Parte 3

417 35 8
                                    

...

Spencer e Hanna se ofereceram para passear com Emily pela praça central, quem sabe passar em algum lugar e comer um hambúrguer. Se ofereceram também para ficar com ela, assistirem um filme juntas. Também ofereceram que fossem as três para a casa de Hanna, fazer uma festa do pijama. E, por fim, sugeriram apenas ficar ali, fazendo companhia a Emily. Apesar de todas as opções anteriores parecerem mais divertidas, Em optou pela última.

Depois de jogarem conversa fora sobre um novo vídeo de alguma banda da moda e de falarem sobre alguns temas recentes, dessas novidades que saem na TV e na internet, mas que, na verdade, ninguém tem realmente interesse, a conversa foi ficando meio tediosa, principalmente porque sabiam que, se quisessem, podiam ter uma conversa de verdade, sobre coisas sérias como trabalho, mudanças, entre outras coisas, e sobre assuntos delicados e doloridos, conversas sobre Toby, Caleb e Alison. Mas Emily não queria mais uma noite de lágrimas, Hanna nem sabia o que pensar sobre isso, pois tem coisas que surgem do nada e se desfazem da mesma forma e com Caleb tinha sido assim, e Spencer, não queria mais dúvidas: "por quê? O que eu fiz para merecer? ", ela estava cansada disso.

Aquietaram-se finalmente sobre a queen size de Emily. Era apertado para elas três, mas, ao mesmo tempo, era boa a sensação de estar rodeada de amigos, sensação de amor, de presença, de compreensão. Era muito bom que estivessem juntas. Finalmente. Novamente. Era bom ter com quem contar.

...

Quando amanheceu para Emily, Hanna e Spencer já passava da hora do almoço, elas haviam dormido demais, mas havia valido a pena. Fora a primeira vez em muito tempo que Emily dormira profundamente, sem pesadelos, dormira feito uma pedra, quase literalmente.

A Sra. Fields chamou as garotas para que ficassem para o almoço, mas Hanna saiu quase correndo, dizendo que era impossível preparar-se para uma festa às sete da noite se já passava de meio-dia! Spencer decidiu ficar, apenas porque queria conversar mais um pouco com Emily – e também porque adorava os sanduíches de Pam Fields.

- Você me mostraria seu vestido? – Perguntou Spencer a Emily quando acabaram o almoço.

- Na verdade, eu ainda nem o vi. Apenas mandei um vestido que fica bem em mim para que a moça checasse as medidas e fizesse ajustes no vestido que mamãe escolheu. Chegou ontem.

- Oh-meu-Deus! Emily! Este vestido é maravilhoso! – Comentou Spencer quando viu o vestido que Emily acabara de buscar no quarto de sua mãe – vai ficar perfeito em você.

- Não estou muito no humor para me arrumar, na verdade, Spence.

- O que?! Com esse vestido e a bendita combinação dos genes do seu pai e da sua mãe, Em, você pouco vai precisar fazer para ser a mulher mais bonita da festa!

Emily apenas riu. Era tão bom rir um pouco.

- Obrigada – agradeceu sinceramente.

- Já sei – Spencer continuou – você vai pegar suas coisas e nós vamos para a minha casa. Vamos tomar banho quente, lavar os cabelos, passar loção corporal e todas essas coisas que mulheres fazem antes de uma festa. Vou te maquiar, sei que não sou a melhor, mas vai dar certo e vamos ficar maravilhosas para a festa da Alison!

- Para o casamento dela.

- Não, para a festa da minha amiga Alison em que minha amiga Emily, que sempre foi apaixonada pela Ali, vai criar coragem e tomar as rédeas da própria vida e de seus sentimentos e vai arriscar tudo para ficar com a mulher da sua vida.

- Falando parece tão fácil.

- Quando você estiver dona de si dentro desse vestido maravilhoso, vai ser fácil! – Spencer riu – cruzes, estou falando igual a Hanna!

Eu escolho Paris (emison)Where stories live. Discover now