Capítulo único

5.5K 674 884
                                    

O amor é como uma flor.

No início desabrocha lentamente, mas depois se transforma em uma bela e resplandecente flor.

Todavia, assim como elas, chega um momento que esse sentimento murcha. Normalmente é pelo método da morte, porém muitas vezes ocorre antes disso.

As pessoas se cansam uma das outras. Em um dia estão cantarolado promessas de amor, no outro despacha aquela pessoa como se fosse um nada. Como se fosse uma mera flor que havia perdido sua beleza.

Me diga, Levi, você se cansou de mim? Fui algo passageiro? Ilusório?

Para mim foi muito real. Cada toque, beijo, promessa e carícia. Elas não significaram nada mesmo para você? Se não, devo admitir que você é um excelente ator, que sabe até mesmo interpretar sentimentos.

Eu caí. Em uma volta ali, outra aqui, perdi o equilíbrio e cai. Nisso que chamam de rede do amor, cujo quanto mais você tenta se soltar, mais preso fica. Diversas vezes estive com a faca em mãos para romper essas cordas, mas não o fiz.

Não o fiz porque sou idiota.

Não o fiz porque estava apaixonado.

Uma cria que mal havia começado sua vida e já se via nutrindo amor por outro. Que não possuía nenhuma experiência de vida e queria ser gente grande para, assim, estar ao lado de quem ama. Fingi ser o que não era por ti, Levi. Fingi ser um adulto, sendo que não passava de um menininho tolo.

Eu era imaturo, mas você dizia que todos tinham defeitos. Eu era ingênuo, porém você dizia que me dava um charme a mais. Eu não era o suficiente, todavia você negava totalmente.

Mentiu, não? Você mentiu para mim da forma mais descarada, não é Levi? Não acreditou que eu pudesse suportar a verdade. Por isso mentiu pensando que me protegeria, entretanto estava equivocado. Apenas conseguiu dar-me mais dor.

Os "te amo" eram tão calorosos. Faziam-me me sentir especial, querido e cuidado. Quando foi que passaram a ser simples palavras ditas da boca para fora? Ah, certo, quando você estava começando a enjoar de mim.

Os humanos, quando fazem algo que não querem, demonstram isso. Querendo ou não seu corpo reage com seus sentimentos. E toda vez que dizias palavras bonitas, pareciam que eram ditas com repugno. Que seus lábios se recusavam a falar aquilo, por isso soavam com nojo.

Não precisava se forçar, Levi.

Sabe o que até hoje não entendo? Porque nunca me contou a verdade. Porque não me contou que não me queria mais. Pena, isso? Pena de me ver desmoronar e implorar aos seus pés para que não o fizesse? Posso ser e fazer tudo, mas nunca mancharia minha dignidade e amor próprio.

Poderíamos ter terminado de forma sã.

Um inseto entrou no nosso jardim perfeito e causou uma praga nele. Matando todas as flores que plantamos juntos, trazendo dor e tristeza.

Você se sentiu culpado por ter me traído? Ou desfrutou de ter me visto ferido após te ver tendo sexo com Petra? Queria saber a resposta, porém não tinha coragem de perguntar. Não sei se minha escolha de ser ignorante em relação a isso foi boa ou ruim.

Me perdoe por ter me descontrolado e ter jogado objetos em você. Pois naquele momento eu pensava que você me amava e quis tirar satisfação com isso. Me desculpe por ter tentado te fazer voltar para mim e resultar em meses de sofrimento e desconfiança.

Foi bom termos no separado? Sim, apenas para ti.

Sofri. Sofri muito. Te amava tanto ao ponto de te colocar em um patamar alto. Sua forma de agir e pensar me causavam uma imensa admiração. Suas características peculiares e interessantes me cativaram por completo.

Levi, você encontrou alguma qualidade em mim assim como vi em você? Queria tanto saber...

Nunca paramos para conversar calmamente sobre nossos defeitos e qualidades. Você tinha vergonha de dizer o quão horrível eu era? Ou queria me ter sob seu controle apenas falando elogios? Se sua resposta é a segunda, saiba que é um ser humano cruel.

Mas sei que isso é impossível. Você é muito bom para simplesmente utilizar uma pessoa dessa forma. A culpa era minha por ter posto tanto amor onde não existia. A culpa era minha por ter te amado demais.

Minha mãe sempre me dizia que antes de amar qualquer um, devo amar a mim mesmo. E eu esqueci desse conselho. Pois te amei mais que eu. Senão tivesse o feito, não estaria sentido essa dor profunda que a cada minuto perfura mais meu peito.

Uma rosa desabrochou em meu coração, e assim como o enfeita, também o machuca com seus espinhos.

Te amar me machuca. Destrói cada canto de minha alma. Uma vez pensei que teríamos alguma chance, pois após sete meses desde nossa separação, eu havia mudado. Me transformado em um jovem adulto responsável, maduro, respeitado e dedicado.

Mas vi minha madita ilusão se desfazer novamente. Hanji havia convidado todos seus amigos para passar o dia em sua casa, vi como momento perfeito para tentar novamente. Antes que eu pudesse por meu plano em prática, você diz algo que... me fizeram acordar para realidade.

Seu filho... será bastante bonito.

E você será um excelente pai.

Cheguei à conclusão de que não importava o que fizesse, nunca mais te teria em meus braços. Que tudo o que vivemos ficariam em uma memória longínqua e sem importância. Que nosso amor havia murchado igual a uma velha flor.

Cultivamos um jardim bonito, mas com o tempo você não queria mais cuida-lo. Você se cansou dele, Levi. Se cansou de ver as mesmas flores todos os dias.

Segui insistindo em cuida-lo, porque não queria vê-lo morrer. Porém apenas uma pessoa não consegue proteger algo tão gigantesco.

Esgotei meu corpo e alma com nosso jardim, tentando mantê-lo vivo mesmo que isso fosse impossível. No final, tudo que existia nele morreu. Você, Levi, desapareceu com outro alguém para cuidar de um novo jardim.

A pequena flor que plantamos no início murchou. E suas pétalas voaram com o vento assim como nosso amor...

Apesar de tudo, Levi, obrigada. Obrigada por ter me feito sentir o gostinho do amor.

Mesmo que no final apenas eu tivesse o sentido.

De: Eren Jaeger

Pétalas { EreRi/RiRen }Where stories live. Discover now