Inesperado

76 44 16
                                    

Estava um dia quase limpo, pois havia uma ou duas nuvens abrangentes nos céus, por isso, não sendo um dia enevoado, também não era um dia limpo na sua perfeição, logo, era um dia parcialmente limpo e parcialmente enevoado, sendo que esta última característica é menos notória que a anterior enunciada.
Digamos, não seguindo totalmente a correção linguística, que era um dia bonito. Os pássaros cantavam, o sol brilhava e o vento uivava para as baleias, ou pessoas aveludadas, que iam pela rua fora.
Deparamo-nos com Inácio no pingo-doce a dar um raspanete a um patinador responsável pela ala da charcutaria, visto que Inácio geria essa ala apesar de querer um dia ser gerente na ala das frutas e legumes, que era apenas a 3 corredores paralelos desse seu recinto.
Ao acabar com a discussão e de volta ao trabalho, Inácio, recebe uma chamada de conteúdo urgente de seu primo para ele ir ter a casa de seus pais pois a sua mãe estava a fazer farófias e era uma vergonha, visto que a mãe de Inácio fazia todos os dias rissois, apesar da sua alergia, pois o seu filho e o seu marido adoravam comer tal gulosísse e até enviava ao seu marido os rissois para o bar onde passava a noite visto ser oftalmologista e não ter tempo para estar em casa e gostar muito de há noite ir para o Zé dos biberões que é um bar muito apreciado em S.Terra dos Magos.
Inácio com este telefonema fica extremamente preocupado e vai imediatamente para casa.
Ao chegar a casa depara-se com o tio a chorar a olhar para a mãe com o avental vestido e uma travessa de farófias prontinhas a comer. Inácio olha para aquilo e transmite a mesma dor que o seu parente. No meio de tanto ranho escuta-se a pergunta "porque?" "Porque?" a importunar o choro, pergunta pela qual a mãe responde: "porque queria variar um bocado". Também se encontra presente na sala o primo de Inácio, cujo o nome está no índice e eu esqueci-me agora, que não se encontra com os mesmos sentimentos! Inácio repara em tal facto e questiona se esse acontecimento não aborrecia o primo, mas rapidamente o seu tio responde "ele é muito presunçoso deixa estar, não gosta de rissois..." Inácio levanta ligeiramente a monocelha no canto direito e olha para o tio mas o primo completa rapidamente as palavras do seu pai: "só me interesso por presunto e não ligo a mais nada sim". Perante tal facto até agora desconhecido as relações de Inácio e de seu primo ficam ainda mais tremidas, visto já estarem meio destruídas por o primo ter acabado com Vitor, o seu irmão, no tempo da sua adolescência.

Inácio: O Bizonte PeludoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang