Capítulo 8: Fantasmas do Passado e Problemas Futuros.

4.3K 652 106
                                    


Damian.PoV

Gotas de chuva caiam incessantemente enquanto Ailo... Ou melhor, Lorde Hades... Caminhava em silêncio na direção da praça principal para dar início a terceira parte do seu plano, que apesar dos muitos imprevistos continuava sendo o seu objetivo principal. O portal por onde os membros da coligação e os monstros vieram ainda estava aberto e agora que o demônio maior havia sido derrotado e os rastreadores dizimados, era hora de retirar as suas tropas de habitantes de gelo da cidade e fazer o anúncio para os sobreviventes. Tudo havia saído exatamente como ele planejou e ao mesmo tempo, era como se o mundo estivesse caindo vagarosamente diante dele... Não só o dele... Mas o de todos nós... Loki sorria e brincava com os cachos brancos do pai a todo momento como se ele não tivesse sido o responsável por todo aquele clima sufocante... Bem... Ele era só um bebêzinho... Se alguém era o culpado por tudo isso, esse alguém era o seu pai, por ter feito toda essa bagunça.

Apressei o passo.

Atrás de nós, Lorde Lucian, como os seus subordinados o chamavam, nos seguia sem tirar os olhos de Lorde Hades e do bebê uma única vez... Eu entendia um pouco, apesar de sentir como se minha presença fosse um incômodo. Era de conhecimento de todos que o garoto Boullevard era o noivo de Lorde Apolo e que se não fosse pela guerra já estariam casados.

Lorde Lucian era irmão de Apolo e conviveu com Hades todo esse tempo e talvez até pensasse nele como um membro da sua família... E quando se tratava de família, eu entendia muito bem o quão delicado as coisas eram... Se Kaele ou Charles morresse, eu ficaria louco... Imaginar que nesses dois anos, o Lorde Thell pensou que seu cunhado estivesse morto e mais, seu irmão mais velho, que era noivo do garoto.... Era doloroso até tentar imaginar. E encontrá-lo assim, com uma criança de colo depois de dois anos bem e disposto como se nada tivesse acontecido, como se ele não tivesse morrido e seus entes queridos não tivessem chorado e sofrido por ele... Eu mal podia imaginar o quão louco e confuso aquele pobre homem devia estar agora... Olhando para Ailo, quero dizer, para Lorde Hades na frente dele...

Vivo.

Depois da estrondosa revelação no meio da chuva, ambos trocaram poucas palavras. Hades explicou parte do seu plano e acima de tudo, foi bem direto.. E mais do que cruelmente frio... Como se aquele encontro não valesse de nada, como se Lorde Lucian fosse apenas mais um estranho que cruzou seu caminho tortuoso. Mesmo depois dos gritos e das palavras encharcadas de lagrimas e raiva, Hades não vacilou. Era tão estranho vê-lo assim... Como se as noites enluaradas em que o vi cheio de melancolia expressando a sua dor nunca tivessem existido...

Olhei ao redor.

E eu não consegui pensar em mais nada... A realidade bateu na minha cara com força e me fez focar no horrendo presente. Hades tinha dito que os monstros de gelo estavam sob seu total controle, mas ainda era assustador ver a imensidão branca e cheia de garras acumuladas na praça de Laram, atravessando o portal de forma organizada por ordem do seu novo mestre. No entanto qualquer dúvida que eu ainda tivesse sobre seu poder tinha sido sanada. Jogmund estava em ruínas, destruída e encharcada de sangue... As pessoas acorrentadas e feridas que restaram vivas observavam os monstros indo embora pelo portal em um silêncio desesperador. Quando o último deles passou, com apenas um estalar de dedos, Hades fechou o portal e depois se voltou para mim, como se aquilo fosse só uma visita turística, como se ele não tivesse acabado de fazer algo que alterou o curso de uma guerra.

"Cuide de Loki..."_ele pediu, sem me olhar nos olhos. Suas asas estavam escondidas de novo assim como a sua aparência fae e aliás, ele sabia fazer isso como ninguém, se esconder. "Por favor...."

Ele estendeu o pequena Loki na minha direção, mas antes que eu sequer pudesse tocar no bebezinho rechonchudo de olhos dourados, Lorde Lucian surgiu do nada, na minha frente, tirando Loki das mãos de Hades antes de mim e se afastando com ele como se nada tivesse acontecido. O garoto prateado se virou bruscamente na direção do Lorde do Norte e o encarou, o seu olhar era tão frio quanto o gelo, exalando uma tímida ameaça na direção dele.

Desolação do Ômega(Romance Gay)[LIVRO 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora