Capítulo 10: Sorvete de creme, o retorno!

58 8 10
                                    

Enquanto organizo o quarto que reservamos para os meus avós, quando nos visitam de Americana, meu pai conversa com Hyuk lá embaixo. Meu amigo pediu para passar a noite em nossa casa e meu pai concordou. Deixei-os a sós para que possam conversar à vontade e também para arrumar o quarto para o meu amigo descansar. Estou com tanta raiva do "general"! Era algo tão simples! Um final de semana entre pai e filho, era só isso! Será que é tão difícil para ele exercer o seu papel de pai? Alguns minutos depois, ouvi a voz de meu pai, ele chamava por mim. Desci as escadas de nosso sobrado.

- Já irei para a cama, mas vocês podem conversar mais um pouco, se assim desejarem. Anne, amanhã irei à escola bíblica, convidei Hyuk, mas ele prefere deixar para uma outra oportunidade - meu pai explicou -, então... eu pensei que vocês poderiam sair amanhã, o que acha? Almoçar em um shopping, por exemplo - sugeriu. - Não se preocupem comigo. Acho que seria bom para vocês - eu concordei, meu pai se despediu de nós e subiu para o seu quarto.

- Mudei a rotina de vocês, Anne - as mãos estavam nos bolsos da calça e ele olhava para mim com timidez.

- Uma mudança assim é bem-vinda. Hyuk, não imagina como estou feliz por revê-lo! Ah, e para você ter a certeza disso, farei uma revelação... - agora ele olhava para mim com curiosidade. - Quando você presenteou a sua "professora" com um bolo, o que eu disse? - Ele coçou a cabeça.

- É... você agradeceu e... disse que era muito fácil agradá-la... Era só comprar sorvete de creme com cobertura de chocolate! - Ele sorriu.

- Isso mesmo! Hyuk, darei um nome para o dia de amanhã - ele franziu as sobrancelhas -, que rufem os tambores! - Disse na maior animação. - Amanhã será conhecido como "sorvete de creme, o retorno"!

- Hã? Só porque estaremos juntos? Será também "parque, o retorno"?

- Hyuk, será o retorno, mesmo! Não chupei mais sorvete de creme - fiz a revelação "bombástica".

- Como assim? - Expliquei para o meu amigo sobre a minha "promessa" de não chupar mais sorvete de creme até revê-lo. Pense em uma pessoa surpresa e multiplique por 2! - Não pode ser! Era o seu favorito! Anne, está brincando comigo.

- Não mesmo. Eu... ah, pode parecer uma bobagem, mas na minha cabeça, esse sacrifício o traria de volta mais rápido. Meus pais conversaram comigo, mas eu estava decidida.

- Você é a pessoa mais maravilhosa que eu conheço, ah, noona, se eu soubesse, ah, se eu soubesse! Como poderia imaginar algo assim? Pensei que eu pertencia ao seu passado. - Nós já estávamos sentados no sofá, ele segurou as minhas mãos e as beijou! Isso mesmo, ele beijou as minhas mãos! Nos olhamos por um tempo e depois nos abraçamos. - Você existe mesmo? - Ao perguntar isso, os olhos de meu amigo estavam marejados e o que aconteceu com os meus? Ficaram com inveja. - Como você me fez falta, Anne!

- Ah, meu irmãozinho, crescidinho, mas continua sendo o meu irmãozinho! Não se afaste mais de mim, está bem? - Ele assentiu. - Tenho outra revelação... Você já viu alguém assistir ao Scooby-Doo e chorar? - Ele riu. - Não ria, é sério! - Ele acariciou os meus cabelos. Também tinha uma revelação.

- Nunca mais consegui assistir a um episódio de Scooby-Doo! Eu olhava para os lados e você não estava em parte alguma - agora foi a minha vez de acariciar o seu cabelo.

- Então amanhã também teremos "Scooby-Doo, o retorno". Eu tenho um DVD!

- O que as pessoas pensariam se nos ouvissem, hein? Falamos sobre sorvete de creme, Scooby-Doo...

- Que somos grandes amigos!

Se eu pudesse, passaria a noite inteira conversando com Hyuk, mas era necessário descansar um pouco, por isso, após mais algum tempo de conversa, nos despedimos, ah, mas antes, entreguei um embrulho para o meu amigo. Um presente com 5 anos de atraso! Uma Bíblia e um livro em coreano. Ele ficou muito surpreso.

Anne e HyukWhere stories live. Discover now