Rejeição

6.9K 605 191
                                    

Sofia tinha os olhos fixos na tela de seu celular, seu coração estava apertado e acelerado ao mesmo tempo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Sofia tinha os olhos fixos na tela de seu celular, seu coração estava apertado e acelerado ao mesmo tempo. A única coisa que desviou sua atenção do aparelho foi o sofá sendo afundado ao seu lado, indicando que alguém havia se sentado ao seu lado.

- Sei que não tenho um cabelo black-power legal e mulher e filhos, mas sou um ótimo ouvinte - entregou uma garrafa de cerveja para ela. Sofia sorriu em forma de agradecimento e bloqueou a tela do celular, virando-se para o homem ao seu lado - Quer conversar?

Sofia franziu seu nariz e olhos fixamente nos olhos caramelos de Neymar.

- Você sabia? - foi a primeira coisa que ela conseguiu pensar. Neymar suspirou e desviou o olhar por alguns instantes antes de assentir. Sofia suspirou e deu um gole em sua cerveja - E não me contou porque...?

- Você preferia ouvir isso sair da minha boca do que da dele? - questionou. Sofia desviou o olhar.

- É, você tem razão - disse - Desculpa - começou a passar a unha no papel da garrafa de cerveja em sua mão - Ela tá de quantos meses?

- Dois e meio - informou.

- Eles continuam saindo?

- Pararam tem um mês, mas ela concordou em deixá-lo ter contato com a criança e tudo mais - Sofia olhou nos olhos de Neymar - Ele gosta muito de você, você sabe né? - Sofia deu um riso nasal sarcástico.

- Não é como se ele fosse muito bom em demonstrar isso - brincou com um tom de voz amargo - Fiquei esperando para ver se ele entrava em contato nesses últimos seis meses, mas nada.

- E porque você não tentou falar com ele?

- Eu tentei - afirmou. Neymar franziu o cenho em surpresa.

- Tentou?

- Ele não falou pra vocês? Claro que não falou - riu fraco.

- Quando?

- Um mês depois, eu pedi o número dele pro Marcelo e mandei uma mensagem pra ele depois de ficar encarando a tela do meu celular e ter uma batalha interna por duas horas. Ele visualizou na hora e não respondeu - deu de ombros - Depois disso eu decidi desistir, já que ele deixou claro que não queria nada.

- O que você falou?

- "Oi. Tenho saudades".

Neymar mordeu o lábio inferior e assentiu, tentando processar ainda a nova informação. Passou sete meses achando que nenhum dos dois havia tentado contato.

- Mais alguém sabe disso?

- As meninas e o Marcelo - respondeu - E talvez o Alisson e o Jesus - Neymar assentiu.

- Eu não fazia ideia disso, achei que...

- É, eu sei. Eu deveria ter te contado - admitiu - Você também é um dos meus melhores amigas afinal.

- Sou?

- É ué - sorriu de leve.

- Fico feliz - se levantou e colocou sua garrafa de cerveja na mesa de centro. Sofia franziu o cenho.

- Onde você vai?

- Agir como um melhor amigo agiria e como eu deveria ter agido há sete meses atrás.

_______________

Oi, por favor não shippem Sofia e Neymar ou Sofia e Marcelo. Ambos são comprometidos e eu não escrevo traição. Só isso mesmo.

Ágape - Philippe CoutinhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora