14. the law is hard

2.8K 194 5
                                    

MELISSA WAYLAND

- Você realmente acha que eles ficariam ao seu lado, caçadora? - ela me olhava da cabeça aos pés. - Eu os dei tudo o que eles um dia achavam que precisavam. Todas as riquezas e prazeres... 

- Infringindo a lei. - Raphael a interrompia atrás de mim. - O que poderia nos destruir. 

- É só nos livrarmos do corpo do mundano e fingir que isso nunca aconteceu! - ela tentava contornar a situação. Clary soltou uma respiração pesada e passou por mim. 

- ''Fingir que isso nada aconteceu''? Só sobre meu cadáver. - Fairchild disse e nocauteou Camile.

Foi tempo o suficiente para que todos os vampiros fecharem Camile em um círculo. Cheguei um pouco para trás, me permitindo a respirar novamente. Jace e Raphael olhou para Clary sem acreditar no que haviam visto. 

- Você deveria treinar mais esse soco... - eu disse, quebrando a tensão. 

Raphael chegou perto dela com uma adaga e uma pá. Ela teria que escolher entre apunhalar Simon, ou o enterrá-lo para que ele ressurgisse como um vampiro. Ela olhou os dois objetos várias vezes até apontar para a pá. 


° ° °


Clary se encontrava em prantos nos braços de Jace enquanto eu e Raphael terminávamos de enterrar Simon. Tínhamos feito um belo trabalho em dupla. Depois que terminamos, jogamos as pás para o lado e esperamos até dar o horário de Simon acordar. Deixei Clary e Raphael terem uma conversa privada e puxei Jace para um canto. Precisava ter uma conversa com ele.

- O mundano é um guerreiro. - ele disse, depois que já estávamos distante o suficiente. - Sobreviveu aos vampiros no DuMort. Aos lobos no Jade Wolf. E a faculdade de Contabilidade, se isso importa. 

- Com certeza! - eu concordava. Era tão estranho o jeito que Jace tinha mudado desde quando Clary tinha chegado. - Você sabe que Lydia Branwell chegou no Instituto, certo? 

- Ah, Branwell? - ele disse desacreditado. - Estava esperando algum Pangborn, ou até mesmo algum Lovalece. Mas, Branwell? Pensei que a Clave fosse mais criativa. - ele dizia indignado. 

- Talvez, a mandaram porque ela e Alec vão se casar. E, relaxa, os Lovelace também virão; para o casamento de Alphen e Izzy. - eu falava, jogando tudo em cima dele. 

Ele abriu e fechou a boca por várias vezes, tentando encontrar o que falar. Ele não sabia o que falar porque aquilo não era uma surpresa pra ele. Só era surpresa o fato de que eu sabia. Cerrei meus olhos e o encarei. Ele colocou as mãos por dentro do bolso e olhou para seus pés. Eu sabia!

- Eu não esperava que você fosse saber tão rápido... - ele disse por fim. 

- É claro que eu saberia, Jace! - respondi desacreditada. - Poxa, custava me falar? Custava me avisar? Eu dormi com o Alphen, Jace. Eu terminei com Raphael pra ficar com ele... 

Antes que ele pudesse falar algo mais, a terra começou a tremer. A transição estava acontecendo. A cena de Simon tentando escapar do tanto de terra até chegar na superfície era apavorante. Em questão de segundos, Simon estava no solo, com suas presas a mostra e todo sujo de terra. Clary ia se aproximando.

Institute | shadowhunters.Onde histórias criam vida. Descubra agora