Capítulo 15

3.3K 217 283
                                    

Harry viajou, no fim do dia. E com ele foi minha chance de descobrir o que aconteceu. Mas foi melhor assim, como eu o disse, talvez saber tudo apenas piore. Essa não é minha principal preocupação agora, para falar a verdade.

Algumas semanas atrás, uma mulher foi fechar contrato para uma festa gigantesca.  Fomos ditos para fornecer tudo do melhor, ela pagaria o quanto fosse. Só ontem, fui descobrir que ela, na verdade, era apenas uma representante da verdadeira dona da festa. Uma empresária de sucesso, que queria comemorar a compra de uma gravadora.

Pessoalmente, vindo agradecer pelo trabalho que fizemos – o primeiro que nenhum de meus devaneios decorativos foram ligeiramente cortados por Tracy, já que orçamento não era o problema. Aliás, foram até acrescentadas coisas por minha amiga – em um tempo limitado. Considerando que só para conseguirmos o salão que ela queria passou-se uma semana, realmente o tempo foi curto.

Dizendo ser forma de agradecimento, ela cedeu convites para Tracy e eu, como representantes de todo o pessoal. Mas, mesmo formalmente sendo uma convidada, eu não paro de me preocupar por nenhum minuto.

- Vocês tem certeza que está tudo bem? Qualquer coisa, eu fico com vocês.

- Mads, relaxa. - Helen responde. - Vai ficar tudo bem, eu estou com o pessoal do buffet, Alex vai ficar na porta, vamos ficar tranquilos com cada um em uma coisa.

- Sim! - Christian responde. - Não se preocupem. Se divirtam hoje. E ganhem clientes.

Acabo sorrindo. Nós éramos em poucos, mas bem unidos.

Mais tarde, já na festa e esperando as pessoas chegarem, avisto Tracy no grande salão falando com outros convidados animadamente, com Ryan ao seu lado. Aliás, o termo acompanhante foi o primeiro problema da noite. Finn, para quem eu havia assinalado o quadradinho de '+1' no lindo convite, não estava aqui. Não estava comigo depois de prometer estar semanas atrás. E para seu bem, espero que chegue logo.

Depois de algum tempo, a mais nova compradora da gravadora aparece com seu deslumbrante vestido longo – porque sim, ela tinha mais do que condição para fazer uma festa digna da realeza. E realmente estava.

Ela logo me vê, vindo cumprimentar e quando alguns amigos chegam, faz com que eu participe da conversa.

- Mas a senhorita é tão nova, não acha muita responsabilidade? - a ponto de dar um tapa na cara da futilidade da maioria das pessoas em minha volta, apenas poupando a adorável Emma, dona da festa, respondo, forçando um sorriso.

- Eu não trabalho sozinha, não mesmo. Minha amiga Tracy e eu somos sócias, e temos pessoas incríveis que cuidam da pesquisa por cada parte de uma festa. E, além do mais, posso ter vinte e dois anos, mas sonho em trabalhar com isso desde pequena. Mudei de cidade apenas com minha amiga para fazer faculdade na capital e ter mais oportunidades, então tive um bom tempo para me acostumar com a responsabilidade.

- Madison, querida... - enquanto meu sorriso ainda era forçado, Tracy aparece para me salvar. - Uma amiga quer te conhecer, perto da área externa. Tudo bem se a conversa continuar continuar com uma outra parte da empresa, Emma?

- Imagina, meu bem, estava a ponto de te chamar...

- Você me conhece tão bem... Obrigada. - sussurro no ouvido da morena, que pisca enquanto me afasto para respirar.

Massageio as têmporas, praticamente sentindo a chegada de uma futura dor de cabeça. Respirando fundo, sento na parte descoberta do salão, onde havia um banco com vista para um jardim decorado com algumas luzes coloridas.

Sorrio, olhando tudo aquilo. Quando eu tinha sete anos, fui a um casamento de algum parente distante. Eu não sabia muito bem quem era, nem porque tinha que ficar num vestido sem mangas quando era inverno. Mas eu olhava para todas aquelas flores na igreja, e também quando seguimos para o salão, e toda a grandeza da decoração em si. Era lindo e iluminado, e também com as cores combinando, e o fato de que algumas horas antes, ou no dia seguinte, o salão seria simples e chato novamente... Aquilo me encantava. O poder de transformar qualquer lugar apenas acrescentando coisas aqui e ali, era quase mágica pra mim.

Soulmates || H.S.Where stories live. Discover now