Trinca Real - Trabalho Real

70 9 0
                                    

Petter Reis:

Quanto vale um sonho? Conversar com MP sempre foi um, vejo o quanto está exausto e poxa ele fez um show em minha homenagem!

Depois da janta fui ao quarto de hotel que, não faço ideia como ou por quê, tem um quarto em meu nome, onde deixei minhas coisas e fui pro show.

Antes de desaparecer MS, me advertiu que MP é esperto e não existe frase solta que passasse desapercebido por ele e mesmo que não pareça nunca lhe passa batido.

Ele estava certo a isso também, o raciocínio é bem mais rápido que Lauren eu diria que é a dupla perfeita, uma esbanja beleza, carinho e compreensão o outro perspicácia, inteligência e atenção, a pergunta é onde eu entro nessa história.

Fico deitado encarando o teto pensando, será que MP desconfia de mim, tchê? Ele é enigmático e não revela muito, a impressão que tive é que ele só mostra o que quer que percebemos e se assim for ele quis que eu percebesse que algo o incomoda demais.

No dia seguinte acordo bem cedo, são nem cinco horas da manhã, estou faminto e tenho que esperar duas horas ainda, resolvo fazer algo de útil nesse ínterim, levanto pego o livro de missões e volto a cama com ele:

- É vamos ver o que tu tens para mim agora - falo abrindo o livro e lá está a mensagem a nova missão

"K bom leva prosperidade à seu povo"

Legal! Bem legal! Só que o que isso quer dizer mesmo?

- Bah! Tu não poderias ser mais claro?

Fico pensando, quebrando a cabeça tentando entender e claro que eu constato o óbvio, eu não sou ninguém sem MS!

Acho que só o MP consegue ser tão bom e de raciocínio tão rápido quanto MS, quem sabe ele não entenda, vou esperar ele acordar!

Lauren Mendes:

Seis e meia ainda e sono já se foi, estou faminta nem parece que comi que nem louca ontem a noite, culpa daqueles suflê de chocolate e aquelas tortas de nozes e chocolate, meu Deus e aquele crepe de café com chocolate ou aquela salada de frutas de forno... Puta que o pariu como tem sobremesa gostosa nesse lugar... Porra estou parecendo uma esfomeada é por isso que Paul me zoa.

Resolvo levantar, tomar uma ducha e fazer minha higiene matinal, o que leva vinte minutos, quando volto olho para minha mala e me recordo do livro de missões, será que algo já apareceu na última página?

"Q sábia leva felicidade e bom ânimo aos súditos!"

Como é? Isso está ainda mais estranho e olha que pensei que isso fosse impossível. Esse papo de Q está sendo levado muito no literal, já falaram que sou apenas uma mágica? Se alguém pode fazer isso é o Paul vou perguntar a ele no café, que aliás já é hora!

Saio e dou de cara com Petter, que me olha:

- Bom dia Q!
- Bom dia Petter, só Lauren tá bom
- Tu estas indo para o café?
- Sim, só vou antes no quarto de Paul
- Bah, eu também! Estou ligando lá e ele não atende
- Vamos lá então.

Chegamos na porta, Petter bate e chama, eu sorrio realmente achando graça da maneira antiquada de visitar o quarto do meu amigo

- Você está fazendo do modo errado
- Estou?
- Sim, está
- Bah! E qual seria o modo certo, tchê?
- Assim! - Falo pegando uma carta - Com licença!

Ele me olha e eu vou a fechadura, abro a porta sorrindo da cara de susto dele

- Tu abristes a porta? E com uma carta?
- Sim e sim, você é jovem você aprende

Entro na frente, ele me segue receoso por está "invadindo" o quarto de Paul, sim ele é jovem e ainda se espanta com coisas tão corriqueiras.

- Ele não está! - eu falo constatando o óbvio - E pelo jeito nem se quer dormiu aqui
- E como tu sabes?
- Conheço ele há muito tempo, ele nunca levantaria cedo e não arrumaria a cama e nunca dorme com duas cobertas
- Isso, então, quer dizer que ele sabia que tu virías aqui
- Sim e que eu perceberia que ele não dormiu aqui.

Falo mexendo na coberta, tirando-a da cama. Quando faço isso um fio de luz azul e um preto surgem no chão indo para a parede e um holograma ativa, com uma mensagem:

"TRABALHO REAL? NÃO SE PREOCUPE MINHA AMIGA ELEFANTINHO DE CIRCO, VOCÊ É MAIS QUE CAPAZ!!"

Eu não aguento e começo a rir, Paul é realmente muito bom, falta adjetivos para exprimir minha total admiração.

- Elefantinho de circo? Bah o que seria isso?

Não tenho força para responder o jovem curioso K, que se encosta numa cômoda esperando eu terminar de rir e me reestabelecer, o peso dele faz a cômoda se arrastar e um papel cai:

"Um bom K não fica encostado com trabalho para fazer, meu K! (Não se preocupe eu já tô acostumado com Lauren invadindo meu quarto!"

- A la pucha!! - ele grita ao ler - Bah! Como ele sabias, que eu viria junto? E que ficaria preocupado de você entrar, tchê?
- Paul é um gênio, Petter. Veja como ele preparou tudo, sabia até que você se escoraría exatamente aí. Eu já desistir de descobrir como ele faz isso.

Falo saindo do quarto apoio minha mão na maçaneta para puxar, vejo uma linha dessas usadas como fio invisível, para fazer truque de levitar carta por exemplo, puxo e abre uma gaveta, vou até ela vejo o livro de Paul e mais um recado dele:

"Ei, não vai ainda! Já que veio me chamar, dê uma olhada no livro!"

Abro o livro e vejo a missão na penúltima página:

"Um J de verdade leva a justiça a todos!"

MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora