Capítulo XXVI - Para Ickworth House!

1.9K 260 35
                                    

- Como? – Cassy indagou sem bem acreditar no que ouvira. O Marquês não poderia estar falando sério. Desde que chegara a Londres e mesmo antes, pelas informações das cartas de Tesh, bem sabia que Bristol passava muito mais tempo em Haddon Hall do que na própria propriedade.

- Exatamente o que ouvira. Nós dois ficaremos longe dos olhares da sociedade em minha propriedade. E principalmente: Do novo conde de Buchan. Estarás segura. – Garantiu com certa empolgação, talvez tenha pensado em algo que não deveria ao proferir tais palavras, porém ela não precisaria saber o rumo completamente depravado que seus pensamentos voaram.

- Eu... – De fato, era uma proposta tentadora. No entanto, não sabia se ficaria bem estando tão isolada. Em compensação... Teria ele. Ela e Richard ficariam praticamente sozinhos por um tempo talvez curto, ou não. Tinha quase certeza que o jovem Buchan não desistiria tão facilmente de tê-la por esposa, e o pior era que a sociedade haveria de apoiá-lo.

Ficar tanto tempo com o Marquês seria inegavelmente magnífico, porém não queria deixar Tesh tão próxima do fim da gravidez. Viera a Inglaterra justamente com o fim de ficar com a amiga naquele momento, não faria o menor sentido partir.

No entanto, apenas cogitar ver-se frente a frente com o Conde de Buchan seu estomago realizava um salto ornamental. Não era segredo que o enfrentaria. Em algum momento teria de o fazer, contudo não ainda. Precisava estar pronta para todas as armas que ele poderia possuir, e naquele instante estava totalmente desestabilizada.

- Cassy, por favor. Lembre-se, vamos ajudar um ao outro. É o meu momento de ser teu apoio. – Pediu, ou melhor dizendo, implorou o Marquês, suplicando que ela aceitasse. Tinha de ganhar tempo para que Cassandra ficasse menos sensível, o estado atual da dama não facilitaria que enfrentasse o novo Conde de Buchan.

- Bom eu... – A Condessa-Viúva não pôde concluir sua resposta, devido ao fato de que uma grávida redondamente preocupada seguida de um marido tentando acalmá-la e mais dois casais com três senhoras invadiram quarto adentro sem nenhum decoro. Bem... Já deveria ter se acostumado afinal

- Richard! Seu infame! Como assim Cassy acorda e tu não vens nos avisar? –Ralhou a Duquesa com os olhos em fúria. Estava a alguns minutos atrás preocupada com sua amiga, literalmente no quarto ao lado. Todos que a acompanhavam agora estavam lá também. Quando deu-se conta de que Ella havia sumido. Olhou ao redor, vendo somente então a filha rindo com o pequeno Will, como as duas crianças trocassem confidências.

Não sabia bem o porque de ter desconfiado da atitude dos pequenos, porém já os tinha chamado para onde estava. Quando questionou o que diziam, Ella surpreendentemente tentou desviar do assunto.

Foi quando resolveu que deveria descobrir o assunto que as duas crianças tratavam, e por incrível que pudesse parecer, sentia que a Condessa-Viúva tinha algo haver com aquilo. Os outros questionaram o motivo de ela fazer aquilo, simplesmente disse a filha que se não revelasse a verdade ficaria sem ver chocolates pelo próximo ano.

Ella não queria entregar a tia, porém chocolates eram literalmente seu ponto mais fraco. Pensou consigo os prós e contras de falar a verdade e os doces definitivamente levaram a melhor. Já que ao final e ao cabo era apenas um casal fazendo coisas de casal que seria interrompido. Ou eram estes os pensamentos da menina ao tomar fôlego.

- Tia Cassy acordou. – Falou simplesmente. Foi o suficiente para Tesh irritar-se com o Marquês por ele não ter vindo procurá-la imediatamente e pelo fato de que até sua filha já sabia do fato.

- E então? Vão dizer-me o que aprontam? – Questionou a Duquesa com o olhar ameaçador, bem sabiam que não possuíam muitas escolhas, então o Marquês, já temendo pela vida, resolveu se pronunciar.

Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02Donde viven las historias. Descúbrelo ahora