13º Capítulo

1.8K 220 7
                                    

Caroline's POV

Bem, já passou um mês desde que descobri o que o Harry e o Niall estavam a fazer. A verdade é que eu sinto tanto a falta do Niall... Ele era um bom amigo e por mais que eu queira desculpa-lo tenho medo de que ele me faça mais alguma coisa. Em relação ao trabalho que fiz com o Harry acabei por deixar que apresentássemos o trabalho que nos deu um vinte. O Harry mesmo assim não ficou satisfeito eu acho, ele agradeceu-me com um ar meio triste e meio zangado. Afinal ele queria ou não queria o vinte? Ele ultimamente não me tem tratado mal, se calhar esta com remorsos... Não, o Harry Styles com remorsos? Impossível.

Enquanto estava embrulhada nos meus pensamentos, nem me apercebi de que tinha alguém a tocar-me no braço pelo que parecia uma eternidade e que na verdade eram apenas uns cinco segundos.


"Sim?" Perguntei sem encarar a pessoa.

"Podemos falar?" Ele perguntou, fazendo com que o eu coração me viesse à boca.

"O que é que tu queres Harry? Estou sem paciência para os teus jogos e ameaças."

"Não estou aqui para isso. Quero falar contigo."

"Ainda pensas que vou desperdiçar o meu tempo contigo? Tu só me arruínas a vida, tu só queres o meu mal!" Gritei-lhe na cara. "O que é que tu queres de mim? Eu não sou um boneco okay? Arranja outra pessoa para gozar."


Virei costas e deixei lá o Harry com um olhar magoado, se ele não fosse tão bruto eu até diria que ele era capaz de chorar só para me dizer o que quer que fosse. O mundo está louco, sinceramente que está. Deixei que aquele penúltimo dia de aulas (finalmente íamos ter as nossas duas semaninhas de férias de Natal) fosse igual a todos os outros, deixando que eu continuasse a ser a rapariga invisível no fundo da sala que se sentava junto ao rapaz mais giro e bruto da escola. Até mesmo durante a aula o Harry não parou de me chatear sobre querer falar comigo, tive de pedir ao stor que me deixasse ir até à casa de banho porque não me estava a sentir bem só para não ter de ouvi-lo.


                                                                                         ☆

 Quando cheguei a casa fiquei completamente aterrorizada ao ver o Niall no meu alpendre. Estaria à minha espera? Também queria falar comigo era?


"Oi," disse-lhe secamente.

"Olá Carol," ele disse num tom suave.

"O que estás aqui a fazer?" Ele abriu a boca para responder, mas antes que o fizesse, eu cortei-o. "espera, deixa-me adivinhar, vens falar comigo!"

"Sim, por acaso vinha," ele suspirou.

"Ouve Niall, vou te deixar entrar, mas não demoras mais do que dez minutos."

"Está bem, obrigado."


Desviei-me dele para abrir a porta e quando o fiz, deixei-a aberta para que ele entrasse e segui para o meu quarto.

Conseguia perceber que ele estava triste, mas sinceramente eu tinha mais direito de estar triste do que ele! Não se faz isso a ninguém, coitada de mim que tinha dois rapazes por quem dava qualquer coisa para ter ao meu lado, a destruírem-me por completo, a tentarem que eu ficasse em baixo tudo por causa de uma razão que eu desconhecia e nem sei se queria conhecer.

Ouvis do Niall a seguirem-me, quando entrei no quarto pousei a mala em cima na cama e sentei-me lá também. Nem um minuto depois ele entrou no quarto e ficou a olhar-me. Foi ai que olhei para ele e os nossos olhares se cruzaram, era visível a tristeza presente nos olhos dele, a mágoa e a desilusão.

O azul dos olhos dele estava brilhante quase que parecia que ele ia chorar, mas depois ele quebrou o silêncio e os meus pensamentos foram com ele.


"Ouve Carol, desculpa está bem? Eu sei que o que eu fiz não foi certo e que te magoou, mas magoou-me a mim também. Eu fiquei completamente desiludido comigo mesmo por fazer isto a alguém como tu, foi o dinheiro!"

"Foi o que?" Perguntei espantada.

"Dinheiro. O Harry pagou-me para que te fizesse isto, mas sinceramente, desde aquela primeira noite que te vi que prometi a mim mesmo que não te ia magoar e quando nos beijamos..." Ele suspirou antes de continuar. "Quando nos beijamos eu senti-me completamente diferente em relação a ti." Wow, aquilo era uma confissão?

"Tu quiseste magoar-me por dinheiro Niall, que espécie de pessoa és tu? Eu pensava que nós tínhamos uma amizade, eu pensava que nós poderíamos atingir uma coisa que eu nunca atingi com ninguém. Aquele beijou significou muito mais para mim do que aquilo que parece, eu estava a começar a ter sentimentos por ti e tu espetaste-me uma autêntica faca gigante nas minhas costas!" Gritei-lhe e senti os meus olhos a marejar. Não, eu não ia chorar por isto.

"E tu achas que eu não estava, que não estou, a ter sentimentos por ti? Carol, eu gosto de ti, tu és tão diferente de todas as outras raparigas. És tão inocente, tão com os pés na terra, tão sincera, tão frágil que só me apetece ao mundo que te vou proteger para sempre, que não vou deixar que ninguém mude essa menina que tu és porque foi isso que me fez começar a apaixonar por ti."

"Niall... Tu não compreendes. Isto que tu fizeste só me fez ver o quão estúpida eu sou ao ponto de deixar que um desconhecido entrasse na minha vida e a mudasse de pernas para o ar. Não há volta a dar, só gostava de saber porque aceitas-te fazer isto."

"Por causa dele." Ele suspirou.

"Dele?"

"O Harry, Carol. O Harry ama-te."

"O quê? O Harry ama-me? Chega de mentiras Niall."

"Não estou a mentir, ele fez isto porque não queria mais que lhe desses a volta a cabeça, está assim desde que te conheceu praticamente."

"Isso é impossível." Baixei a cabeça.

"Não é impossível, é verdade."


_________________________________

Pronto meninas, não sei se esta semana vou puder actualizar a fic porque vou para o Alentejo e não sei se tenho net lá x.x Por isso, vou pedir-vos que tentem dar 10 votos *-* Obrigada pelas visualizações <3 Beijo *

Half A Heart - H.S {terminada}Where stories live. Discover now