08

9K 672 203
                                    

Grace não viu Elijah novamente pela noite toda. Ela o viu desaparecendo com Damon em algum lugar, mas nenhum deles seria visto novamente depois disso. A jovem esperava que eles não entrassem em nenhum tipo de discussão sobre sua festa.

Ela tentou entender sua pequena decepção e admirou seu trabalho. Todo mundo disse a ela que foi incrível a noite e Carol até disse a ela que ela estava muito feliz em ver a sociedade histórica de volta ao seu charme.

Tarde da noite, depois que todos os hóspedes saíram, ela foi para casa e caiu diretamente em sua cama exausta. Foi bom, assim ela não pensou demais em Elijah. Ele parecia ter evitado ela, talvez o flerte deles tivesse sido demais para ele. Talvez ele não estivesse interessado nela depois de tudo. Grace se esforçou para não deixar que isso a machucasse e se forçou a dormir, o que funcionou perfeitamente após esse dia agitado.

De manhã, Grace gostou da idéia de ficar sozinha em casa quando acordou. Elena ainda estava com Stefan na casa do lago e Jeremy provavelmente estava com seus amigos e mais tarde trabalharia no Grill.

Mas ela esqueceu completamente de John. Ela estava de bom humor enquanto caminhava até a cozinha. Com sucesso, ela afastou os pensamentos de ontem. John arruinou seu humor imediatamente. Ela revirou os olhos e estava prestes a se virar e sair quando o viu, mas decidiu lidar com isso como uma adulta e encará-lo. Era sua casa depois de tudo.

- Bom dia, Grace.

Ele se serviu de uma xícara de café. Em vez de perguntar se ela queria café , ele se sentou. Que cavalheiro.

- Bom dia, John.

Grace fingiu um sorriso antes de preparar um copo com muito leite. Ela nunca realmente gostou do sabor amargo do café.

- Onde está Elena? Eu não a vi hoje de manhã.

John olhou para ela e Grace pulou no balcão da cozinha e pegou um jornal, rapidamente folheando as manchetes.

- Ela está com Stefan na casa do lago.

Ela não levantou o olhar enquanto respondia enquanto lia o artigo sobre os mais recentes ataques de animais com uma carranca. Que tipo de animal fez isso? E desde quando as pessoas morrem em Mystic Falls, exceto por acidentes de carro e velhice?

- Quem a deixou ir ?

A voz de John era dura, o que fez Grace olhar para cima. Ela ergueu uma sobrancelha para ele quando ele atingiu seu temperamento, mas ela tentou segurá-lo de volta.

- Eu deixei. Como guardiã legal eu posso.

Ela cruzou os braços na frente de seu peito.

- Oh, eu acho que não por muito tempo, Grace. Mas o que eu me pergunto? Você sempre foi a ovelha negra da família. Ninguém pode esperar que você mude para alguém com um senso de responsabilidade.

Suas mãos se cerraram em punhos enquanto ela tentava controlar sua expressão facial . A pequena contração do lábio superior foi a única coisa que deu a entender que ela estava prestes a explodir.

Grace levantou-se do balcão da cozinha e caminhou lentamente até John, que também se levantara. Ela o olhou como uma presa, o que fez seu rosto doce parecer bastante assustador.

- Querido John, se a minha memória não me falha, eu me lembro de você estar ainda mais no topo mais sombrio da lista negra das famílias. Mas o engraçado é que você não tem poder sobre mim, sendo pai de Elena ou não. Certo agora eu sou a legítima dona desta casa, porque eu sou a guardiã da fortuna de Elena e Jeremy até os dezoito anos, isso significa que você não pode fazer nada contra mim, mas eu posso chamar a polícia e dizer que você está invadindo sempre que eu quero. Quem está no comando agora?

Grace - Elijah MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora