One-shot 8

1.2K 81 59
                                    


O avião de Lucinha aterrissou em São Paulo e ela andou o mais rápido que pôde para a saída do aeroporto. Lucinha pegou um táxi em direção ao local do evento, e ficou impressionada com a quantidade de fãs que havia ali. Eles, vezes por outra, entoavam o grito de "Meryl, Meryl, Meryl" até que paravam, para momentos depois, continuarem.

Lá dentro, já haviam dado início ao debate, e Lucinha olhava para aquela multidão, sem ideia de como passaria por ela para tentar entrar no evento. O que ela sabia era que se tinha ido até ali, não importava o que faria, ela iria falar com Meryl.

Lucinha foi passando pela multidão, avistando a porta de entrada, onde estava um segurança. Ela focou naquele ponto e continuou, determinada a chegar lá.

Depois de um tempo, ela finalmente conseguiu, e chamou o rapaz alto de cara fechada, que de início não fez menção de se mover, mas, notando que se tratava de Lucinha Lins, se aproximou.

-Olá, eu gostaria de saber se existe alguma maneira de eu entrar no evento?

-A senhora é convidada? – ele perguntou.

-Sou! Sou convidada de Meryl Streep. Eu estava gravando a novela e não consegui sair antes, por isso só pude chegar agora. – Lucinha disse, usando todo o seu lado atriz para convencê-lo.

Ela sentiu o frio na barriga ao ver o rapaz se afastar ligeiramente para a porta e falar qualquer coisa num rádio comunicador.

Ele ouviu alguma coisa que lhe era dita e lançou um olhar para Lucinha, que literalmente parou de respirar nesse momento.

Depois de alguns segundos, o rapaz voltou a se aproximar de Lucinha e tirou uma parte do cordão para que ela passasse.

_

Dentro do local, Lucinha não sentia o peso do próprio corpo. Suas mãos estavam dormentes e o coração dela batia tão acelerado que por vezes ela pensou que iria desmaiar.

Lá dentro, indicaram à ela por onde entrar, mas como o evento já havia começado, e ela precisava de um tempo para respirar antes de encontrar com Meryl, ela pediu para esperar e falar com Meryl depois do debate.

Lucinha ficou no hall de entrada, sentada em um banco, esperando.

Uma hora inteira se passou até que ela ouvisse os aplausos romperem lá dentro. Mais uma vez, ela sentiu o coração despencar do peito.

Mais meia hora se passou, até ela, finalmente, ver Meryl saindo da sala, acompanhada de três pessoas, mais Robin Wright, da qual Lucinha já tinha visto alguns trabalhos.

Meryl conversava com o homem que vinha ao seu lado quando olhou para a frente e viu Lucinha, já em pé, esperando.

Ela parou de caminhar por dois segundos, depois deu um meio sorriso rápido, concordou com o que o homem falava, enquanto eles avançavam na direção de Lucinha.

-Lucinha. – Meryl disse quando chegou mais perto, e estendeu a mão para cumprimentá-la.

-Olá, Meryl. – respondeu Lucinha, apertando a mão estendida, sentindo o coração se apertar no peito devido aquela saudação tão formal. – Eu não consegui chegar à tempo, mas tenho certeza de que foi um sucesso. – Falou Lucinha, no seu inglês carregado de sotaque, trocando o olhar de Meryl para os demais.

-Você nos acompanha até o hotel? Tem um coquetel nos esperando. – disse Meryl, e olhou dentro dos olhos de Lucinha, esperando pela resposta.

Lucinha havia sido pega de surpresa. Ela demorou um pouco para dizer um:

AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora