Capítulo 3: 'Chuva'

4.6K 507 325
                                    


/Jungkook/

Passei a noite inteira em claro como já previa.

Vários pensamentos atormentavam minha cabeça, o fato de que minha mãe me achasse problemático e quisesse impor algo que eu nunca poderia ser era o que mais me perturbava.

Não sou um cara sociável, amigável e bondoso ao extremo, nunca fui. Eu sou o filho que espera bondade e respeito quando não ofereço nenhum dos dois, e não me sinto na obrigação de fazer isso, sou o filho egoísta.

Meu irmão é exatamente o que minha mãe gostaria que eu fosse, nas entrelinhas no caso. Meu irmão era bom, respeitoso e honrado, e mesmo assim não aguentou a pressão toda sobre ele e fugiu, sendo agora taxado como a decepção da família Jeon.

Pergunto-me se tivesse feito o mesmo seria lembrado desta forma, e chego a conclusão de que sim.

E quer saber? Está tudo ótimo para mim.


Ignoro os olhares em cima de mim. Um Jeon desde pequeno era acostumado a ser rodeado de olhares de aprovação, mas eu particularmente odeio isso.

Me aproximo da mesa em que Jimin e Jennie estão sentados, em silêncio.

- Bom dia. - Resmungo sem muitas saudações e me sento ao lado deles, descansando a cabeça sobre a mesa, exausto.

- O que deu em você hoje? - Jennie pergunta com a voz aguda e puxa meus cabelos para ver meu rosto, tenho certeza de que ela acha tudo isso uma bela graça.

- Eu não dormi, só isso. - Resmungo outra vez e Jennie solta meu cabelo fazendo meu rosto atingir a mesa outra vez, mas nem dor sinto, estava cansado demais para isso.

- Não irá ver a sua nota? Os resultados saíram. - Jimin pergunta, parecendo hesitante ao perceber que há algo de errado.

- Por que? - Murmuro com desdém.
- Já sei a resposta.

- Exibido. - Jennie sussurra.

- Está tudo bem? Por que não respondeu minhas mensagens ontem a noite?

Jimin é como um irmão para mim, sei que ele se preocupa, mas as vezes é um pé no saco.

- Quebrei meu celular. - Respondo rouco pelo sono.

- Como? - Ele parece querer ter certeza do que eu acabei de dizer, mas minha paciência já se esgotou.

- Ele simplesmente quebrou, tudo bem? Não se preocupe, vou responder suas mensagens importantes quando conseguir concertar a minha vida. - Vocifero.

O silêncio se estende por alguns segundos e então ouço o barulho do banco se arrastando.

- Fica tranquilo, quando conseguir arrumar sua vida seu amigo de merda ainda vai estar aqui pra salvar sua pele de novo. - Ele pega sua bolsa antes de jogá-la no ombro e se afastar da mesa.

- Tá estressadinho hoje? O que aconteceu? - Jennie pergunta como se tivesse acabado de testemunhar o melhor show de comédia da sua vida.

- Não é nada. - Dou de ombros e me afasto da mesa assim como Jimin.

(...)

𝐓𝐡𝐞 𝐘𝐞𝐥𝐥𝐨𝐰 𝐁𝐨𝐨𝐤 𝐆𝐢𝐫𝐥 | 𝐋𝐨𝐧𝐠 𝐅𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora