O Poder do Perdão

87 6 0
                                    

O vento gelado que a noite trouxe no clima desértico do caminho até seu destino castiga Silas, Eliel, Tadeu e Hazael que carregam seu amigo, Tito num leito.

- Ô Tadeu, você quer trocar de lugar com o Tito? Ele, sem as pernas, caminha mais rápido que você! - Reclama Silas.

- Para com isso Silas! Você acha que eu também não estou sentindo esse frio? Eu também queria estar em uma cama quente e confortável de uma pousada, como a gente tinha planejado, mas eu realmente estou sentindo muita dor nas minhas costas! - Tadeu responde.

Depois de vários minutos parados, prosseguem viagem para chegar nalgum lugar que possam passar a noite. Depois de quase uma hora de caminhada, Tadeu para mais uma vez, com fortes dores nas costas.

- Não vai dar! Não vai dar, gente! Está doendo muito! - Tadeu responde.

- Vou seguir um pouco adiante e tentar achar socorro. - Eliel fala e todos concordam.

- Não demore, Eliel. O tempo esfriou mas ainda está longe de ser o ponto mais frio desse lugar. - Hazael fala, distribuindo cobertores para Silas, Tadeu e Tito.

----

Eliel está caminhando, vendo ao longe luzes que parecem ser um pequeno vilarejo, abaixo da colina por onde precisou passar. Calcula que demorará ainda cerca de uma hora para chegar lá.

Antes de começar a descida, vê um vulto vindo em sua direção. Decide correr até ele.

- Socorro! Preciso de ajuda! - Eliel grita.

O vulto o vê, olha ao redor e assume posição de defesa. Está sozinho e já ouviu histórias de pessoas que fingem pedir socorro para praticar furtos. Mas aquela voz lhe parecia realmente desesperada na medida que conseguia ouvi-la aproximando-se.

- Socorro, senhor!- Eliel fala, atirando-se aos pés do viajante - Estamos transportando um amigo nosso, paralítico, até Cafarnaum, mas um dos nossos está sentindo fortes dores.

- Qual seu nome? - O viajante lhe pergunta.

- Meu nome é Eliel, senhor. Somos de Bete-Seã.- Responde Eliel, ainda encurvado aos pés do viajante.

- Tudo bem , Eliel. Meu nome é Tércio, eu sou médico e estou indo até Betsaida. Onde estão seus amigos? - Pergunta o viajante, agora não mais um completo desconhecido.

Eliel faz uma rápida prece, agradecendo a Deus por ter colocado Tércio no seu caminho, levanta-se e lhe diz:

- Eles estão há uns duzentos metros a oeste daqui, senhor.

- Me leve até eles, então, Eliel. E pode me chamar de Tércio. - Tércio lhe responde caminhando rapidamente junto com ele na direção indicada.

----

Tércio e Eliel chegam ao lugar onde estão Silas, Hazael, Tadeu e Tito. Tércio aproxima-se de Tadeu que, evidentemente, é quem está sofrendo de fortes dores.

- Shalom, senhores. Meu nome é Tércio e seu amigo Eliel me encontrou no caminho solicitando socorro para o amigo de vocês. Preciso que um de vocês esquente um pouco de água.

Silas levanta-se e, colocando um pouco de água numa pequena panela, começa a esquentá-la conforme solicitação de Tércio.

- Obrigado, Tércio - Silas responde enquanto providencia a água quente e apresenta os outros ali presentes - Este, que está dormindo, é Hazael, o nosso colega adoentado se chama Tadeu e aquele no leito é Tito.

O Poder do PerdãoWhere stories live. Discover now