Um

5.9K 506 108
                                    

Boa Tarde, Jujubets!

Hoje iniciaremos a jornada, junto com Malu, por mais esse romance da Série Recomeço.

Prontos para conhecerem essa personagem obstinada, workaholic e muito divertida?

Sejam-bem vindos a Dois Destinos!

Ju.

***

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu coração está disparado e eu me sinto, ao mesmo tempo, excitada e temerosa. Seguro o envelope pensando que a sorte pôs em meu caminho algo que poderia se tornar tanto um desastre quanto um sucesso.

— Malu, tudo bem? — Minha secretária aparece à porta do escritório, parecendo preocupada.

Apenas gesticulo um "sim" com a cabeça, mas solto um suspiro completamente contrário a isso. Kika entra, fechando a porta atrás de si, aproximando-se com o olhar preocupado. Ela e eu somos mais do que companheiras de trabalho, somos amigas, e entendo que esteja preocupada com minha reação, pois saí daqui para a reunião completamente eufórica e voltei com uma enorme frustração.

— Deu algo errado lá dentro?

— Não, Kika! Tudo certo. — Eu rio, amarga. — Sabe a tal conta especial que cada um que está concorrendo a promoção vai ganhar? — Ela assente. — Foi através de sorteio!

Kika para um pouco para pensar, inteligente como ela só, e depois sorri.

— Acho justo! Assim ninguém pode alegar que houve algum tipo de favorecimento e...

Interrompo-a mostrando o envelope com os dados da conta que foi sorteada para mim, e ela arregala os olhos. Balanço a cabeça, incrédula com minha sorte – ou a falta dela –, pensando em como conseguir resolver a questão dentro do prazo estabelecido – 12 meses.

Estou nesta empresa desde que precisei estagiar durante meus estudos na Escola de Economia da USP, onde me graduei. Vim do Sul do país, de um município cuja fonte de renda é a agropecuária, filha de um plantador de trigo e de uma dona de casa.

Sou a mais nova de cinco meninas e única da família que cursou uma universidade. Não que isso seja orgulho para meus pais, pois, apesar dos meus 33 anos, ainda não me casei e nem tive filhos, então – segundo eles mesmos dizem – não cumpri meu papel na Terra.

Sempre fui diferente das minhas irmãs em todos os sentidos. Era magrela, desconjuntada, com dentes tortos e olhos castanhos, enquanto todas as Marias – minhas irmãs – possuem olhos azuis ou acinzentados.

Ah, sim! Todas as minhas irmãs se chamam Maria, que, por sinal, é o nome da minha mãe. Meus pais tiveram a brilhante ideia de juntar seus nomes – Maria e Luiz – na sua primeira filha, então, Maria Luiza é minha irmã mais velha, com 45 anos hoje, mãe de três garotos, todos com mais de 20 anos. Após, veio mais uma menina: Maria Luzia. Então a criatividade começou a ser usada cada vez que uma nova menina nascia. As outras seguiram nessa ordem: Maria Lucinda, Maria Lúcia e, por último, a que chamam de "temporã", Maria da Luz, eu.

Dois Destinos (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora