"Perfectly Wrong"

2.9K 495 256
                                    

          Andreza quase roeu os dedos quando as unhas acabaram

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.




Andreza quase roeu os dedos quando as unhas acabaram. Não era o trabalho contínuo que martelava seus tímpanos querendo destruir sua sanidade e obrigá-la a espreitar para dentro de um abismo e imaginar sua prima caindo de braços erguidos na sua direção em busca de ajuda. Era a preocupação constante que cabriolava em seu peito.

Seu sexto sentido feminino gritava por Lara. Ainda mais depois que soube do tiroteio que houve em bellfonte – há bem poucas quadras dali – e que envolvia uma mulher e dois homens. Estranhamente, até aquele momento, a polícia ainda não tinha conseguido identificar câmaras ou imagens que os transeuntes teriam tirado. Algo quase improvável naquele mundo transfigurado de tecnologia.

— [...] A noiva decidiu trocar as mangas de cetim na última da hora por outras de renda Chantilly. Já sabe, essa renda é a queridinha das noivas por ser de poliéster, fina e levezinha. — Piper era baixinha e usava uns grandes óculos de vista quadrados e de cor verde choque. O cabelo era curto e a pele negra num tom claro contrastava com o batom preto que estava em seus lábios. A fita métrica estava pendurada ao redor do pescoço curto cheio de dobras, e balançava de cada vez que esta se mexia. — Eu queria aproveitar para fazer isso enquanto termino a gola do vestido daquela famosa gastrônoma que esqueci o nome...

— ... Darcelle Johnson... — Andreza respondeu em automático.

— Isso mesmo. Ficou noiva tanto tempo e só agora é que vai casar, já viu só? Mas como estava falando, a Lara não decidiu se o vestido teria gola rolê ou gola halter. E precisamos disso para ontem! —  Piper estalava os dedos à medida em que falava, um pouco nervosa pela ausência de cigarros e café. Só faltava arrancar uma parte dos lábios pela forma como os mordia pelos cantos.

— Coloque a gola Halter.

— Tem a certeza?

— Sim, tenho. — Andreza era talvez a mais nova na Bordados & Paixão, não chegava sequer aos vinte e cinco anos, o que fazia com que muitos reclamassem em surdina pela responsabilidade alta e confiança que lhe era dada por Lara. — É sensual sem ser ousado, revela os ombros e não é um tomara que caia. Elegante, diria.

— Tudo bem... Ah! E o Valentim quer saber sobre o acabamento do vestido da senhorita Fuertes. Está ficando tão bonito, não é?

— Diga para não mexer em nada. Paixão estará de volta logo que puder. — Andreza estava séria demais, revelando tudo o que não conseguia esconder. Mesmo que tentasse passar a sensação de que tudo estava perfeito, mostrava que havia algo de errado. Não sabia fingir e suas linhas de expressão eram transparentes.

— Certo! — A artesã concordou, levando o indicador a testa como se com aquele gesto pudesse gravar tudo na memória. Andou rápido com os pés pequenos, sem deixar de rebolar a bunda saliente, e desapareceu por trás da grande porta de madeira clara que dizia STUFF numa placa preta com letras douradas.

O Diabo Veste TernoWhere stories live. Discover now