24 Horas

23.1K 1.7K 67
                                    

23 horas. Eu tenho exatamente 23 horas para descobrir quem está traindo Lorenzo, o problema é que já se passou uma hora e eu ainda estou nas escuras.

Fui até o quarto da Jô, mas não vi nada. Nenhuma pista de quem pode ter implantado aquilo lá. Mas o bom também é que dei uma espiada nas coisas dela e também não encontrei nada para encriminá-la. Só que tem mais um problema: todos os empregados dessa casa acham que eu sou louca e se negam a me ajudar.

Natanael...

O Nate! Claro! Ele pode me ajudar.

Saio em disparada do meu quarto em direção ao quarto do meu amigo. Chego a sua porta quase sem fôlego e a esmurro como se não houvesse amanhã.

Bom, se eu não encontrar o delator, não haverá mesmo.

- Nate! É a Sofi! Por favor, abra a porta! - continuo a bater frenéticamente até quando a porta a minha frente se abre de uma vez, me fazendo cair para dentro do cômodo. A única coisa que me empede encontrar o chão é o peitoral forte da Natanael que me sustenta antes.

- O que tá fazendo, Sofia? - ele indaga com uma voz mais grave que de costume.

- Você tem acesso as câmeras de segurança da casa, certo? - ele assente positivamente - preciso que me ajude a acessar as filmagens de ontem e hoje.

- Não vai rolar - ele diz, arqueando uma das sobrancelhas.

- Até você, Nate? - comento, decepcionada - Podia jurar que podia contar com você.

- Não é isso, Sofi - ele olha para o chão e então mais uma vez para mim -. Eu soube do que aconteceu mais cedo. E já procurei nas câmeras na intenção de te ajudar. Mas eu não encontrei nada. Seja quem for, já apagou as provas.

Droga.

Espera!

Apagaram as provas, mas não as pistas.

- Quem mais tem acesso as câmeras de segurança? - pergunto esperançosa.

- Mike e outros seis homens que fazem a segurança da casa.

- Me dê o nome deles.

***

18 horas. Eu tenho exatamente 18 horas para descobrir quem está traindo Lorenzo. Nessas últimas 5 horas eu procurei pelos seguranças que Natanael me disse...

Mike Valentine

Giuseppe Rossi

Filippo Ricci

Paolo De Lucca

Salvatore Bianchi

Luigi Giordano

Nicolò Gallo

São todos italianos. E trabalham aqui por cerca de um ano, exceto Mike, ele trabalha à cinco. Já descartei Nicolò, Salvatore e Paolo, pois eles não trabalham essa semana. Todos os seguranças de sistema da casa trabalham por escala.

Interroguei o restante. Giuseppe não trabalhou na sala de câmeras ontem e nem hoje pois ficou responsável por receber uma encomenda de ópio para Lorenzo, e testemunhas oculares confirmaram.

Então me restam três: Mike, Filippo e Luigi. Só que, particularmente, não acredito que Luigi seja inteligente o suficiente para ser um agente duplo. Ele passa a maior parte do tempo dormindo na sala de câmeras.

Agora estou indo ao escritório de Lorenzo procurar uma ajuda específica, bato delicadamente na porta, abrindo-a após escutar um "tra" de Lorenzo, dizendo, em italiano, para que entre.

Maldito MafiosoWhere stories live. Discover now