Capítulo 19

387 23 0
                                    

'Sam'
Acordo cedo hoje, era por volta das 6 horas, levanto e tomo um banho, depois disso coloco uma roupa confortável e um tênis, desço as escadas e vou até a cozinha... Preparo uma vitamina de banana e bebo, depois como uma maçã. Volto para o quarto, escovo meus dentes, passo desodorante e amarro o meu cabelo em um rabo de cavalo. Em seguida vou correr pela rua.
(...)
Volto para casa morrendo de calor, corri por 1 hora, e ainda andei de bicicleta que havia alugado. Vou para o banheiro do meu quarto, tomo banho e visto um short curto e uma blusa com desenhos de maconha (não uso, só achei legal a blusa) calço um vans e vou para a sala. Chegando lá meus tios me disseram que iríamos para Itália no dia seguinte pois a minha mãe queria falar pessoalmente comigo. Estranhei, mas fiquei quieta, subo para o meu quarto para arrumar minhas malas.
(... )
Já estavam quase tudo arrumado, então decido ver se o almoço já estava pronto, vejo meus tios e Alicia na mesa, fiquei triste pois nem me chamaram, percebo que estavam falando de mim e fico quieta escutando.

Daniel (pai da Alicia): Sua tia está doente, não sabemos direito o q ela tem, vamos ir para a Itália por esse motivo e a Samanta vai junto.
Alicia: Por que eu não posso ir?
Eliza (mãe da Alicia): Não queremos que você falte aula.
Alicia: A Sam também vai perder...
Eliza: Ela recupera depois. Eu e seu pai estávamos comentando com os nossos vizinhos, pais do seu amigo Thiago e eles pediram para você ficar durante esses dias na casa deles.
Alicia: Eles pediram isso na boa?
Pai: Você só precisa ajudar o Thiago a melhorar nas notas.
Alicia: Ta bom, quando vocês vão?
Eliza: Amanhã cedinho.
Alicia: Ok, e a Sam como está?
Eliza: Ela ainda não sabe que a mãe dela está doente, sua tia quer contar pessoalmente para ela. Samanta só sabe que Paula quer falar com ela, então não comente nada ok?

Após ouvir tudo isso, meu mundo desmoronou, subo em silêncio até meu quarto, deito em minha cama e começo a chorar. Logo Alicia chega em meu quarto.
Alicia: Prima, o que aconteceu?
Eu: Eu ouvi tudo, não precisa fingir que não sabe de nada pois eu sei que sabe... Minha mãe... ela... ela vai morrer??... Por que ela? Por que... não eu? - Digo em meio aos soluços que deu por conta do choro.
Alicia não disse nada, apenas me abraçou e começou a chorar também.
Alicia: Vem, vamos comer, você precisa estar forte, sua mãe precisa te ver bem...
Eu: Não estou com fome, a hora que estiver eu como alguma coisa.
Começo a chorar mais.
Alicia: Vai ficar tudo bem tá? Tia Paula vai ficar bem, ela é forte, ela consegue. Vou trazer uma água para você.
Eu: Ok.
Alicia sai do meu quarto e eu vou até o banheiro, lavo meu rosto, me seco e volto a deitar na cama. Começo chorar de novo e adormeço.

Continuo?

Deem estrelinhas🌟❤

A mudança da nerd  Onde as histórias ganham vida. Descobre agora