Capítulo 8

5.9K 514 22
                                    

Eu não estou apaixonado

Então não se esqueça

É apenas uma fase tola pela qual estou passando

E só porque eu te telefono

Não me entenda errado

Não pense que você sabe como é

Eu não estou apaixonado  

(I'm Not In Love) 

Edward acorda e não se depara com Rose ao seu lado, provavelmente correra para se arrumar, levando em conta a sua falta de beleza pela manhã. Ele a observa por cima do balcão, mexendo em alguma coisa no fogão e apoiando o celular no ombro para que pudesse responder alguém do outro lado da linha. Sorriu ao ver a cena. 

- Tudo bem, Nath. Beijos. - Estava a se despedir da irmã.

Dessa vez foi Rose que ligara para saber como ocorrera a consulta de seu pai. Felizmente deu tudo certo. Ela preferiu ligar para sua irmã, sabia que qualquer problema seu pai não iria contar. Ela sente suas costas quentes, se vira e dá de cara com olhos azuis presos a ela. 

- Bom dia. - Diz Edward. - Não sabia que cozinhava. - Era mais uma descoberta da série: Segredos de Rose. 

- Você não sabe muita coisa sobre mim. - Rose só não sabia que ele estava disposto a descobrir. 

- Queria ainda falar sobre o acontecido. - Se senta a mesa. Ele veste apenas sua calça e o peitoral está totalmente a amostra, levando a sanidade que resta em Rose, para longe. 

Rose se cala, preferia não voltar a esse assunto, mas Edward não desiste. 

- Eu quero me desculpar, de verdade. Eu fiquei muito puto e bebi demais. Isso nunca tinha acontecido. Nunca levantei a mão para qualquer mulher. - Havia veracidade na suas palavras. 

Ela continua quieta, sem nenhuma expressão.

- Por favor, não desiste do contrato. - Agora ele está ao seu lado, pegando no seu braço com tamanha delicadeza que nem ele sabia que conseguia. 

Rose o olha nos olhos. Ela queria chorar e dizer que não consegue rasgar aquele contrato e ir embora. Só queria se aninhar em seus braços e dizer o quanto a noite passada foi incrível. Ela não consegue soltar qualquer pensamento em forma de palavras, apenas assente com a cabeça. Não queria, mas está a parecer um animal indefeso. Nesse momento o celular de Edward toca, os tirando da cena que protagonizavam como dois atores, mas talvez nem todo sentimento ali era fictício.  

- Bom dia, meu bebê. - Sandy tinha os mais pegajosos apelidos.

- Bom dia, mãe. O que devo a honra? 

- Se lembra que o casamento de Rochelle é amanhã? 

- Sim. - Mente. Ele havia esquecido que sua prima iria se casar.

- Você vai? - Ele não ouve sua mãe, apenas olha para Rose se abaixando para pegar algo no forno. Por Deus! Ela ainda continuava somente de blusão. 

- O que falou? - Pergunta incerto. 

- Em que mundo você está, Ed? Perguntei se irá ao casamento. 

- Talvez.

- Não tem essa de talvez. Partiremos amanhã e ficaremos os dois dias na casa da sua tia. Todos os Ferraz estarão lá. - Sandy diz com propriedade.

O contrato (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora