| 1 |

5.1K 470 328
                                    

•A música não tem nada a ver com o capítulo ou a história, mas como escrevi pensando nela vou indicar aqui, é isto.
•Os capítulos vão ser todos curtinhos mesmo, mas depende.
•Espero que gostem sz
    
                               ***

Kim Taehyung era aquele aluno que todo mundo dizia que amava, mas o odiava internamente todas as vezes que via seu boletim recheado com as melhores notas do ensimo médio inteiro.

Ele tinha uma namorada linda, um senso se humor contagiante e um sorriso inacreditável de tão bonito.

Todo mundo era seu amigo –ou menos, desejava ser–, mas Jung Hoseok sabia que existia alguma coisa por trás de tudo aquilo. Era seu vizinho desde o começo, na verdade. Via a vida do maior pela janela desde que se conhece por pessoa, mas nunca teve a oportunidade de aproximar-se ou puxar conversa.

Ele via seus beijos com seu melhor amigo (não lembrava ao certo seu nome, mas parecia ser algo como Jimin? não lembrava) na calada da noite, o jeito como Taehyung parecia muito mais feliz com ele do que com sua suposta namorada, o jeito deles único de se despedir com tanto humor. E depois, quando ele ficava sozinho, tornava a chorar a noite inteira em claro. Não por estar sozinho, mas por ter coisas demais a suportar.

Kim Taehyung era uma pessoa triste. Uma pessoa triste demais ao ponto de esconder tudo com um sorriso e notas perfeitas. Triste demais para a própria realidade.

Jung Hoseok se viu curioso quando, um dia, ele se aproximou de si no intervalo e sorriu pequeno, parecendo com vergonha pela primeira vez na vida.

—Espero que você nunca conte o que vê para ninguém.— Quase sussurrou, parecendo preocupado quando juntou suas sobrancelhas em seu rosto perfeito, sentindo sua respiração pesar.

—Eu não tenho ninguém. Literalmente.— Lembrou-o, gesticulando para lhe mostrar que ninguém estava sentado consigo na mesa do almoço.—Nem todo mundo tem amigos, Taehyung.

O garoto, por outro lado, pareceu ficar mais relaxado com sua afirmação, mas não ofendido como Hoseok imaginou que ficaria assim que pronunciou suas palavras, parecendo captar sua atenção de tal modo que flagrou-se surpreso.

—Seu nome é Hoseok, não é?— Assentiu com a cabeça, o vendo sorrir novamente.—Eu adoro seu nome, tipo desde que soube dele há alguns anos.

—Também gosto do seu.— Falou confuso, mas sendo sincero ao falar.—Por que isso do nada?

—Porque agora você tem alguém. O vizinho chato da casa ao lado.

Hoseok não pôde conter uma risada, mas não conseguia evitar sua desconfiança.

—Sabe que não precisa disso, né?

—Passo na sua casa depois da escola.— Disse confiante, se levantando da cadeira para comprar seu almoço.

Naquele dia, Taehyung fechou sua cortina. Respirou fundo e se encarou sem jeito no espelho, não querendo sair de casa por nada nesse mundo.

Mas saiu, e talvez tivesse estremecido levemente ao ver Hoseok lhe abrir a porta, o olhando de cima a baixo parecendo surpreso pela sua chegada.

—Vamos pro quarto.— Disse simplesmente, fechando a porta quando o mais novo entrou, o guiando para o cômodo desejado sem falar uma palavra sequer.

Aparentemente, Jung morava apenas com o pai, o qual estava ocupado demais assistindo televisão para notar a nova visita, com os olhos cravados naquilo que passava como se fosse o de mais interessante no mundo inteiro.

Quando chegaram, Hoseok, para sua surpresa, trancou a porta sem hesitação, lhe chamando para sentar consigo em sua cama tão comum aos seus olhos, ficando em frente a ele quando o fez.

—Não liga pro meu pai. Ele pode ficar violento quando bebe, entende? Mas agora ele não pode fazer nada contra você.—Terminou com um sorriso sincero, recebendo o do outro um triste, parecendo preocupado.—Por que veio aqui?

—Quero ser mais que apenas seu vizinho, Jung Hoseok.

O garoto da casa ao lado | VhopeWhere stories live. Discover now