Capítulo 18 - Corações partidos.

1.2K 127 17
                                    

Elena Maria De Bourbon

Eu não pude segurar minhas lágrimas, elas desciam por meu rosto sem controle algum, eu estava com o coração literalmente partido ao meio. Eu senti a tristeza de Philip e vi o quanto ele ficou magoado pelo meu pedido de que ele se mantivesse afastado. Era o certo a se fazer, ao menos era o que eu pensava, mas não doía menos tomar aquela decisão. Porque parte de mim o queria sim, e a outra dizia que eu estava completamente errada de me sentir daquela forma por Philip, eu mesma estava me julgando por meus sentimentos por ele. Eu me sentia como uma pessoa horrível, mas nada daquilo era culpa minha, se eu pudesse mandar em meu coração eu não estaria sentindo nada por Philip. Coloco um vestido qualquer e faço uma trança em meu cabelo, suspiro pesadamente, queria que tudo tivesse sido mais fácil que eu não sentisse nada por ele, mas pelo que parecia o fácil jamais estaria alinhado a minha vida.

Desço as escadas com o coração acelerado, quando apareço na sala o rei e a rainha conversavam animadamente com João, e Philip olhava para a própria comida, mas mal a tocava. Clareio a garganta para anunciar minha presença e todos me olham menos Philip.

Bom dia.

Eu ando até onde João está e puxo a cadeira para me sentar ao lado dele.

Não vai sentar-se ao lado de Philip? - A rainha Elara pergunta descontraída.

Eu queria ficar o mais longe possível dele, mas acabei me esquecendo que meu costume era sempre sentar ao lado dele e que as pessoas a nossa volta iam acabar estranhando.

Eu... apenas ia conversar uma coisa com João, e acabei nem prestei atenção no que fazia. - Forcei um sorriso, e sentei-me ao lado de João.

Comi em silêncio, e Philip logo se retirou dali. Me enchi de culpa por vê-lo tão triste. A rainha e o rei logo saíram dali e João me olhou curioso.

— O que houve entre você e Philip, afinal? Andam tão estranhos, mal se olharam durante o café da manhã.

— Pare de se intrometer, João, não aconteceu nada.

— Acalme-se, eu fiz apenas uma pergunta, não precisa se irritar.

— Eu vou andar um pouco pelo jardim.

Levanto-me e bufo irritada. Caminho sozinha por um tempo, mas logo retorno para o meu quarto, Sophie estava lá e organizava algumas coisas. Olho pela janela do quarto e vejo Philip conversando com um homem no jardim, seu nome era Louis pelo que eu me lembrava, ele era um dos conselheiros. Eu os observei durante um tempo e então uma dor forte me atingiu eu perdi o fôlego completamente. Coloquei a mão em minha barriga, e fechei os olhos, trinquei os dentes tentando aguentar aquela dor horrível. Eu ouvi a voz de Sophie como um eco, mas não respondi, eu não conseguia nem me mexer, foi então que a dor cedeu um pouco e eu senti o sangue descer por minhas pernas. Levantei o vestido, e vi os pingos de sangue no chão. Um desespero enorme tomou conta de mim.

Sophie, vá buscar ajuda, eu estou perdendo o meu filho. - Grito desesperada.

Ela me olhou horrorizada, e saiu correndo em direção ao corredor. Eu fiquei ali segurando-me na penteadeira tentando manter o equilíbrio, uma dor ainda mais forte me atingiu e eu fiquei sem ar, quando abri os olhos novamente vi Philip na minha frente ele parecei nervoso e falava algo, mas eu não compreendi nada.

Philip... estou perdendo o meu filho.

Seus olhos se arregalaram e ele me pegou no colo colocando-me na cama.

— Acalme-se, você vai ficar bem, nada vai acontecer. - Disse ele segurando minha mão com força.

Está doendo tanto, Philip.

A Princesa Prometida (Livro 2)Where stories live. Discover now