Capítulo 8

1.9K 158 7
                                    


Selene e Maltom voltaram para o navio e os piratas comemoraram a volta da moça, depois que a jovem se tornou a deusa do mar, sabia exatamente para onde deveria ir, e o que deveria manter seguro em sua viagem, o mapa dava a pessoa que o possuía a localização do que a pessoa mais prezava em sua vida, no case de Selene, neste momento seu desejo era proteger as almas que morriam no mar, então ela sabia exatamente para onde ele a levaria e sabia exatamente o que saber com as almas que morriam sem paz.

-Maltom, como conseguiu me achar?

-O mapa leva a pessoa para o que ela mais deseja!

-O mapa te levou até a ilha das sereias?

-Sim, na verdade ele me mostrou certinho onde você estava!

-Como assim?

-Ele me mostrou o desenho de uma jovem, dentro de uma pequena capela, em uma ilha... Deduzi que você estava pronta para confessar seus pecados antes da morte!

-Meu único pecado foi não ter casado com seu primo!

-Achei que tinha me perdoado! Eu voltei atrás eu fui atrás de você Selene!

-Deve ter ficado com a consciência muito pesada! Mas não quero falar sobre isso, preciso prestar atenção em minha rota!

Willian saiu de perto da jovem e entrou em sua cabana, coisas passavam por sua cabeça, coisas do tipo que ele deveria ter feito a muito tempo, porem não conseguiu, porque o que sentia pela garota era forte de mais e ele sabia que estava sendo egoísta ao querer ela para sempre ao seu lado e agora sabia que estava sendo egoísta ao querer que ela viva na terra, para que ela não use o dom que passaram a ela.

Maltom nunca pensou em ser um pirata bom, desde que abandonara sua identidade de Willian ele focou apenas em ser um grande e temido pirata, do que adiantou ele ter fugido de sua responsabilidade de um casamento, se agora estava apaixonado pela garota com quem se viu preso a uma cruz de juramentos e responsabilidades?

Selene sempre amou Jack, mas ao ser levada ao mar e provar um pouco da liberdade fora de casa, se viu apaixonada pelo mar e claro que capitão do navio, nunca se viu casando com ninguém, mas desde que encontrara Maltom sonhava com o pirata e nem sempre eram sonhos bons, porém não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar, neste mundo estamos todos fadados a ter ou não seu coração ferido por alguém.

A jovem caminhou até a beira do navio e observou o mar, estava tudo tão calmo que nem ao menos notou a presença da sereia sentada ao seu lado, a sereia observava ela com curiosidade, como alguém como ela, uma dama teria escolhido o mar ao ter uma vida boa e confortável.

-Já imaginou poder entrar em outro mundo ou entrar em outro tempo... Talvez ver como era o passado do seu amado capitão?

Selene se virou com o susto que levou e encarou a sereia, ela não havia entendido o que a seria queria dizer com aquilo, mas sabia que ela estava ferida, por ter que matar seu próprio marido, o homem que viveu por séculos apenas para ter a amada de volta.

-Do que está falando?

-Você tem poderes agora minha querida, pode fazer o que bem entender! Pode ver o que o passado desse homem fez para que ele largasse a vida de príncipe e se tornasse um ladrão e saqueador?

-Não tenho esse direito... Não posso simplesmente voltar no tempo e ver o que ele passou...

-Você tem o direito de fazer o que quiser com os que habitam o mar... Matar, reviver,amaldiçoar e invadir suas lembranças!

-E por que acha que eu faria isso?

-Porque você está em duvida, se deve ou não dividir com ele sua imortalidade... Está em duvida se ama ele ou não e está duvidando do que ele sente por você! Suas mãos no momento estão coçando para fazer isso, mas sua consciência diz que é errado...

-Pare já com isso, não estou nenhuma vontade de revirar as memórias de Willian, eu sei que ele me ama e sei que amo ele... Sei que não o faria viver para sempre ao meu lado, seria egoísmo pedir isso a ele!

-Mas você deseja isso... O que interessa é o que você deseja, não o que é certo ou errado... Nós duas sabemos o que está em seu coração, sou sua consciência a partir de agora Selene, saiba que estamos ligadas pelo mar... E assim como pode sentir o luto em meu coração eu posso sentir suas incertezas... Sei que em seu mais profundo intimo você luta com seu passado doloroso, que te machucaram muito e...

-Por favor... Não diga mais nada!

Selene secou as poucas lágrimas que escorriam por seu rosto e suspirou ao ver Malton parado nos degraus, ele as encarava com curiosidade e com medo do que a seria poderia fazer, elas eram traiçoeiras, porém ficou curioso e iria fazer algo para descobrir o que fizeram a Selene no passado.

-Pode acessar minhas memórias, ou se quiser voltamos juntos ao passado e você pode ver o que aconteceu comigo!

A sereia sorriu ao ver o brilho nos olhos da jovem, segurou na mão dela e encarou os dois, ela sabia como fazer isso, afinal diversas vezes voltou ao passado para ver como sua vida era diferente, e também para ver o momento de sua morte, afinal foi o único momento que pode sentir uma paz, uma calma e uma tranquilidade, que jamais sentirá novamente.

-Para fazer isso deve deixar que seu passado seja revelado! Você não pode voltar no tempo com o foco e a dor no seu passado! Deve deixar tudo ser revelado, para que tenha um visão do passado dele sem que o seu atrapalhe vocês!

Selene fechou seus olhos e tentou acessar sua lembranças, mas algumas imagens eram tão dolorosas que ela simplesmente não conseguia acessar, quando abriu novamente os olhos ela tinha determinação e aquele medo de reviver tudo, havia passado.


-Vamos ao meu passado então!

O PirataWhere stories live. Discover now