sobre as cores que compõem o amor.

2.1K 368 816
                                    

revisada: 20-10-2021

Tudo começou aos 5 anos de idade. Sasuke sempre foi uma criança muito amável, gostava realmente de estar com sua família e adorava o irmão mais velho tanto quanto fosse possível, talvez um pouco mais, e para ele, o mundo era perfeito. Até que certo dia um furacão rosa destruiu sua vida.

Tudo bem, tudo bem, não era um furacão e também não era rosa, mas isso não era culpa dele. Com apenas 5, como poderia saber que aquele cabelo na verdade era amarelo?

Sasuke não entendeu muito bem o que tudo aquilo significava na época e também não ligou muito se não poderia enxergar todas as cores como elas são.

Tritanopia.

Diagnosticado com esse tipo específico de daltonismo aos 7 anos, quando sua família finalmente pôde levá-lo ao médico, Sasuke apenas acreditou que seguiria sua vida como sempre.

Esse tipo de deficiência visual não tem cura e a única coisa a se fazer é seguir o tratamento especializado para minimizar as consequências, assim como adaptar algumas coisas à sua volta para que não aconteçam acidentes.

E estava tudo bem para Sasuke. Ele não se importou, realmente, aos 7 anos de idade, com aquilo. Ele era uma criança que tinha seus pais, seu irmão e seu melhor amigo. Não importava mesmo se ele não pudesse enxergar o amarelo dos cabelos dele.

Aos 11 anos, infelizmente, descobriu que algumas crianças podem ser malvadas. Ele não se importou, mas ficou triste ao perceber que as pessoas poderiam agir assim. Rir de outra pessoa por ela não ser igual. Por que ele deveria ser igual a alguém, para começo de conversa?

Naruto não gostou nada disso quando descobriu, no entanto. Brigou com o garoto, Kiba era o nome dele, e pela primeira vez em todos os seus 11 anos, Sasuke foi parar na diretoria. Foi assustador. Ele não havia feito nada. Não sabia por que estava ali, mas também não poderia deixar o loiro sozinho, não, não mesmo. Ele o defendeu e mesmo que não gostasse da ideia de parecer fraco, apreciou o ato.

Sasuke havia adquirido o hábito de procurar palavras novas em seu tempo livre e tinha descoberto há pouco tempo que apreciar era um sinônimo de gostar. Ele ficou muito feliz por ter finalmente usado aquela palavra em alguma frase.

Iruka continuava a falar sobre o comportamento adequado em uma escola, que brigas não eram aceitas e que todos deveriam ser amigos, quando uma ideia se fez presente. Será que ele apreciaria a cor amarela? Ou a laranja? E quem sabe, o azul? Sasuke realmente convivia com aquela doença como se ela não lhe importasse, porque até aquele momento não importava mesmo, mas a partir daquele dia em particular, sempre acabava tendo aquele tipo de pensamento.

Aos 15 anos Sasuke decidiu que precisava começar a trabalhar. Itachi tinha entrado para a universidade há dois anos e o curso dele era um dos mais caros do país. Medicina sempre foi o sonho de seu irmão mais velho e mesmo com os 50% de bolsa que ele havia conseguido, a situação em sua casa não era tão boa para que ele pedisse um óculos para que pudesse enxergar três cores. Para Sasuke era egoísmo e ele decidiu que conseguiria comprar sozinho.

Três mil era o valor que precisava e o Uchiha mais novo acreditava que era um valor muito alto para pedir aos seus pais. Sasuke acreditava que era muito caro porque nem ele mesmo entendia o porquê de querer tanto saber como eram três cores em específico. Eram apenas três cores.

blue.Where stories live. Discover now