Capítulo 4

7.6K 1.2K 455
                                    

O salão da entrada principal do palácio era encantador

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O salão da entrada principal do palácio era encantador. As enormes paredes sustentavam imensas janelas que mais se pareciam com portas. Havia detalhes dourados em todas as paredes creme. O piso refletia nossa imagem, revelando o extremo zelo com a limpeza do local. Era tudo esplendoroso demais, não me deixando esquecer que eu estava realmente longe de casa.

— Senhor Davies, por aqui! — Uma mulher de cabelos loiros, presos em um coque justo, nariz avantajado, trajando um vestido azul marinho muito bem alinhado, apontou na direção de algumas portas do nosso lado direito.

Oliver carregava sua mochila. Segurou uma de minhas malas e eu o segui, mas a mesma mulher travou meus passos no chão, barrando meu corpo com uma mão.

— A senhorita não, por favor. — Ela olhou para um homem que permanecia em pé logo à frente, esperando as ordens. — Acompanhe o senhor Davies até seus aposentos – ordenou ela.

Oliver deixou minha mala no chão, deu-me um beijo na bochecha e seguindo o homem, deixou-me confusa.

— Senhorita Davies, tenho ordens expressas para acomodá-la na ala dos hóspedes. — Com um gesto, a mulher instruiu a um criado para carregar as malas que ainda estavam no chão. Ela começou a sua caminhada e eu entendi que deveria acompanhá-la. — A propósito, me chamo Helena. Fui designada por Sua Majestade, Rainha Margareth, para cuidar dos interesses do palácio real de Kent quando não estão presentes.

— O príncipe Edwin não mora aqui? — indaguei e logo após me arrependi de tê-lo feito. A mulher não parecia dada a conversas, nem muito satisfeita em me conduzir.

— Sim, ele mora aqui. — Começamos a subir uma longa escadaria. Observei o toque suave de Helena sobre o corrimão. Seu andar era delicado e elegante, diferente do meu. — A princípio, suas refeições serão servidas em seus aposentos. Café da manhã, almoço, chá das quatro e o jantar. Caso precise mudar algo nesse horário, devo ser informada. – O movimento da cabeça de Helena em minha direção me fez concentrar em seu discurso.

— Não, para mim está ótimo! Obrigada.

— Você não deve incomodar o príncipe Edwin em nenhuma hipótese — continuou. —Tudo que quiser deve pedir a algum de nossos funcionários, aptos para instrui-la em suas necessidades. — Fez uma pausa quando deixamos as escadas. — Chegamos ao segundo andar, onde estão os quartos de hóspedes. Você não deve subir ao terceiro pavimento sem ser solicitada.

— O que tem lá?

— São os aposentos reais. É vedado o acesso sem autorização! — Os passos rápidos de Helena me conduziram pelos corredores. Enquanto ouvia o estalar dos saltos altos dela sobre o piso, notei que não havia memorizado o caminho feito até ali. — Sua próxima refeição será daqui uma hora. Uma criada será responsável por você durante esse tempo e ela é quem servirá seu chá.

— Tudo bem! — Eu deveria estar empolgada com todo aquele encantamento do palácio? Talvez. Mas, tudo que minha cabeça pensava no momento era na comida disponível, pronta para preencher o vazio existente no meu ser.

Amor Real 1 - Despertar (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora