II - Amanhecer

2.9K 330 365
                                    

Na sala de reuniões da seita, um quarteto mantinha um longo silêncio. O corpo de Jin Ling foi encontrado no quarto de Lan Sizhui logo depois da descoberta de Wei Wuxian, e de fato, quem o possuía era Lan Sizhui. Lan WangJi aparentava ter perdido a habilidade de manter a face, apresentando um semblante excepcionalmente alterado. Wei Wuxian por sua vez não conseguia controlar os espasmos de seu corpo, e eventualmente, soltava o ar pelo nariz tentando segurar seus acessos de riso. O som lembrava bastante os porcos da vila Caiyi.

Lan Sizhui quebrou o silêncio. "Pai, sinto muito. Eu não sei o que aconteceu, e estava envergonhado o suficiente para pedir ajuda." Wei Wuxian sabia que a fala não era direcionada a ele, mas mesmo assim perguntou. "A-Yuan, por que o A-Ling estava em seu quarto? Na verdade, em que momento A-Ling entrou nos Recantos da Nuvem sem que ninguém percebesse?". Sob o olhar penetrante de Lan WangJi no corpo do Patriarca Yiling, Jin Ling não ousou emitir um pio sequer. Ele simplesmente ficou sentado, olhando para baixo, com o queixo tremendo.

Tomando fôlego, Lan Sizhui começou a contar. "Nós nos encontramos escondidos pelos últimos seis meses, desde que retornei do meu treinamento no Píer Lótus. Ele possui um passe de jade, e por isso, consegue passar sem ser percebido pela patrulha. Ele usa meu uniforme reserva, para que caso seja descoberto, passe como um dos juniores. Eu sei que existem inúmeras transgressões e que mereço minha punição. Papai, por favor pare de rir". Jin Ling alternava entre o vermelho e o roxo, e ao ouvir sobre o passe de jade e o uniforme, Lan WangJi levantou em um pulo e começou a andar de um lado para o outro.

Wei Wuxian teve outro acesso de riso, mas sabia em seu interior que era um riso nervoso. Ele nunca imaginaria que o jovem Lan Yuan pudesse ser tão ousado. Ele de fato cobrira todas as pontas soltas de seu plano, e durante seis meses, ninguém desconfiou de nada. O que não fazia muito sentido era Jin Ling atravessar todo o caminho, desde o Píer Lótus ou da Torre da Carpa sem que Jiang Cheng nunca tenha surtado ou se pronunciado.

Wei Wuxian se esforçou para clarear a mente e forçou uma confissão, mesmo já sabendo a resposta. "Mas por qual razão exatamente o Jovem Mestre Lin estaria se esgueirando para os Recantos da Nuvem para lhe encontrar em seus aposentos privados? O ponto principal não foi esclarecido, A-Yuan. Qual é exatamente o relacionamento entre vocês dois?"

Lan WangJi parara de andar. Olhava fixamente para Lan Sizhui, com olhos ambíguos. Divido entre sua curiosidade e seu surto pela quebra de inúmeras regras, ele esperou a resposta. Sob o olhar penetrante do pai, Lan Sizhui ficou de pé e anunciou em uma voz clara e firme. "Estamos apaixonados. Confessamos nossos sentimentos no treinamento do Píer Lótus."

Lan WangJi tombou de modo tosco no chão. Não conseguia esconder o espanto em seu rosto, e Wei Wuxian sentia-se da mesma forma, mesmo desconfiando de tudo. De fato, Lan Sizhui não era nenhuma criança, nem Jin Ling. Naquela mesma idade o próprio Wei Wuxian já havia experimentando a ascensão e queda do Patriarca Yiling, e antes mesmo disso, já havia participado da Campanha Queda-do-Sol com Lan WangJi. Entretanto, o segredo que nunca contam em relação à filhos é que eles não são crianças inocentes para sempre.

Wei Wuxian ainda sentia algumas peças deste quebra-cabeça faltando. A troca de corpos parecia um acontecimento frívolo perto da descoberta desta manhã. "A-Ling, você poderia fazer a gentileza de explicar por qual razão você vagueia livremente entre seitas e seu tio nunca questionou nada? Obviamente, se Jiang Cheng soubesse, eu já teria recebido um golpe de Zidian antes mesmo de saber sobre o que se trata."

"Meu tio sabe. Ele sempre me acompanha até os limites de Gusu, porém seguimos caminhos separados ao chegar. Ele disse que tinha assuntos a tratar nessa região, e nunca me questionou muito. Eu mesmo nunca cogitei perguntar a ele, já que eu não queria que ele me perguntasse", respondeu Jin Ling em meio tom.

Uma vez na Lua AzulWhere stories live. Discover now