O Jogo Da Esquerda e da Direita Pt1

923 23 24
                                    

Alguns pontos antes de começarmos. 

Em primeiro lugar, não sou protagonista desta história. Apenas frequentei a universidade com a tal e, embora ela tenha se tornado uma escritora profissional, eu não me tornei. Ela tomará meu lugar mais para frente na história, mas até lá, por favor, perdoem-me esse começo constrangedor enquanto dou o contexto necessário.

Em segundo lugar, não sei o que vocês vão achar dos seguintes eventos, e tenho certeza que muitos considerarão como um tipo de hoax. Eu não estava presente no que se passou em Phoenix, Arizona, mas posso assegurar as verdades de quem escreveu os diários. Ela não é, nem nunca foi, alguém que escreve fantasias.

Bem, uma vez conheci uma garota chamada Alice Sharma. Era uma estudante na Universidade de Edimburgo, estudávamos lá na mesma época.  Eu era estudante de história, uma formação que me beneficiou grandiosamente na minha carreira de mecânico de bicicletas. Alice Sharma estudava jornalismo, embora "estudar" não seja a palavra certa. Não é um exagero falar que ela vivia e respirava isso. Editora chefe do jornal do campus, uma voz reconhecível da rádio estudantil. Era frustrantemente cabeça-dura, e já era jornalista em seus próprios termos antes mesmo de alguém nomeá-la tal.

Foi nos corredores que nos conhecemos, e viramos amigos quase imediatamente. Um ser humano que não valia nada tentado fugir da fazenda dos pais e uma aventurosa e ambiciosa repórter não parecem um par óbvio, mas aprendi a não questionar esse tipo de coisa. Era inspiradora, inteligente e revisava todos meus trabalhos. Não sei o que viu em mim. 

Eventualmente nos tornamos colegas de quarto em Londres, onde ela perseguia seu sonho e eu, meu próprio rabo. Ela conseguiu alguns trabalhos aqui e ali, mas nada que  se adequasse à suas habilidades. Depois de meses de infrutíferos estágios e rejeições, Alice fez uma reunião no apartamento, declarando que se mudaria para os Estados Unidos, aceitando um emprego em que procuraria casos para a National Public Radio. A vaga tinha surgido do nada, resultado de milhares de candidaturas que fizera no passado. Fizemos uma festa de despedida agridoce, e seu quarto ficou disponível nos classificados.

Foi na festa a última vez que vi Alice Sharma. Parou de entrar em contato alguns meses depois de sua partida. Um silêncio absoluto. Acreditei que estava apenas ocupada, então continuei com minha vida pequena porém feliz, e esperei que Alice aparecesse na televisão com algum subtítulo importante em baixo de seu nome; Chefe correspondente, Analista Sênior... algo desse tipo. 

O silêncio absoluto foi quebrado semana passada, e por motivos que você descobrirá mais para frente, fiquei mais infeliz do que jamais poderia imaginar.

Chegando em casa do trabalho, encontrei um solitário e-mail na minha antes vazia caixa de mensagens. Um e-mail que mais tarde seria classificado como "suspeito" por amigos que entendem de tecnologias. Mesmo tendo nascido no começo dos anos 90, eu não tinha tido um computador próprio até entrar na Universidade, e perdi muitas aulas importantes do mundo cibernético. Lições como "não chame a internet de mundo cibernético", por exemplo, e mais importante, "Não abra e-mail sem corpo de texto, título ou remetente." 

Entendo que muitos de vocês teriam deletado imediatamente esse e-mail anônimo e vazio, como muitos amigos meus fariam, mas além da minha ignorância sobre segurança online, algo me compeliu a abri-lo. A única coisa de substância que havia nele era um arquivo zipado, uma pasta chamada:

Esquerda.Direita.AS

Não preciso explicar o que esperava que essas últimas iniciais significassem.

Abrindo o arquivo zipado, me encontrei encarando diversos arquivos de texto. Cada um intitulado com uma data, em sequencia contínua até o arquivo mais antigo "07-02-2017".

Contos Sobrenaturais Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin