Alice

11.1K 1K 21
                                    

Eu já estava na casa dos Sulivan a três dias, todos eram muito gentis comigo , o nome da mãe dele era Joana e estávamos nos dando muito bem.
Por incrível que pareça eu não fiquei mais sabendo do Lucas depois dele me salvar aquela noite, isso me fazia pensar se ele havia se arrependido de ter me escolhido para se casar, o que era ridículo porque não era como se eu me importasse, eu nunca desejei um casamento por conveniência e não entendia porque eu, afinal sempre fui lembrada que nunca iria me casar, que eu era fraca e quebrada, o quanto eu devia ser grata por ainda cuidarem de mim, quando eu só queria ter um lugar nesse mundo.
Muitas vezes eu tinha desejado poder ir na escola e ter amigos , como nas festas do meu aniversário que só tinha a Lipa comigo, Ela sempre foi uma companhia constante na minha vida, eu já estava com saudade dela, Ela era como uma mãe substituta pra mim.
Apesar de não o ter mais visto eu ainda estava grata por ele ter ido atrás de mim, ainda me lembrava do quanto estava assustada aquela noite e nem sei o que poderia ter acontecido se ele não tivesse me achado.
Eu não entendia como Cátia teve coragem de me deixar lá, eu acho que não poderia perdoar ela por isso.
Então eu resolvi que iria agradecer Lucas por ter me salvado e pedi a Joana avisar quando ele chegasse.
Não passou muito tempo e ele veio a meu encontro .
Eu estava sentada em um banco que ficava no Jardim, claro que eu não podia ver a beleza das flores, mais eu podia sentir seu perfume e isso me acalmava.
Respirei fundo quando ele chamou por mim, ele sempre tinha esse poder de me deixar nervosa.
- Fiquei sabendo que queria falar comigo.
- você sumiu
Eu disse pra perceber só depois que isso havia Saido como uma acusação e me arrependi .
-estava ocupado com algumas coisas, o que deseja?
-eu queria te agradecer por ter me salvado, no dia que acordei aqui na sua casa eu ainda estava confusa pelo susto e não agradeci.
- Tudo bem, era minha obrigação, afinal você sera minha futura esposa.
Respirei fundo tentando controlar meus batimentos cardíacos, eu precisava entender ele, o Porque de tudo isso.
-porque? Eu perguntei.- porque está fazendo isso?existem muitas mulheres melhores que eu e de boa família, você queria uma dama que fosse uma esposa perfeita mais ainda assim me escolheu , é eu não quero um casamento por conveniência.
-E sua familia ?vocês estão na falência, você não pode querer que fiquem na miséria.
Deus, como ele podia ser tão calmo e controlado sobre tudo ,pensei enquanto ouvia sua voz baixa e macia, então senti o calor das suas mãos no meu queixo.
-voce quer mesmo não se casar comigo querida, quer ficar sozinha sem proteção? Vai saber se cuidar?
Eu posso cuidar de você muito bem, se sua família perder o dinheiro eles não vão cuidar de você, já que eles te deixavam nas mãos de uma empregada, eu vou estar sempre aqui pra você.
Eu podia senti o quanto ele estava perto de mim, eu não entendia o que estava sentindo , era uma sensação tão nova e diferente.
- Deus - ele disse após um momento de silêncio .
-Você não tem noção do quanto é linda Alice, não posso te deixar ir , já te escolhi pra ser minha, só tenho que te convencer disso, e talvez ninguém tenha te dito, mais você é uma grande dama.
Ele deu um beijo no canto dos meus lábios e eu tremi, era como se eu tivesse perdido a minha voz ,
-até logo minha doce Alice.
Fiquei ouvindo os seus passos se afastando de mim pouco a pouco tentando entender meus sentimentos .

AQUELES OLHOSOnde histórias criam vida. Descubra agora