002

339 45 68
                                    

Yuna Nate tinha poderes. Poderes de gelo, para ser mais específico. Porém, não era só como criatura invernal que ela ganhava a vida. A garota também tinha força sobrenatural e agilidade fora de série. Lançou um homem que pesava tanto quanto um urso contra uma parede de concreto com uma voadora, e o fez atravessá-la como se fosse feita de isopor. Dito isso, não é necessário observar que ela poderia dar conta de todos os agentes presentes naquele cruzamento, mas... ela não fez nada.

A hanyou continuou ajoelhada no asfaltou, olhando para baixo e totalmente perdida em devaneios.

Perdida em devaneios...

Dizendo isso, devo ressaltar que Vosso Humilde Narrador aqui, naquele momento, se encontrava na mesma situação mental que nossa jovem híbrida. Pois, enquanto os agentes se aproximavam de Yuna, como uma visita se aproxima para acariciar um chihuahua, eu fiquei sentado em minha motocicleta, me perguntando: quem era o homem que apareceu do nada?

Essa foi uma das primeiras perguntas que fiz para a hanyou, presa na mesma cadeira onde seu tio estava há pouco mais de uma hora.

Graças à minha incompetência, a Operação Ogro na Noitada continuou em aberto. Então, eu tinha muito o que fazer, já que o Diretor Tanaka colocou a garota de gorro sob minha responsabilidade também.

Ah, e ela foi catalogada. Sei que a maioria de vocês não sabe o que isso significa na Mythpool, mas vou explicar. O catalogo dela significava que não seria detida como "peculiaridade perigosa", mas seria monitorada de longe pela Mythpool, para o caso de algum ideal nazista aflorar nela, ou até se alguma ameaça alienígena invadir a terra.

Naquele mesmo ano, tínhamos catalogado um garoto que queria ressuscitar a irmã entregando cabeças para outra pessoa... enfim, alguma coisa desse tipo.

— Eu não sei nada sobre ele, seu pamonha. Provável que seja outro youkai. Eles são até que unidos.

A garota parecia estar psicologicamente recuperada, considerando o estado que ela ficara no cruzamento. Era como se nada tivesse acontecido, e ela tivesse aparecido ali naquela jaula com um truque de mágica. Ela havia superado tudo e deixado no passado... por enquanto.

— Bem, okay — Falei. — O foco aqui não é esse. Agora que está sob minha responsabilidade, preciso fazer algumas perguntas antes de te libertar. Você cooperou com nossos exames e não matou ninguém, o que nos surpreendeu, principalmente sabendo de quem você é filha...

— Se não matei ninguém, foi porque não quis. Posso acabar com vocês quando der na telha, está bem?

— Sim, sim. Nós sabemos disso. Estudamos seu DNA e sabemos bem a extensão de suas habilidades, não queremos aborrecê-la. Contudo, gostaríamos de saber se você é realmente confiável.

É verdade que queríamos segurança quanto a ela. Os cientistas e especialistas estudaram em pouco tempo o DNA da hanyou e criaram uma teoria sobre a lógica por trás de seus poderes. Basicamente, Yuna conseguia transformar as moléculas de oxigênio em gelo, contanto que ela tenha contato com elas, seja este físico ou visual. Seguindo esse raciocínio, seus poderes de congelamento são quase absolutos, já que não sabemos dizer se há um limite que o corpo dela suporte ou alguma condição do tipo. E graças a essa teoria, nós fizemos algumas modificações místicas na jaula.

— O que está pensando aí, hein? Achei que estávamos em um interrogatório.

— Eu? Ah, sim, verdade.

— Hmm... não estava tendo nenhum pensamento pervertido, estava?

— Como? Não! Não, não, não. Sou um homem íntegro.

Yuna Nate: ShiroWhere stories live. Discover now