EPISÓDIO XVII

17 2 0
                                    

Era chegado o dia do novo assalto.

Lita sentia os Jedi tensos. Durante toda aquela semana vira a preocupação de Obi-Wan. Ele sabia que levava tempo para preparar até mesmo clones para um assalto como aquele que pretendiam, mas o mestre Jedi sentia que as chances de sucesso de sua missão diminuíam aos poucos. Ela tentou reanimá-lo, sem sucesso.

Lita viu um exército sem número de clones a ingressar nas grandes naves, de variadas formas e tamanhos, da República. Como tal operação era até certo ponto sigilosa, obteve a aprovação do Senado, através da figura do chanceler Palpatine, o que desagradou profundamente a Lita. Ela não confiava nele, mesmo com toda a esperança que Anakin depositava em sua figura.

Dentro da nave, manteve Obi-Wan sempre sob seus olhos. Sentia a inquietação dele. Queria poder consolá-lo de que não fora sua culpa a queda de Dermiah. O padawan era afoito e arrogante, pretensioso, provavelmente a carga de ser um Jedi pesava sobre suas costas. E Obi-Wan nem mesmo fora seu mestre.

Sem mais que fazer, abaixou-se à altura de R2A6 e vasculhou a memória do droid. Ainda lembrava-se da canção de Dermiah. Não as palavras, porém as notas, mesmo que trêmulas. Jogou num sistema de buscas os intervalos de tom e as células rítmicas aproximadas.

Encontrou-a. Sem hesitar, colocou para ouvir. E Lita tremeu ao ver a tradução automática feita por R2A6.

What I'd give to run my fingers through your hair

To touch your lips to hold you near

When you say your prayers try to understand

I've made mistakes I'm just a man¹

Não pôde mais ouvir. Seus olhos encheram-se de lágrimas. Não imaginava que poderia despertar tais sentimentos em alguém, embora tanto por isso buscasse. E a mera possibilidade assustou Lita, porque não era para este Jedi seus sentimentos mais ternos. Ela sabia como ninguém o que era dormir numa cama fria, sem carinho ou ao menos uma palavra amorosa. Entendia a dor de Dermiah, mas não podia mais negar para si o que sentia pelo mestre Jedi.

Ao vê-la ali, abaixada ao droid, ouvindo a canção e lendo sua tradução, Obi-Wan se agachou e sorriu.

- Então a Sailor Júpiter tem uma paixão. Que feliz o alvo dela.

E se foi, logo passando informações a um clone de posto elevado.

1 – N.A. O que não daria para correr meus dedos pelo seu cabelo / Para tocar seus lábios, para tê-la junto a mim / Quando fizer suas preces tente entender / Eu cometi erros, sou apenas um homem

Música da banda Bon Jovi: Always

O Gigante GasosoWhere stories live. Discover now