Capítulo 51: Garantindo a Sobrevivência de Prongslet: 5

5.6K 326 660
                                    

************************************

*15 de novembro de 1994*

Era raro Hermione calcular mal, mas quando Dobby apareceu ao lado dela e a impediu de tocar na avalanche de correspondências que acabara de ser entregue por um bando de corujas, ela estava preparada para admitir que talvez ela tivesse subestimado o interesse do público no relacionamento dela com Harry.

"Você não precisa ajudar, Dobby," Hermione disse rapidamente, "eu vou ficar bem." Ela ignorou a dúvida que penetrou no fundo de sua mente enquanto inspecionava a pilha de correspondências.

"Lorde Black está ordenando que Dobby revise a correspondência de Grangy do Mestre Harry Potter." Dobby respondeu com uma firmeza que a surpreendeu.

Hermione cedeu. Sirius era seu guardião mágico e se ele realmente achava que era melhor ...

Neville deu um suspiro de alívio quando o elfo se afastou com a correspondência. "Graças a Merlin. Ele vai se certificar de que é seguro e separar a correspondência que você vai querer ler."

Ela mordeu o lábio. Ela não tinha considerado que havia perigo no correio, mas ela deveria ter pensado depois dos olhares sombrios que recebera desde que ela e Harry tinham chegado à cerimônia da varinha de mãos dadas. Alguns desses olhares tinham ficado ainda mais sombrios entre os artigos de jornal no dia anterior declarando completamente o status de Hermione como a primeira namorada de Harry, e Harry muito feliz andando para todas as suas aulas segurando a mão de Hermione.

O rubor aumentou quando ela se lembrou de seu próprio prazer em segurar a mão de Harry, mas mais, o que realmente significava sobre como Harry se sentia em relação a ela.

"Merlin!" Ron murmurou. "Você está pensando no Harry de novo, não está? Você fica com o mesmo olhar todo sentimental no rosto todas as vezes."

Hermione se virou para encará-lo. "Eu não tenho um olhar sentimental!"

Ron apontou a faca para ela. "Sim, você tem." Ele fez uma careta. "E o Harry também."

Ela reprimiu o desejo de argumentar, lembrando-se de que a mudança na dinâmica do trio era mais difícil para Ron, e que ela e Harry haviam prometido tornar isso mais fácil para ele. Seus olhos deslizaram para Lavender, que estava olhando para Ron com seu próprio olhar displicente. O que eles precisavam era de algum jeito de unir Ron com Lavender, Hermione determinou. Dessa forma, Ron não se sentiria excluído.

"Devemos ir logo ou vamos nos atrasar para Poções." Hermione disse em voz alta, não revelando seu outro motivo para se mover - ela queria ver Harry.

Ron resmungou, mas ele empurrou a última torrada em sua boca, limpou as migalhas da frente de suas vestes escolares e pegou sua bolsa.

Parecia ser um sinal para o resto do quarto ano da Grifinória; cada um deles abandonou a mesa do café da manhã ao mesmo tempo, caindo em um amontoado de estudantes enquanto saíam do Grande Salão.

O rosto de Hermione se iluminou quando viu Harry descendo a escada principal. Ele se aproximou e pegou a mão dela sem qualquer insinuação de autoconsciência, em vez disso mirou um sorriso para Ron e Neville quando os cumprimentou.

"Sirius disse que colocou um redirecionamento de cartas para você de mais ninguém somente da Casa de Black e dos seus pais," Harry disse, trocando sua mochila com a mão livre, "e que se algo passar, você deve chamar Dobby para cuidar disso."

Hermione suspirou. "Um redirecionamento de cartas? Ele realmente acha que é necessário?"

Harry encolheu os ombros. "Eu tenho um."

Um Plano Maroto [TRADUÇÃO]Where stories live. Discover now