11

119 17 1
                                    



"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe."

Mateus 19.6

Hoje a casa acordou cedo e tumultuada, é o dia do casamento de Liliane com Cláudio. O noivo saiu cedo pois vai se arrumar no hotel com Rafael, o casório se dará na igreja no centro da Itália e alugamos um salão de recepção pertinho, seria melhor.

Nossa manhã se resumiu no simples ato de arrumar cabelo e ajeitar a noiva, as três da tarde já estávamos todas prontas à espera da carruagem. Gab escreveu para a avó dizendo que está vindo para o casamento. Ficamos felizes pois é uma data onde deveríamos estar todos reunidos.

- Todas prontas? - pergunta o duque. Ele tem sido como um pai para nós e eles disseram que estamos fazendo a velhice deles ser melhor.

- Sim, podemos ir. - diz Emily já na porta.

- Vamos em três carruagens para ninguém se amassar certo? - pergunta a duquesa ajeitando os últimos detalhes do vestido.

Finalmente partimos para a igreja, acho que o Cláudio não aguentava de ansiedade. O duque entrou com ela na igreja foi emocionante, quando ele a entregou ao noivo e lhe beijou a testa. Parecia que realmente era o pai dela.

Inconscientemente eu olhava ao meu redor procurando Gab. Acho que não deu tempo ele chegar, mas quando estava quase terminando a cerimônia, vi uma pessoa chegando perto de Rafael que estava no altar junto com Hadassa. Não consegui não dar um sorriso, finalmente estaríamos todos juntos novamente.

Os noivos ficaram na porta recebendo os cumprimentos dos convidados que após lhes cumprimentar, seguia para a recepção. Na recepção eles passaram nas mesas agradecendo a presença de todos fiquei imaginando o quanto nossa amiga estaria cansada. Emily está dançando com Magno e Hadassa tagarelando com a duquesa e Rafael, não imagino o que conversam que riem tanto. Gabriel ainda não veio falar com agente a última vez que o vi foi na mesa da rainha com o duque e depois sumiram.

- Está sonhando acordada? - uma voz me soa aos ouvidos.

- Oi Gabriel, estou pensando na felicidade de Liliane.

- Poderia jurar que estava pedindo para dançar. - me provoca ele.

- Sabes que não gosto. - falei corando.

- Vamos lá, Rafael e Magno já dançaram muito e eu até aqui só tive que aguentar minha tia. - fez cara de pidão.

- Só uma.

- Duas?

- Veremos. - levantei sorrindo.

Eu nunca havia observado o olhar de Gabriel ele tem um olho lindo. Fiquei presa no olhar dele dançando, sem perceber dançamos umas três músicas assim calados apenas nos olhando. Não sei se ele sente algo por mim, mas sei que estávamos nos olhando com ternura no olhar.

No final da terceira valsa, ouvimos o som parar e um barulho, todo mundo parou para ver o que era, em cima de um pequeno palco que foi feito para os noivos estava a rainha.

- Essa agora, com licença Júlia vou ali. - Gabriel saiu transtornado em direção a ela, como não era muito perto deu tempo ela começar a falar.

- Como todos sabem, minha sobrinha Liliane casou hoje, apenas quero lhes dizer que estou... - ela parou pois Gabriel arrebatou o microfone dela.

- Pessoal minha tia queria dizer que está muito feliz nessa noite. - disse Liliane contornando a situação.

- Ela ia humilhar Cláudio. - diz a duquesa ao se aproximar.

Vivendo com propósitoWhere stories live. Discover now