♡Capítulo 9♡

901 60 46
                                    

❤💍❤💍❤💍❤💍❤💍❤

Por Katniss

Estou me sentindo mais sozinha do que nunca. Até Buttercup está me fazendo falta, já que minha irmã o levou de volta para o apartamento dela, quando voltou de viagem.

Os dias correm e me ocupo com todos os contratos que tenho que rescindir, em razão do cancelamento do casório.

Estou assoberbada com multas contratuais pela desistência e comprovantes de gastos dos fornecedores, que precisam ser ressarcidos.

No entanto, o que está tirando o meu sono é a falta de notícias de Peeta e de Johanna.

Nem mesmo meu celular foi devolvido pessoalmente por Peeta. Foi Brutus, o segurança de Johanna, quem o entregou à Effie na agência anteontem.

Fito a tela do computador com o olhar perdido, quando minha visão periférica capta a presença de uma pessoa no corredor em frente à minha sala.

— Pensando em alguém especial, desmiolada? – Johanna recosta-se no batente da porta. — Por acaso, esse alguém se chama Peeta Mellark?

— Como?

— Não se faça de desentendida, Katniss.

— Johanna, como você pediu, eu e ele cuidamos da organização do casamento e até fizemos uma aula de dança juntos e... biscoitos na padaria. Mas não passou disso. – Saio de trás da minha mesa e me ponho diante dela.

— Bem que você queria passar disso, né?

— Ah... Eu não... Melhor dizendo...

É tão difícil ocultar o que estou sentindo. Minhas bochechas coradas e minha voz titubeante, sem dúvida, estão me denunciando.

— Pra sua informação, eu e Peeta conversamos bastante e resolvemos dar um tempo.

— Um tempo?

— Sim. Então, nada está definido... O que acontecerá no futuro? Não sabemos. Enquanto isso, estou decidindo quem é o meu preferido, se é o Peeta ou se é o... Cinna. – Ela morde o lábio inferior, enquanto meus olhos se abrem em espanto.

Fico boquiaberta e sem palavras. Eu devo parecer um peixe debaixo d'água.

— Ah, não me olhe assim – diverte-se Johanna.

— Você e Cinna?

— Ele já sabia que não haveria mais casamento. Fui encomendar um vestido para comemorar minha solteirice. Por fim, concordamos que era melhor celebrarmos ali mesmo, sem vestido nenhum, se é que me entende... – Ela sacode a cabeça e abre a bolsa para me entregar um cheque gordo, que cobre todas as despesas com sobra. — Embora não precise mais dos seus serviços, tenho que admitir que você é uma ótima profissional. Não precisei usar o meu machado nenhuma outra vez para me acalmar.

— Isso parece algo mesmo muito bom – alfineto e ela ri.

— Nem quando percebi que Peeta está encantado por você.

— Johanna, garanto que nada aconteceu. E ele não me procurou em momento algum depois que você cancelou tudo.

Pensativa, ela olha para um ponto fixo e murmura, enigmática, antes de sair:

— O amor é estranho.

¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸

A vida segue e, felizmente, muitos casais continuam sonhando com um casamento e buscando nossa agência para concretizá-lo.

Antes que você se caseDonde viven las historias. Descúbrelo ahora