Com a força do poder de Luciana somada à força do poder de Dim, eles conseguiram dissipar a tempestade de areia. A criança que estava tendo o Pesadelo, olhava para eles com admiração e dizia que eram super-heróis maneiros. Quando o tornado foi dissipado, Lina e a criança foram trazidos ao chão por Dim, que desmaiou de exaustão logo em seguida.
– Dim! – Luciana correu até ele e Turmalina, que também parecia exausta demais para sequer ficar em pé.
– Você está bem, garotinho? – Esme perguntou gentilmente, ajoelhando ao lado dele e sorrindo carinhosamente.
– Sim. Foi demais! O que vocês fizeram foi incrível! – Os olhos do garotinho brilhavam animados.
– Foi sim, mas está na hora de você voltar a dormir. – Ela disse acariciando os cabelos dele e soprando nele um pozinho como o pólen de uma flor.
De fato, era o pólen de uma flor. Uma flor mágica que fazia as pessoas dormirem. Esme usou seu poder para fazer o sonho dele deixar de ser um pesadelo. Aos poucos, o cenário ao redor deles foi mudando e eles se viram em uma pequena vila no deserto, com casas simples e diversas cabanas. Não havia mais sinal de tempestades de areia. O sol brilhava forte, mas não parecia torrá-los vivos como antes.
– Acho que o garoto mora mesmo num deserto. – Rubi comentou olhando ao redor e mexendo em alguns tapetes ali perto.
– Luci, como estão o Dim e a Lina? – Esmeralda se apressou até os amigos, agora que já havia cuidado do garoto.
– Dim está desacordado e a Lina está praticamente sem energia. – Luciana respondeu por eles e deixou escapar um suspiro aflito.
– Vou me recuperar. – Lina balbuciou para tentar amenizar a preocupação delas.
– Você não está se sentindo cansada, Luci? – Esme questionou, analisando a amiga de cima a baixo.
– Um pouco, mas consigo ficar me pé. Acho que não usei tanto poder assim. – Ela respondeu com um dar de ombros, ainda segurando Dim junto ao corpo.
– É o Mundo das Ideias. Temos mais poder aqui. – Explicou a Lina, fechando os olhos devagar. – Principalmente a pedra da Luciana.
– Temos que voltar. – Esme afirmou com um olhar decidido. – Eles precisam descansar.
Todos concordaram com isso e assim que retornaram ao Mundo Real, Lucinda estava à sua espera. Colocaram Dim e Lina em suas respectivas camas para descansar e então seguiram até a cozinha para almoçar. Depois, saíram para o jardim de Lucinda para conversar um pouco. Rubi estava estranhamente quieto, mas Esmeralda e Luciana não pareceram perceber, pois estavam falando sobre o garoto que encontraram no mercado.
– Você pretende ir atrás dele de novo, não é? – Esmeralda questionou, animada com a possibilidade de saber mais sobre os objetivos de um sonho assim, em primeira mão.
– Sim. Eu sinto que preciso saber mais sobre ele, mas.... – Luciana suspirou e deixou a frase no ar. Começava a se sentir um pouco cansada pela aventura também.
– Do que você tem medo, Luci? – Esmeralda perguntou, pegando a mão da amiga em um gesto de apoio.
Luciana queira muito conseguir responder essa pergunta, mas a verdade é que ela não sabia a resposta. Não que ela fosse uma pessoa destemida. Ela tinha muitos medos, só não conseguia identificar qual deles seria o seu pior pesadelo. Esmeralda parecia saber qual seria o dele e parecia estar tão preparada para enfrentá-lo, mas ela... ela mal sabia que tinha esse destino mágico até poucos dias atrás.
No fundo, Luciana sempre acreditou que havia mais no mundo do que os olhos podiam ver e a ciência podia explicar. Ela sempre gostou de ler histórias de fantasia e sonhava com o dia que algo assim poderia acontecer com ela. Agora, com tudo isso sendo real e virando sua vida de pernas para o ar... ela já não tinha tanta certeza de que queria isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Portal Dos Sonhos [A Revisar]
FantasyVocê já parou para pensar de onde vem seus sonhos insanos? Por que parecem tão reais? Por que os pesadelos insistem em te atormentar? Não acredita nas respostas da ciência? Luciana também não acreditava e descobrirá as verdadeiras respostas da pior...