Capítulo Onze - O lobo retorna na madrugada

73 6 0
                                    

 Um feitiço de esfoliação estava no livro na forma de uma azaração para deixar o rosto do adversário liso, tal qual um boneco de gesso.

Era conhecido como Azaração do Rosto de Boneca por causa disso, e Hugo temeu não usá-la corretamente quando lançou-a em si mesmo.

Mákollo — dizia, apontando a varinha para os furúnculos, que desapareciam.

Subiu a Enorme Escadaria correndo, mas o sinal tocou a meio caminho da sala de Xamanismo e, vendo que esta não se abriu (Tupakilla nem devia estar no quinto andar), foi até a aula de Feitiçaria.

Sentou-se longe da maioria dos alunos para que não vissem seu rosto – o próprio Hugo viu-se refletivo num pequeno espelho que mostrava um agradável lago ao fundo, onde uma lula gigantesca parecia viver, notando que seu rosto estava liso e rígido como se fosse feito de plástico. Ficou nervoso, apesar de agradecer o sumiço dos furúnculos e de Juan.

Durante a aula teve de praticar o feitiço Ebublio, que, apesar de já o ter aprendido, aqui servia para um objetivo mais avançado, digamos.

O feitiço podia limpar diversas superfícies, e não somente a louça que estava na pia. Os alunos ganharam um pedaço de latão, prata e bronze totalmente enferrujados e velhos; o objetivo seria tirar toda a fuligem ou ferrugem.

Hugo tentou o máximo que podia, retirando grande parte da camada suja que cobria sua placa de latão, mas não a deixou reluzente e lisa como Bruna deixou a sua, na outra extremidade da sala.

Ao final da aula, Valentina notou o rosto estranho do último aluno a sair e chamou Hugo de volta a sala.

Fechou a porta como um atencioso sinal de respeito ao rosto horrível do rapaz e sentou-se numa mesa em frente a Hugo.

Aproximou os óculos que lhe davam uma aparência engraçada e examinou com a mão no rosto do aluno a seriedade do feitiço.

Esta azaración fue feita com muita vontade. Usted sabes que para um feitiço ser bem conjurado necesita mucha voluntad — disse a professora. — E não digo este que fue lanzado por encima del outro. Uma péssima conjuração...

Hugo a olhou com certa raiva, porém ficou em silêncio. Não devia ter tentado concertar sozinho.

Quién hizo eso com você?

— Juan Blanco. Ele ficou um pouco nervoso por causa da azaração que eu joguei nele no Clube de Duelos — respondeu Hugo.

Valentina pareceu igualmente indignada e amarrou a cara ao ouvir o nome do aluno. Em sua frente, o outro sentiu-se mais aliviado de ver que não era o único que desgostava de Juan.

Este chico es terrible — concordou ela. — Eu já o teria expulsado por seu comportamiento social insoportable, mas agora só posso dar uma detenção inútil. Ese hombre que ocupa o cargo de diretor substituto é tão imprestável que nem para dar uma punição disciplinar él sirve.

— Então a senhora não pode fazer nada? — perguntou Hugo.

Puedo intentar un contra-feitiço, mas com essa força, só uma poción curadora de forúnculos. Precisa preparar eso inmediatamente.

— Eu acho que vou preparar uma então, mas tenho Astronomia ainda.

Entonces vaya rápido. Vou avisar Dionísio para que permite entrar en la sala de Poções — disse Valentina, levantando-se.

Correu escadas acima e subiu as vinhas cruzadas no meio de uma explicação de Paulo Antares ao que parecia ser signos associados aos elementos.

Novamente juntou-se a Diego, que passou tudo que havia perdido até o momento (o que não era muito, a não ser um breve discurso sobre como as associações com os elementos podiam ajudar numa cura de doença mágica através do uso dos astros).

Saga Castelobruxo - Pratas e Opalas Vol. IIOnde histórias criam vida. Descubra agora