Capítulo Único.

836 79 38
                                    

As gotículas de chuva escorriam lentamente pela janela, Yuri as observava com atenção enquanto bebericava o seu chá. Perdida em pensamentos, semelhantes aos que a incomodaram a um tempo atrás, por culpa de um alguém em especial.

Se perguntava como havia entrado nesta situação novamente, não tinha se recuperado totalmente da rejeição que teve do antigo amado. Ela estava com medo de ter seu amor não correspondido novamente, principalmente pela sua nova paixão ser... uma garota.

"Isto é normal, certo?"

...

No dia seguinte, fora à escola, nervosa, encontraria com sua "crush", pois participavam do mesmo clube, o de literatura. Mas algo incomodava Yuri, sua pessoa amada cismava em dizer que "mangá é literatura", para a garota de cabelos roxos, isto comprovava que estava apaixonada pela pessoa errada.

...


– Hehehe~ desculpe Natsuki... – A garota de cabelos curtos dizia, ao mesmo tempo em que se curvava e juntava os dedos indicadores. Ela estava visivelmente suja de chocolate.

– Eu disse para você não pegar eles, Sayori! – Outra menina de estatura baixa espraguejava segurando uma bandeja com apenas 5 bolinhos, do 6°, restava só farelos.

– Certo, certo... Por que não mostramos logo nossos poemas? – A líder do clube propôs, sorrindo gentilmente, vendo tal situação.

As duas concordaram, os poemas foram apresentados. Passado um tempo, a garota baixa ofereceu os 5 cupcakes restantes para os membros – exceto para Sayori – e Yuri serviu um pouco de chá. A de cabelos roxos observava a pequena entregar um cupcake à Monika - a líder do clube -, até se dar conta que estava encarando demais, tinha de se controlar.

Bebendo goles pequenos do chá, Yuri continuava distraída em seus pensamentos, todos sobre a menina de cabelos rosa, cujo nome é Natsuki. Quando foi perceber, já haviam dado fim as atividades do clube.

Na hora da saída, Yuri resolveu tomar coragem e falar com Natsuki – fora que pensava todo aquele tempo –, aproximou-se, hesitante.

– N-natsuki? – Falou, mexendo em uma mecha de seu cabelo roxo.

– Sim? – Natsuki virou na direção de Yuri, olhando-a com seus olhos rosados.

– E-eu gostaria de perguntar algo... – Continuava hesitando, agora mais nervosa.

– Perguntar o quê? – A pequena demostrava um certo interesse.

– Se você... Gostaria de ir a um café que inaugurou recentemente... Ouvi dizer que fazem chás também... e cupcakes... – Sua voz passou para um tom baixo e suave, Yuri não conseguia olhar nos olhos de sua amada, por isso continuava a mexer no cabelo, olhando em outra direção.

Natsuki estava surpresa com o convite, nunca achou que Yuri iria ter interesse em sair com ela. Pensou e concluiu que seria bom aceitá-lo, uma ótima maneira de conhecer Yuri melhor. Então, combinaram de se encontrarem no local, sábado, às 15:00.

...


Yuri chegou um pouco antes, escolheu uma mesa, e aguardou por Natsuki. O café estava bem movimentado, como Yuri esperava - era uma novidade, claro, havia sido inaugurado a pouco tempo -. Passou-se 15 minutos, e a garota de cabelos rosa finalmente apareceu.

Sentou-se junto a Yuri, conversaram um pouco, até decidirem fazer o pedido. Natsuki lia o cardápio com muita atenção, mas o que mais a chamou a atenção, foram os cupcakes com sorvete. Esse foi o seu pedido, a garota de cabelos roxos resolveu pedir o mesmo, acompanhado de uma pequena xícara de chá.

– Então... Você teria um motivo para me convidar? – A rosada questionou, mexendo no cabelo.

– Achei que seria legal nos conhecermos melhor... – Yuri respondeu.

Neste momento, seus pedidos chegaram, deram um tempo na conversa, para saborearem os cupcakes.

– Isso... é realmente bom... – Disse Natsuki relutante - Mas os meus são melhores! - Disse com um sorrisinho.

– São mesmo! – Yuri completou, as duas riram, e continuaram saboreando os doces.

Depois de jogarem muita conversa a fora, já estava praticamente de noite, Yuri disse que acompanharia a pequena até dia casa, Natsuki não hesitou. Sentiam-se como amigas de infância agora, um simples encontro tinha as deixado muito próximas.

...


Caminharam com passos lentos, para fazer o diálogo durar mais, até chegarem a casa. O de Yuri resolveu tomar coragem, e se confessar, mesmo que tudo parecesse tão cedo, ela não queria desperdiçar uma chance.

– Natsuki... Eu gostaria de te dizer algo... – Começou, já estava visivelmente corada e nervosa.

– Ah... Também quero lhe contar algo... um segredo... – Natsuki balbuciou.

– Pode dizer primeiro. – Disse Yuri.

– Certo... bem... O MC e eu estamos namorando... – Natsuki disse rápido, fechando os olhos e ficando vermelha. – Então - abriu-os e olhou na direção de Yuri – O que iria me dizer?

Yuri sentiu um aperto em seu peito, aquela sensação horrível novamente, queria chorar, mas não na frente da rosada.

– Acabei de perceber que não era importante... Vou para casa agora... Ah... Felicidades a você e o MC! – A garota de cabelos roxos forçou um sorriso, enquanto acenava e tomava rumo a sua casa.

...


Saber que a pessoa que amava estava com outro, doía bem mais do que ser rejeitada. Yuri não entendia o porquê disso sempre acontecer, ela só queria amor, queria sentir-se amada por alguém, mas aquilo parecia impossível. Yuri sabia, não podia controlar seus sentimentos, mas desejava não se apaixonar novamente.

Será que eu... poderia ser amada?

Can I Be Loved?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora