Capítulo 21

5.1K 485 14
                                    

Porque aqui estou eu
Estou dando tudo o que posso
Mas tudo o que você faz é estragar as coisas
Sim, estou bem aqui
Estou tentando deixar claro
Que ter metade de você simplesmente não é o suficiente

(Naked - James Arthur)

Edward se sentou à mesa no jardim. Era um domingo e Sandy havia feito um almoço. Na casa estava Bruce, Sandy e Lianna. Estavam na piscina. Há três dias o casal não se via. Rose decidiu deixá-lo pensar um pouco sobre as frases ditas e as não ditas. O homem acordou no dia seguinte e passou o dia inteiro esperando-a, como ela prometera que iria vê-lo todos os dias, mesmo que ele não quisesse sua presença. 

Se decepcionou quando se passara dois dias e não a vira, mas não a culpava. Faria o mesmo. Quem, em são consciência tiraria um tempo para ir ver um homem que estava preso a uma cadeira?

Os níveis das sessões têm ficado cada vez mais complexos e Lucy tem se animado com o resultado. Edward já sente dores nos músculos dos membros inferiores e não poderia haver notícia melhor. 

- Mamãe vai matar a Lianna de tanto que a coloca para comer. Diz que ela está magra. - Bruce sorri, vendo Sandy, de longe, enchendo o prato de sua noiva novamente. As duas conversavam animadamente no balcão da churrasqueira.

- Isso porque você não viu como ela me alimenta. Eu estou comendo de tudo, menos o que eu quero.

- Brócolis? 

- Até suco disso ela já inventou.

- Couve? - faz careta.

- Sabia que isso pode virar uma sobremesa?

- Berinjela também? - faz outra careta.

- É possível comer torta disso. 

Bruce sorri do irmão. Apesar de tudo ele estava mais alegre e aquilo o deixava feliz também. Edward estava sentado na sua cadeira, ao lado da espreguiçadeira que antes era ocupada por seu irmão, que agora está sentado a beira da piscina, com os pés na água.

- Gostei de ver você saindo, nem que seja aqui no jardim. - Bruce disse.

- Queria pegar um pouco de sol. - afirma. 

- E de quebra ainda me vê de sunga e óculos de sol. - Bruce olha para o irmão, mas de longe, vê Rose na porta da cozinha que dá acesso ao jardim em que estão.

- Você realmente não faz o meu tipo.

- E o seu tipo é alguém de cabelos pretos com um vestido florido e que segura uma bolsa pequena em suas mãos? 

Edward retira os óculos de sol, segue o olhar do irmão e observa a mulher indo em direção a ele. Está maravilhosamente linda. Bruce se levanta e sai, deixando o casal a sós na beira da piscina. Rose não diz uma palavra, apenas se senta ao lado do homem, que retira os óculos de sol, mas ainda sim fita apenas o horizonte.

- O que está fazendo aqui? 

- Eu disse que viria.

- O que quer, Rose? - disse impaciente.

- Que sejamos ao menos amigos. Por os velhos tempos, Edward...

Ele sorriu zombeteiro.

- Velhos tempos... - repetiu - Não quero sua pena.

- E você não tem.

- Não é o que parece. Está vindo aqui me visitar porque do nada voltou a me achar um homem bom? Conte-me outra. - ele vira sua cadeira rapidamente e dá as costas para a mulher.

O contrato (concluída)Where stories live. Discover now