capítulo.2

197K 12.2K 2.9K
                                    

Boa leitura

* Elizabeth Lemos*

- Lisa, minha filha, acorda!
sinto o meu pai passando as mãos pelos meus cabelos, é sempre assim que ele me acorda, a janela já está aberta deixando que a luz da manhã invada o ambiente.

-  Acorda, filha!
Faço mais um pouco de birra e me viro para o outro lado, tudo que eu queria era dormir um pouco mais.

- Abelhinha, acho bom a senhorita acordar, antes que eu jogue água em você.
Esse é meu outro grande amor ,tio Luiz. Sento na cama rapidamente pois sei que as ameças do meu tio não são em vão.

-  está vendo?  é só falar em água que ela acorda rapidinho,  não curte mesmo tomar banho!
Esse é o mais engraçado dos três esse é meu tio Leozinho.

    Toda manhã é a mesma coisa, apesar de ter 21 anos, eles ainda me tratam como se eu tivesse apenas 6 e o ritual da manhã continua igual.
     Esses três homens me criaram, me educaram, e me deram um AMOR muito além do que eu posso descrever eu os amo como minha​ vida. Ao contrário do que muitos pensam crescer sem uma visão feminina não me faltou de nada, meu 3 pais fizeram um trabalho incrível, tudo que sou hoje devo aos trigêmeos LEMOS.

Meu pai Lucas, era o que sempre me dava bronca e falava sério quando eu aprontava. Meu tio Léon, era o que chorava comigo, nunca ficava irritado, sempre passava a mão na minha cabeça, e fazia minhas vontades. Já o tio Luís, e o motivo de nenhum dos meninos do bairro tentarem ao menos chegar perto de mim, com seu jeito de motoqueiro raivoso, apesar de ser um amor para mim, era pedra no sapato de cada menininho que tentava se aproximar.
Entendo eles, quando eu apareci ambos eram muito jovens.

Sabe aquela frase? " A primeira vez a gente nunca esquece" Pois é, o NUNCA ESQUECE do meu pai. Todos os 3 aínda nem fizeram 40 anos. Sempre falo que os mesmos devem curtir a vida, sair, namorar, mas na cabeça deles continuo sendo uma criança.
   Meu tio Luís namora com a May, há uns 5 anos e eu acho, ela é legal.
Tio Leozinho sempre diz que não está pronto para entregar o coração , mas eu sei a verdade! já perdi as contas de quantas mulheres, é homens.  Tiveram seus corações despedaçados por meu tio garanhão. Já meu pai! sempre foi um homem tímido apesar da beleza latina que está no sangue, ele teve poucos relacionamentos ao longo dos meu 21 anos, e nenhum deles tão sério ao ponto dele permitir que se aproximassem de mim.

- Vocês são a família mas chata que alguém pode ter. É tio Luan se insinuar novamente que não gosto de água, mostro seu vídeo do dia que dormiu bebo sem tomar banho para May, aposto que ela vai dar boas risadas.

Ele fica me olhando,e começamos uma briga silenciosa de quem pisca primeiro. Quando ele perde dou uma gargalhada da cara que ele faz ao sair do quarto! Meu pai e o outro tio também saem para me dar privacidade.
Levanto rápido, encho a banheira enquanto procuro uma roupa, vou ajeitando os materiais que vou precisar para o dia de hoje. Arrumo também as atividades dos alunos, ontem passei a noite em claro corrigindo provas. Mas também, me senti muito orgulhosa de ver que meus alunos estão evoluindo cada vez, mais sou professora, um sonho que adquiri desde pequena quando descobri que minha abuela, era uma também quando jovem.

  Trabalho em uma escola muito conceituada em Sidney, onde moro. uma escola de elite, Parker School. sou professora da quinta série, sou muito apegada a minha turma, afinal é o primeiro ano que leciono lá, amo cada um deles e me sinto feliz.

Ao sair do banho e me olhar no espelho sinto que hoje é um dia diferente, não sei ao certo como dizer... E como se hoje fosse o pior, e o melhor, dia de toda minha vida!  Ou talvez seja apenas o entusiasmo de ensinar.

Olho mais uma vez no espelho afim de definir que roupa das quais escolhi vou usar, então opto um vestido branco longo com flores, uma rasteirinha de amarrar, deixo os cabelos soltos, e pronto!  desso para o nosso MARAVILHOSO café da manhã. E vejo os três discutindo como sempre.

- Olha quem levantou , é pelo cheiro de jabuticaba que acabou de exalar aqui, também tomou banho.

- Tio Leon eu te amo ,mas se não para de encher o saco vou tacar uma torrada em você!

Digo com a boca cheia da minha salada de frutas. Que por sinal está divina.

- TPM!
Respondem os três juntos.

Eles sabem absolutamente tudo que acontece comigo, é também por que sou a pessoa mais passiva do mundo, mesmo tendo tido aulas de lutas como: capoeira, judô, auto defesa e jiu jitsu. Ainda assim, não curto violência sou a pessoa mais compreensiva que existe, só amor! Nada de guerra..

- Desculpa,  querida!
meu tio diz arrependido, é eu quero chorar.

- desculpa eu, por se tão grossa.
Meu tio levanta da mesa e me dá um beijo na testa, estou super feliz por saber que hoje mais tarde, vai ter muito chocolate para mim.

- Olha o que nós compramos pra você.
Diz meu pai, ele balança uma chave e meu coração bate acelerado, fiz 21 a pouco e estava juntando uma grana para comprar uma moto.

Peço a Deus que seja uma moto .
apesar de eu amar andar
em uma ,(todos eles tem a sua) eles nunca deixaram eu ter uma, apesar de ter tirado a carteira de motorista com dezesseis anos. Mas agora aos 21 pode ser que eles tenham mudado de ideia.

- não é uma moto mocinha, pode tirar o cavalinho da chuva, mas sim um carro. Na verdade um Audi semi novo, você vai gostar!

Mesmo não tendo a cooperação dos 3 pela minha tão sonhada moto, eu ainda vou comprar minha belezinha.
Sorrio, eles não podem me impedir.

Começo a pular igual uma criança que acabou de ganhar um brinquedo dos sonhos, me sinto ainda mais feliz ao ver no rosto dos três felicidade por poderem realizar um dos meus sonhos.
   Meu carro é um Audi do ano de 2001
na cor rosa, a cor não me deixa tão realizada, mas ainda sim amo o presente
Sei que a ideia partiu do tio Leozinho  e foi executada por meu tio Luiz, já que ele tem uma oficina, meu tio e ótimo no que faz. Meu pai e tio Leozinho são advogados, meu pai trabalha em uma empresa conceituada aqui de Miami, e meu tio acabou de entrar para um novo escritório, alguma coisa Cardussi.

Depois de tudo pronto, entro no meu carro ouvindo várias recomendações dos homens da minha vida.  Com certeza!  vou chamar a atenção por onde que que eu vá, começo a dirigir sentindo a brisa  do vento,  e ouvindo uma boa música latina, tudo perfeito
    Quando de repente vejo um gatinho laranja parado no meio da pista, onde os carros passam em alta velocidade
Não penso duas vezes e piso no freio com toda minha força , ouvindo o  carro atrás de mim,  fazer a mesma coisa.  " Provavelmente vou tomar uma bela multa"
Sem me importar com nada, ou com ninguém, corro para perto do gato, e o seguro entre meus braços, tudo estava perfeito até notar vários homens ao meu redor e o mais lindo deles, dizer de uma forma Bruta:

- Sua Maluca!!
Quando o encarei, senti minha respiração falhar, minhas pernas tremerem e a mão suar. " Tão garota adolescente que nunca viu um homem tão gostoso desse jeito"   Mesmo quase sem voz,  eu disse:

- Desculpe, senhor.

Seus olhos fizeram uma varredura completa , e meu corpo ficou em chamas, enquanto meu coração batia enlouquecidamente. Percebi sua cara de descrença e confusão.  Outros carros começaram à buzinar, nossa bolha de olhares estourou.

- Senhor!?
chamei mais baixo,  - senhor?
instalei os dedos, e ele voltou a si junto com sua máscara de indiferença, ai ele correu como o diabo foge da cruz, mas minha intuição me diz que não será última vez que nos veremos.

Essa é a Lisa gente, muito doce como um limão

Essa mulher vai aprontar tanto.

Prazer..Seu HomemKde žijí příběhy. Začni objevovat