai foi morto. Posso andar sozinha agora sabia? - 06:03.

Éverton😍❤: Eu sei. Mas não vou te deixar sozinha né amor.- 06:03

Éverton😍❤: Levanta e vai se arrumar. Vaiiiii. - 06:03

Gabi❤: Tá bom mandão. Bj. - 06:04.

*WhatsApp Off*

Gabi se levantou lentamente, depois de um longo bocejo resolveu tomar um banho pra acordar bem.
Pegou suas coisas, e tomou um demorado banho quente.

Éverton ainda estava deitado, quando ouviu seu pai abrir a porta. Só depois de ter certesa de que seu pai tinha saído, se levantou e tomou um banho gelado para relaxar os músculos.

Éverton não gostava quando seu pai estava em casa. Não gostava do que ouvia dele.

"Matou sua mãe, e agora vai me arranjar um neto. Tomara que mate sua namoradinha também" "Você tirou o que eu mais amava, logo ela será tirada de você." "PLANTOU MORTE, COLHERÁ MORTE" "Maldito. Não tenho orgulho em ser seu pai. Preferia estar morto"...

Ele orava, para que o pai algum dia o perdoasse. Sempre que tentava dialogar com o pai, o escândalo só aumentava. Mesmo amando seu pai, e sabendo que ele ainda sofria pelo atropelamento, não podia compreender o por que de seu pai falar tais coisas a ele.
A água morna escorria por seu corpo, tirando o cansaço e carrendo algumas lágrimas consigo.

                                         
                               -*-*-*-**-*-*-**-*-*-*-

Desculpem por o capítulo ser muito curto, mas ando sem tempo para escrever. Assim que possível público mais.

Dedicado à TiaDasCoxineas. Ela está escrevendo uma fic surpreendente. Muito boa escritora. (Iniciante, porém ótima. Nos envolve com suas palavras...) deem uma espiadinha lá, não irão se arrepender.❤

No Querer de Deus. - Livro 2 da Série: O Querer de Deus.Where stories live. Discover now