Choque

6.6K 612 167
                                    

Sofia estava sentada no sofá de sua casa, com ambas as mãos entre suas coxas, seus olhos fixos no chão

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Sofia estava sentada no sofá de sua casa, com ambas as mãos entre suas coxas, seus olhos fixos no chão. Angelina, Vanessa e Bruna estava sentadas de frente para ela, expressões preocupadas em seus rostos.

Ela estava daquele jeito desde que voltou da festa, desde sua conversa com Coutinho. No momento que viram a expressão de choque da garota, as três amigas a pegaram pelo braço e a arrastaram de volta para casa, deixando a festa. Fazia-se uma hora desde o momento que elas voltaram, mas nenhuma palavra saiu da boca de Sofia.

Neymar e os outros ficaram com a tarefa de interrogar Philippe para descobrir o que ele havia dito para a garota, mas ninguém havia dado nenhuma notícia ainda. Deixando as três garotas desesperadas, com Sofia encarando o nada, como se estivesse catatônica. Ela não se mexia, não falava e nem sequer piscava.

- Talvez a gente deva levar ela pro hospital - Bruna sugeriu - Isso já aconteceu antes? - Angelina balançou a cabeça negativamente.

- Não, nunca - analisou o rosto da garota e se ajoelhou no chão, mais perto da amiga - Maia, oi - tentou achar seus olhos - Sou eu, Angelina - sorriu levemente - Tá tudo bem?

- Angelina... - Vanessa chamou.

- Você pode falar com a gente, você sabe né?

- Meninas, acho melhor a gente levar ela pro hospital, de verdade - Bruna insistiu. Angelina olhou mais uma vez para o rosto de Sofia e assentiu, levantando-se do chão para pegar suas coisas.

No momento que Angelina deu um passo para longe de Sofia, a mesma piscou e disse:

- Ele vai ser pai.

As três se viraram rapidamente para ela, com os olhos arregalados, surpresas e assustadas ao mesmo tempo.

- Como? - Vanessa perguntou, sentando-se novamente.

- Explica isso direito.

- O Coutinho - Sofia falou, lágrimas se formando em seus olhos - vai ser pai.

Bruna e Angelina se entreolharam, com os olhos arregalados.

- Ele conheceu uma garota nesses últimos seis meses - continuou a falar - e ela engravidou - deu de ombros, uma lágrima escorrendo em sua bochecha - Eu não sei se eles ainda estão juntos ou sei lá - fungou - Só sei que ele vai assumir essa criança e ela vai morar em Barcelona pra que ele possa ter contato com o bebê - respirou fundo - Vai ser uma menina - riu fraco - Maria.

- Ai Sofia... - Angelina se sentou ao seu lado, abraçando-a.

- Amiga... - Bruna sentou-se do outro lado - eu sinto muito. Eu não fazia ideia, senão juro que te contava.

Sofia balançou a cabeça negativamente.

- Acho que foi até melhor ouvir isso da boca dele, sabe? Fica mais fácil de seguir em frente.

Vanessa uniou-se as três amigas, abraçando a garota. Sofia simplesmente desabou, deixando-se chorar nos braços de suas três melhores amigas, sabendo que havia perdido seu amor antes mesmo que ele fosse seu.

Ágape - Philippe CoutinhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora