44 - Grace Madsom

115 12 3
                                    

— Nem a pau, Juvenal – negou Amber.

— Sério? Com qual critério irá me impedir de fazer o teste? – desafiou Lucas.

— Nossa, sério mesmo que a Amber falou "nem a pau, Juvenal"? Quantos anos ela tem? – cochichou Emma.

— Eu... Eu... Você só quer zoar com o time! – acusou ela.

— Já chega vocês dois, francamente! Roupa suja se lava em casa! – me meti e os dois me olharam feio. – Emma e Brooke, levem nossa capitã para seu posto, o teste precisa começar agora – ordenei.

As duas praticamente arrastaram uma Amber sob protestos e eu olhei para o Lucas.

— Que merda é essa, Lucas? – cruzei os braços.

— Não é merda! Eu quero participar mesmo, que coisa! Qual problema com isso? – ele pareceu aborrecido e eu olhei bem para ele, algo me dizia que ele não estava mentindo. O puxei para longe dos seus amigos, em um canto onde pudéssemos conversar sozinhos.

— Lucas, o time está passando por um momento difícil agora. Então se você estiver fazendo algum tipo de brincadeira de mal gosto...

— Não estou! Juro! – ele assegurou com sinceridade, depois de crescer ao lado dele, eu sabia quando ele mentia. Não estava mentindo, mas ainda parecia muito estranho.

— E quanto ao time de air basquete? – cruzei os braços de novo e ele deu de ombros de forma aborrecida, em seguida, descruzei-os e toquei seus ombros. – Promete que não vai fazer nada para ferrar com o time? – perguntei, eu sabia que ele não queria falar sobre o teste de air basquete, ele não conversaria disso agora, alguma coisa aconteceu, podia perceber apenas por sua reação.

— Não vou zoar o time! Por que faria isso? – a ênfase que ele deu em "o time" me fez erguer uma sobrancelha o que fez erguer seus lábios em um sorrisinho sonso.

— Você realmente não presta, sabia? Você é um safado da pior espécie – exalei com a voz entediada.

— Não sei do que está falando – tentou desconversar.

— Claro que você sabe! Você só quer entrar no time com a intenção de passar a mão nas garotas – desmascarei seu plano fajuto.

— Que absurdo! – ele se fingiu de ofendido e lhe dei um tapa no braço.

— Preste bem atenção no que eu vou te falar aqui e agora. Fazer parte desse time é muito mais do que apenas passar a mão na mulherada. Você terá que se esforçar, terá que fazer acrobacias e malhar para erguer as garotas no ar, você entendeu? – explanei séria e ele me olhou abobadamente, como se estivesse falando outra língua, me fazendo bufar. – A partir do momento que você entrar, não terá mais volta, você realmente terá que se esforçar aqui.

— Claro que eu... – ele eia começar com a sua ladainha, mas o cortei.

— PROMETA! – exigi séria e ele pareceu perdido – Prometa para mim que você não vai cagar tudo.

— Eu prometo! Que coisa! Não sei o motivo de tanto alarde – ele reclamou despreocupado.

— Você sabe o que implica quebrar uma promessa feita para mim, certo? – ele engoliu em seco. Claro que ele sabia. Eu conhecia muitas coisas sobre meu irmão, seus segredos mais profundos, guardava como se fossem meus, quebrar uma promessa entre nós, implicava em revelar algum deles, e ele sabia que isso não seria nada saudável. – Sendo assim, vou confiar que você fará o seu melhor pelo time.

Com isso, lhe dei as costas e caminhei em direção à minha irmã mais velha, que ainda estava surtando na mesa dos jurados.

— O que ele quer afinal? Nem de brincadeira que vou permitir isso, ele não vai arruinar o time, onde já se viu? – Amber se indignava, estava realmente surtada.

Não é sobre você, é sobre mim! [COMPLETO]Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang