05. ciume é algo que você sente quando ama

3.5K 224 443
                                    




Anne levantou se da sua cama e foi directamente para a cozinha. Enquanto descia a escada pensava nos acontecimentos do dia anterior e sentou se na mesa com um sorriso na cara mas calma o que era muito fora do normal matinal daquela casa.

-Vejo que acordou feliz!- fala Matthew enquanto se senta para comer.

- E calma! - falou Marilla trazendo os ovos para a mesa- Deus ouviu as minhas preces- falou ela baixinho.

Anne sorriu enquanto comia, depois ajudou Marilla com a loiça. Quando acabaram, correu para o quarto para se arranjar e pegar os livros.

Anne não quis fazer as tranças habituais e decidiu deixar o cabelo solto. Dava uma sensação de liberdade e por um segundo ela orgulhava de ter o cabelo ruivo, mas apenas por um segundo porque logo ela pegou numa mecha de cabelo, enrolou e prendeu atrás na nuca.

Então pegou os livros e desceu, deixando os irmãos Cuthbert espantados, mas decidiram sorrir e desejar boa sorte para o dia.

Era o último dia de escola antes da pausa de Natal e Anne sentia se no espírito então imaginou uma bela romântica porém trágica história de Natal.

Um belo príncipe que gostava duma garota pobre e desleixada. Eles amavam se porem a rainha soube e foi atrás da pobre garota e matou-a. Mas numa noite de Natal enquanto o príncipe andava triste pela floresta ele viu uma mão a sair do chão a agarrar o seu pé. Logo se assustou mas..

-AAAAAA! -gritou Anne quando sentiu uma mão no seu ombro, então virou para trás e pode ver um garoto alto com cabelo loiro rindo muito- Cole!!

-Desculpa se assustei você.. -falou parando de rir - Era para avisar você que a escola é para aquele lado- falou ele apontando.

Anne apenas bateu com a mão na testa.

-Estava tão distraída que sai do caminho para a escola? Ótimo! - falou ela e logo se dirigiu para escola- O QUE FARIA SEM VOCÊ COLE!? -falou ela gritando, ela sabia que Cole não iria mais a escola por culpa de Billy e Mr. Phillips.

As pessoas podiam ser mesmo más! Mas porque ser mau? Qual o objetivo?

Anne então chegou a escola e viu toda a gente falando com esta garota nova mas que todo o mundo ja parecia conhecer e Anne achou particularmente estranho por ela estar falando com Gilbert Blythe de boas na frente das garotas sem ser repreendida, talvez ela não fosse uma ameaça, o que Anne achava impossível porque aquela morena era completamente bonita dos pés à cabeça.

Anne estranhou mais ainda quando viu ela vir na direção nela com um sorriso na cara.

- Olá! Você deve ser a Anne! Ouvi tanto sobre você. - ela falava entusiasmada - O meu nome é Vallette mas você pode me chamar de Val! - ela percebeu que estava falando um pouco rápido então parou de falar e sorriu.

-É prazer conhecer você, Val. - Anne falou também sorrindo. Ela tinha gostado da energia da outra garota.

Mr. Phillips tossiu em forma de por os estudantes no lugar e depois reparou na Val.

- Vallette! Bem vinda de volta. Sente-se por favor.

Então Val pegou o lugar na frente de Anne e ela parecia uma ótima aluna também. Anne podia dizer ela era uma alma gêmea.

Na hora de almoço Prissy veio comer com as mais novas porque queria falar com Val. Mas Anne conseguia ver no olhos de Josie Pie que ela detestava Val por algum motivo, o que por um lado fazia Anne gostar mais de Val.

Quando acabaram as aulas Val foi ter com Gilbert e eles pareciam estar a rir bastante e a falar sobre bastantes coisas e Anne manteve-se junto da janela a observar eles lá fora, nesse momento Anne sentia algo que ela não conseguia explicar, uma espécie de raiva ou como se tivesse um pouco vazia por dentro.

forbidden love || shirbert [Concluida]Where stories live. Discover now