Sob Pressão...

5 0 0
                                    

Como você se sente quando está sobre pressão? Bom, eu as vezes me sinto muito estranha, me sinto pressionada, uma mistura de ansiedade e insegurança. Agir sob pressão não é algo confortável e acho que pra ninguém é, pois você sai do seu estado de segurança e passa a ser "obrigado" a fazer algo contra seu tempo.

Não existe apenas um tipo de pressão, porém sempre estamos sendo pressionados por algo por mais de leve que seja.

Recentemente, estou passando por momentos que estão me pressionando muito, ausência de pai, pressão de meus irmãos e principalmente da minha mãe. Estou em uma escola que me proporciona muita coisa, que pode me levar a lugares incríveis quando me formar, mas ao mesmo tempo isso está requerendo muito mais do que esforço, estou perdendo amigos, a confiança da minha mãe, estou com ansiedade, tenho crises de dores quando chega época de provas e isso me faz ir muito mal nas matérias.

Cheguei a um ponto onde minha rotina é casa, escola e igreja. Não posso sair pra respirar, não posso escutar música praticamente, e escrever está sendo uma das únicas coisas que me acalma.

A pouco tempo minha mãe jogou tudo o que podia na minha cara, minhas notas, as coisas que os professores falaram sobre mim, minha dedicação não só em casa mas para a igreja também, minhas amizades que estão me dispersando entre outras coisas. Uma coisa que a minha mãe disse me fez ficar muito magoada, "Você vai mesmo jogar seu futuro fora? O meu erro foi esse? Tentar te dar um futuro melhor em um colégio ótimo? Meu erro é querer um futuro pra você?"

Há muito tempo não consigo falar com a minha mãe praticamente, conversar com ela, desabafar, explicar o que está acontecendo comigo... Mas eu não consigo, porque não tenho mais essa intimidade com ela, pra falar bem a verdade, nunca tive. Quando meus pais se separaram nos primeiros anos passamos por muitas coisas mas pelo menos minha mãe perguntava muita coisa pra mim, tipo do "crush", das notas, como eu me sentia quando acontecia alguma coisa. Hoje por causa do trabalho e por conta de outros problemas, ela quase não fala comigo, eu já cresci praticamente sem meu pai e minha mãe ainda não conversa comigo... É difícil... Meu irmão mais velho não mora conosco, minha irmã não tem tempo pra falar comigo, eu praticamente sou sozinha.

Meu irmão largou a faculdade e minha irmã está na terceira faculdade (não é formada em nenhuma), então todas as coisas que eles não fizeram ou erros que ele ecometeram, não querem que aconteça comigo. Mas ao mesmo tempo que estão querendo me ajudar estão me sufocando com regras, deveres e etc... Acham que sou um robô.

Tudo o que eles queriam pra eles ou que a minha mãe queria que meus irmãos fossem, estão jogando sobre mim,  me pressionando como se eu fosse algo maleável e algo que suporta tudo sem explodir... As vezes me sinto como uma panela de pressão prestes a explodir,  segurando tudo e esperando o momento certo pra jogar tudo pelos ares e ficar livre.

Tudo o que eu queria era criar coragem e encarar os fatos, dizer o que estou sentido, desabafar, tirar o peso da consciência... Mas não consigo, não sei de onde tirar forças e encarar os fatos.

"Moço ninguém é de ferro, somos programados para cair." - SuperCombo ♥

Meus Pensamentos!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora